Autor Tópico: [PC] Diablo  (Lida 15262 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
[PC] Diablo
« em: Março 14, 2006, 02:56:18 am »
Como nunca fui um bom jogador de Diablo I, vou me concentrar em Diablo II (e sua expansão Lord of Destruction), mas fiquem a vontade para falar do primeiro jogo da série.
--

Empresa: Blizzard
Lançamento: 29 de Junho de 2000 (EUA)
Site oficial: The Arreat Summit
Câmera: 3º pessoa

Diablo é um jogo bastante conhecido e é até antigo (mais de 5 anos, quase 6), mas tem um estilo interessante por misturar elementos de "andar, pilhar, matar e destruir" com um sistema de evolução de skills bem interessante (um Q de RPG como eu costumo dizer).
Os gráficos não são lá essas coisas (ao menos comparado a alguns jogos atuais), mas é bom para a finalidade do jogo, a jogabilidade é bem simples e o jogo é movimentado, com pouca conversa (para aqueles q não se importam com a história e querem só matar ainda dá p/ pular as poucas conversas), mas tem uma história interessante.

A segunda versão do jogo trouxe importantes modificações, cenários mais variados (algo que me irritava muito em Diablo I era a mesmisse do jogo), a opção do personagem correr (parece que na expansão do I, já tinha essa opção), uma tabela de skills mais complexa e mais opções de personagens. Ainda assim manteve o básico (e o bom) de Diablo I. A expansão trouxe dois novos personagens, a opção de segunda arma (muito útil em alguns casos), um novo ato e outras modificações menores, mas importantes.
Desde o original existem 3 dificuldades de jogo: Normal, Nightmare e Hell. Para jogar no Nightmare é preciso zerar no Normal e para jogar no Hell é preciso zerar no Nightmare. Isso torna o jogo mais desafiante (a diferença de dificuldade do Nightmare para o Hell é tremenda).

A história de Diablo II (falando grosseiramente) continua exatamente no final de Diablo I. O héroi do primeiro jogo é dominado pela soulstone do demônio Diablo, Senhor da Maldade (um dos três "Prime Evil", algo como Maus Primários); assim Diablo passa a viajar ao redor do mundo em busca das soulstones de seus irmãos (Mephisto, Senhor do Terror e Baal, Senhor da Destruição) e de recuperar completamente seu poder, lógico que ele deixa uma legião de demônio por onde passa. Seu obejtivo é detonar Diablo antes que ele liberte seus irmãos (mas é lógico que ele liberta e você tem que enfrentar os três  :mrgreen:).

Eu gosto bastante desse jogo e comecei realmente a jogar em meados de 2003, quando o jogo já não era tão novo assim, até hoje é fácil encontrar pessoas que ainda jogam Diablo (como eu).
E aí, vocês conhecem o jogo?
« Última modificação: Março 14, 2006, 07:02:49 am por Proview »

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [PC] Diablo
« Responder #1 em: Março 14, 2006, 03:01:57 am »
Sabe, eu tive a oportunidade de comprar Diabloo II + Expansão por R$30,00, mas não comprei. ¬¬

Enfim, tenho o Diablo I, um dos meus jogos favoritos! COnsegui de graça, quando minha irmã do meio trabalhava na CD Expert, na época em que a empresa estava no auge e dava exemplares de revistas gratuitamente aos seus funcionários.

O enredo do jogo é muito bom, a jogabilidade também. Lembro que eu tinha medo de jogar o bendito, nos prmeiros dias, mas depois isso passou (:lol:). Por sinal, foi o primeiro jogo que joguei no modo Multiplayer! =]

Sabe... Para o Clã CDFD, esse seria um outro excelente jogo para se jogar em multiplayer - se aceitarem a sugestão, abram um tópico lá no sub-fórum do clã!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [PC] Diablo
« Responder #2 em: Março 14, 2006, 03:13:31 am »
Idril comentou e eu me animei.

É um dos jogos que eu mais tenho jogado online, quem tiver e gostar é uma boa opção de jogo também.
É bem divertido jogar com uma turma grandinha e evoluir os personagens juntos. O que acham?

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [PC] Diablo
« Responder #3 em: Março 14, 2006, 03:25:00 am »
Sabe, eu tive a oportunidade de comprar Diabloo II + Expansão por R$30,00, mas não comprei. ¬¬
Eu não perdi essa chance :mrgreen:

Citar
Sabe... Para o Clã CDFD, esse seria um outro excelente jogo para se jogar em multiplayer - se aceitarem a sugestão, abram um tópico lá no sub-fórum do clã!
Opa, já postei lá. =]

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [PC] Diablo
« Responder #4 em: Março 14, 2006, 03:48:41 am »
Eu acho uma excelente idéia, partindo do princípio de que foi eu quem deu a idéia. :cerva:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [PC] Diablo
« Responder #5 em: Março 14, 2006, 03:54:20 am »
Convencida. ¬¬
:cerva:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [PC] Diablo
« Responder #6 em: Março 14, 2006, 06:27:06 am »
É, eu sou mais um viciado em Diablo II LOD. ^^

Joguei muito esse jogo, e atpe tenho ele instalado no pc atualmente. Adoro jogar com o Necromancer :mrgreen:

E sim, seria uma boa jogar Diablo com o pessoal. Assim a gente varia um pouco ao menos!

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [PC] Diablo
« Responder #7 em: Março 14, 2006, 06:27:49 am »
Eu nunca joguei diablo!
É bom?

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [PC] Diablo
« Responder #8 em: Março 14, 2006, 07:20:52 am »
Muito bom.

Como eu disse no post na área de jogos, é divertido por ter um lado matar, matar, matar e é ainda mais divertido pq tem um Q de RPG, onde vc tem que planejar suas skills, distribuir pontos em características, organizar as armas e defesas do personagens (armadura, elmo, botas, escudo e luvas). Entre outras coisas.

Como é meio antigo tem várias promoções legais que dá p/ comprar 'Diablo II + Expansão LoD' baratinho. Dai pega o patch 1.10 no site oficial (que eu postei lá também) e vóila, é só diversão (online espero) :mrgreen:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [PC] Diablo
« Responder #9 em: Março 14, 2006, 07:58:53 am »
Então o Diablo que você se refere é o II?

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [PC] Diablo
« Responder #10 em: Março 14, 2006, 08:34:01 am »
Sim é o II.

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [PC] Diablo
« Responder #11 em: Março 14, 2006, 12:29:31 pm »
De antecedência já digo que o Necromancer do grupo sou eu! :mrgreen:


Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [PC] Diablo
« Responder #12 em: Março 14, 2006, 12:52:05 pm »
Como vai ser o II, vai demorar mais pra eu acompanhar vocês. Assim que eu tiver o jogo, aviso. Mas podem ir jogando sem eu. :cerva:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [PC] Diablo
« Responder #13 em: Março 14, 2006, 04:08:00 pm »
Eu gosto de jogar com a feiticeira.

Idril a gente espera, afinal tem Age p/ jogar também =]

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [PC] Diablo
« Responder #14 em: Março 14, 2006, 11:57:16 pm »
Eu gosto de jogar com a feiticeira.

Feiticieira, é.... Huh... :hihi:

Citar
Idril a gente espera, afinal tem Age p/ jogar também =]

Oh, que cute da sua parte!  :dance2:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: