Autor Tópico: [Playstation] Valkyrie Profile  (Lida 3796 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Diermot

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 16
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Mr. Die
[Playstation] Valkyrie Profile
« em: Fevereiro 01, 2007, 01:10:27 am »
Olá, pasteleiros!  :cerva:

Vou falar um pouco sobre a minha grande paixão: Valkyrie Profile.

Lançado em 22 de Dezembro de 1999, VP foi considerado o jogo do ano por dezenas de revistas e milhares de fãs. O jogo foi lançado no Brasil em meados de novembro de 2000, tendo um sucesso estrondoso assim como no exterior. A Tri-Ace Company foi responsável pela criação do jogo e a Enix (atualmente Square Enix, devido à parceria com a Squaresoft), pela distribuição do game.

O jogo tem como base a mitologia nórdica, seguindo à risca suas estórias e lendas. Trata-se de uma valquíria - conhecida como Lenneth, que fora invocada por Odin para que reunisse um exército de guerreiros caídos (Einherjar) e impedisse que o Ragnarök, um evento cósmico de proporções destrutivas, viesse a ocorrer.

Sendo assim, Lenneth parte para Midgard - a morada dos homens - em busca de tais guerreiros, tendo Freya como companheira em sua primeira missão.

Ao longo de sua jornada, Lenneth vai desvendando os mistérios sobre os Aesir, raça de deuses representates da guerra, sobretudo Odin. O jogo é dividido em Períodos e Capítulos, sendo que no fim de cada capítulo a valquíria precisa enviar guerreiros ao Valhalla, em um máximo de dois, para que estes possam fortificar as defesas contra os monstros que espreitam Asgard e, também, contra a raça de deuses inimigos, os Vanir.

A jogabilidade é singular, sobretudo o sistema de combate. Cada personagem representa um botão do controle do Playstation - Xis, Triângulo, Círculo e Quadrado, totalizando quatro. O jogador deve fazer combos com os guerreiros, acertando o inimigo consecutivamente para poder habilitar o Finishing Strike - golpe mais poderoso que um personagem pode ter.

Eis alguns dos personagens principais:

Lenneth
Uma das três deusas que controlam o destino. Lenneth tem um mistério acerca de seu passado que vai sendo desvendando durante a trama. É uma mulher austera e centrada, totalmente obediente à Odin.

Freya
A Deusa da Magia. Freya é o braço direito de Odin, por assim dizer. Sempre o ajuda a tomar as decisões mais sábias. É irmã de Frey, o Deus da Natureza, que também aparece no jogo.

Arngrim
Um guerreiro mercenário de Artolia, capital de Midgard. Arngrim sustenta seu irmão Roland, um pintor que possui uma deficiência nas pernas, o que o impossibilita de trabalhar. Arngrim é visto pelos seus colegas como o "gênio do campo de batalha". Sempre muito bruto e hostil, Arngrim nunca está indisposto para uma boa briga.

Jelanda
Filha do rei de Artolia, capital de Midgard. Jelanda é uma princesa à moda antiga - mimada, vaidosa e prepotente. Apesar de ser bastante jovem, ela costuma agir conforme sua própria vontade. É meiga e gentil quando quer.

Lezard Valeth
Um necromante apaixonado por Lenneth. Lezard é de longe o personagem mais intrigante do jogo. É responsável pela criação de Homunculus - seres humanos (ou élficos) artificiais, criados através de meios mágicos. Megalomaníaco e psicótico, Lezard fará de tudo para obter poder - mesmo que para isso tenha de matar aqueles que se interporem em seu caminho.

Recentemente foi relançado o Valkyrie Profile, para Playstation 2, sob o codnome de Valkyrie Profile: Lenneth. A nova versão ficou maravilhosa, vale a pena dar uma olhada. Alguns meses depois do relançamento do primeiro, a Square Enix lançou o tão esperado Valkyrie Profile 2: Silmeria. Este conta a história de Silmeria, uma das três valquírias que controlam o destino. Apesar de ainda não tê-lo jogado, tenho certeza que é um bom jogo.  :mrgreen:
« Última modificação: Fevereiro 01, 2007, 02:03:41 am por Diermot »

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Playstation] Valkyrie Profile
« Responder #1 em: Fevereiro 01, 2007, 01:55:38 am »
Infelizmente só joguei um pouco, mas o suficiente para achar VP muito bom.

Peguei o manga p/ ler, mas só li metade do volume 1.