Autor Tópico: [Editorial Fevereiro 2007] Especial, Por Favor!  (Lida 7409 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
[Editorial Fevereiro 2007] Especial, Por Favor!
« em: Fevereiro 18, 2007, 01:41:27 pm »
Descobri que tenho sérios problemas para iniciar um simples texto. E isso se aplica especialmente a este editorial, que é uma edição especial devido aos 3 anos de Sociedade do Pastel. E acabo de me tocar que, ao criar a seção “Coluna da Idril”, eu criei não somente para escrever e publicar os editoriais da SdP mas também qualquer espécie de texto de minha autoria que envolva a SdP e o fandom, juntos ou separado; ou seja, teremos chuvas de textos por aqui em breve (estudos, ensaios e entrevistas nunca aparecerão aqui, já que existem seções próprias pra esses materiais).

Bom, perdi o fio da meada, da conversa, do texto... Ah, reencontrei! Como eu ia dizendo, isso aqui é um editorial especial. E quando se trata de um Editorial Especial, preparem-se pra longos parágrafos e um bom tempo de leitura – xícaras e canecas de café, estejam a postos! Vocês sabem que eu adoro escrever e falar, ainda mais quando me empolgo.

Estamos vivendo um “boom” ambiental, o que me surpreendeu mas nem tanto. Passou da hora da mídia e da população se preocupar com o bem estar do Meio-Ambiente como um todo e isso não se restringe somente ao alerta para as alterações climáticas globais, em parte com a campanha Carbon Free (Carbono Neutro), do The Green Initiative, campanha esta que a SdP tem o imenso orgulho de Ter publicado em seu fórum muito antes do Fantástico, jornal da Globo, resolver iniciar sua mega produção sobre o clima no planeta Terra (se inspiramos eles, só Deus saberá).  Recentemente, resolvemos fazer uma chamada no topo o fórum para esta iniciativa, juntando outra extremamente útil e que vem fazendo sucesso na SdP e muito mais fora dela: o Click Árvore, onde você pode plantar árvores mediante um click por dia, além de poder comprar mudas e poder plantá-las também. Unimos o útil ao agradável e esperamos que essa idéia se espalhe pela internet afora, mas vale lembrar que seria muito melhor se cada um de nós buscássemos plantar árvores perto de nossas casas ou locais de trabalho e estudo também.

E pra não ficarmos por fora da Tecnologia, inauguramos e nosso fórum uma nova seção que leva o mesmo nome. Esperamos que seja uma área de sucesso entre os Geeks pasteleiros, bem como entre os Bots dos mecanismos de buscas. E por lá, pretendemos abordar um tema que poderá unir-se a Campanhas de Imladris quanto a iniciativas ambientais: o temido E-lixo! Aposto que vocês já jogaram muitas peças de aparelhos eletrônicos no lixo comum de casa, o que é extremamente errado. Reciclar é a palavra de ordem e espero que seja a palavra chave daqui pra frente e não somente no âmbito ecológico: façam como a SdP, reciclem a mente de vocês e fiquem abertos a novas idéias (Quem diria que uma sociedade mais ou menos Tolkien teria um espaço aberto e bem sucedido para se discutir Harry Potter! Isso é reciclagem de princípios, valores e idéias!).

Já que a palavra de ordem é Reciclar, creio que todo o fandom tolkieniano no Brasil vai Ter que passar por um longo e chato processo de reciclagem de princípios, idéias e pessoas envolvidas em alguns assuntos importantes e comunidades. O motivo é simples: tem muita sem movimento e são as Grandes Potências do fandom que o movimentam de alguma forma. Pensar pequeno de nada vai adiantar. Se comparar e se rebaixar perante Conselhos Jedis vai continuar sendo péssimo (“Ah, Star Wars e mais famoso que SdA...”). Ou a gente passa por esse processo de inovação ou vamos ficar no marasmo de sempre – isso vale pro meio online e offline. E eu diria para os Nerds Xiitas serem menos xiitas, isso ajudaria e MUITO no crescimento e desenvolvimento do fandom como um todo.

E finalmente, após tanto blá blá blá extremamente útil, é hora de cantar parabéns e esquecer temporariamente os assuntos abordados logo acima. É hora de assoprar velhinhas pra SdP. E pra deixar de ser clichê e falar o mesmo roteiro de todo ano com relação ao aniversário da SdP, não vou falar a mesma coisa de sempre com relação a nossa história, pois já estamos de saco cheio de saber que “há exatos X anos, a SdP nascia na Valinor e blábláblá”. Basta dizer que estamos aí e vamos continuar por um longo tempo, custe o que custar (grana está inclusa nisso também), fazendo nosso humilde papel no meio virtual, entre comunidades e fóruns, bem como no fandom tolkieniano. E sim, projetos nós sempre tivemos, temos e teremos, portanto, não esperem tempos frios por aqui. 

E pra terminar esse editorial da forma mais piegas, mas sincera, quero deixar meu imenso Obrigada Por Tudo as seguintes pessoas e grupos de pessoas, por terem propiciado o nascimento da SdP, por manterem-na viva de alguma forma e por tudo o mais:

Papis e Mamis: Sem eles, eu não existiria, logo, a SdP tabém não. :grinlove:
Valinor: por existir, pois sem vocês a SdP não teria nascido... muito provavelmente!
VihVS: por Ter criado o tópico “Como conseguiram colocar tanto homem bonito num só filme?”, na Valinor.
Dirhil: por Ter moderado de forma eficiente o tópico “Como conseguiram colocar tanto homem bonito num só filme?”, na Valinor. Sem isso, a SdP não existiria. E você sabe que eu te amo e isso é tão sincero quanto se pode imaginar! =]
Unedë: por Ter tido a idéia de fundar algo com o nome de “Sociedade do Pastel”. Eu apenas coloquei o negócio pra funcionar.
Mariana Greenleaf: por Ter fundado a  SdP junto comigo, com a Unedë e a Lú-Thien,  bem como no flood naquele tópico lá.
Lú-Thien: por Ter fundado a SdP junto conosco. Sentimos a tua falta, seja lá aonde você estiver.
Senhora Branca de Ithilien, Amarante, Imadofus, Faramir Estel, Mago do Alvejante, hAlf  e Faerum: são as “groupies” da SdP, são os veteranaços da nossa comunidade. Obrigada por terem sido os primeiros a se cadastrarem e a participarem da SdP!
Luinwen, Imadofus, Faramir, 10º Membro da Sociedade, Heru Hyarmen, Charlie Brown o Minduim: por terem ajudado e muito na Equipe da SdP quando vocês integraram o staff. A Luinwen merece agradecimentos em dobro por continuar ajudando de outra forma.
Smaug: por Ter dado a própria vida pra SdP, o que pode Ter custado seu cargo na colaboração da Valinor (embora ele tenha sido nomeado colaborador da SdP antes de conseguir o cargo na Valinor). Estou esperando a sua volta da Terra Nostra com os braços abertos (e eis que e vem Mariah Carey na cabeça, e laiá!).
Bagrong, Eriadan, Alassë, Müller, Proview e Fëanor: por darem duro na Equipe SdP e por eu sempre poder contar com vocês. Agradeço a todos os dias por Ter vocês comigo nos bastidores da SdP, é necessário muita força pra manter uma comunidade que começou pequena e agora tá se expandindo cada vez mais.... e vocês são essa força a mais e espero que continuem sendo por longos anos!
Deriel: por Ter hospedado a SdP por 3 meses na Valinor. Ainda vamos acertar isso, Fábio!
Bluehosting: por nos hospedar durante esses 3 anos!
BOTS e Crawlers: Por visitarem sempre a SdP e nos renderem recordes de usuários online tão incríveis. :clap:
Boy George: por ser um cara extremamente cool, foda e divertido e Ter canções igualmente fodas e que ajudam a Idril aqui a tocar a SdP pra frente (entre outras coisas pessoais também). O que seria de nós  sem o tópico que eu criei, o “Do You Really Want To Hurt Me?”, que na verdade é do Culture Club e não somente dele, sem a menção no editorial de dezembro de 2006 e sem meus avatares! Sem o Boy George, eu não sou nada! :dente:
Queen: pelo inspirado tópico que criei no Música e pelas horas ouvindo “Keep Passing The Open Window” ou “Ride The Wild Wind”, ou até mesmo “We Will Rock You” e que me ajudaram a retomar as rédeas da SdP no começo de 2006 (quem lê isso daqui pensa que a banda me apoiou :lol:).  Pelo momento “Bohemian Rhapsody”, na casa da Kisy! E sem Queen, eu não sou eu!  :grinlove:
Xuxa: pelos momentos nostalgia-infantís e pelas “maravilhosas” horas em que me encontrei neste PC escrevendo algo ou programando alguma gambiarra na SdP ao som de “XSPB volume alguma coisa” (Tchu Tchu Cão ROX!). :gotinha:
Sasha: por ser filha da Xuxa. :cheer:
Luiz Caldas, Wando, Fagner, Tetê Espindola, Agnaldo Timóteo, Sidney Magal: pelos momentos bregas que tanto me inspiraram na criação de muitos tópicos da SdP, bem como em alguns materiais humorísticos que a SdP já possue em seu acervo e alguns outros que serão futuros lançamentos.
Martin Scorsese: pelo ótimo filme “A Cor do Dinheiro”. :uhu:
Led Zeppelin: por terem composto “Kashmir”.  :bua:
C&A, Renner e Riachuelo: por dificilmente fazerem roupas que caibam em pessoas que pesam acima de 30Kg. :anger:
FIAT: Por continuar fabricando um carro problemático, mas que é até gostoso de se dirigir.  :gen:
Rede Globo: por Ter tocado o Tema da Vitória naquela linda corrida m que Felipe Massa venceu em Interlagos..... Graças a vocês eu chorei que nem uma tonta por Ter lembrado do Senna e sua pltima vitória no mesmo circuito. Que tal mudarem a música pra vitória dos brasileiros, hein?
SBT: por passar seriados legais.... Mas com traduções horrendas tanto para os nomes quanto para as falas.
Verdinha: por Ter aceitado de bom grado o anúncio “procura-se um noivo”. E por ser uma péssima torcedora, tendo assim montado a famosa Torcida Desorganizada Pastéis Dependentes... se bem que aquela invasão de parte da torcida após o gol da Almië foi algo muito emocionante, huh...
Kisy Desirée: por Ter sido a inspiração do Miss Pastel. E pela cerveja sempre geladérrima em todas as idas a Prancy Poney e por Ter sobrevivido a algumas horinhas sem Led Zeppelin e Madonna no DVD.
YavannaLan: pelas caronas oferecidas e por passar na SdP vez e outra... e por te um suporte pro computador que me dá choque sem mais nem menos – é muito emocionante consertar o seu PC.
Alucard: pelo excelente goleiro que demonstrou ser, ajudando a SdP ao inédito vice-campeonato na Libgertadores da Terra Média. E por Ter propiciado momentos tão divrtidos, como  Momento Footloose na casa da Kisy.
Angelique: Por nunca entender meu humor irônico e sarcástico e por fazer bonequinhos tão cutes baseados em Senhor dos Anéis.
Xu: por não beber nada alcóolico, o que gera uma enorme economia de latinhas de cerveja e fazem com que o legado etílico fique imensamente satisfeito – o que me inclui, off course. Ah sim, e pela idéia da banana split no Habbib’s e por Ter dado uma de taxista naquele dia. :cerva:
Almië: pelo gol histórico da única vitória da SdP e por dizer coisas cultas como “Tomei só um Tequila...Tomei váaaaaaaaarias tequilas”.
Ka Bral: por mais uma vez Ter jogado pela SdP.... e por não Ter quebrado ninguém durante suas jogadas!
Curunír: por Ter salvado a pátria pasteleira.
Pandatur: Por querer entrar na Igreja, n odia do seu casamento, ao som de uma música qe rouba toda a entrada apoteótica da noiva. :dente:
Irmão da Kisy: por Ter feito parte do elenco da SdP F.C..
Clips, O Assistente do Office: Por ser extremamente “útil” enquanto eu redigia meus editriais e tantos outros textos. Me responder oisas como “Deus tem cabelos ruivos?” foi extremamente útil durante uma dúvida co mrelação a macros.
A TODOS os Usuários: por participarem da SdP sempre que podem, por postarem criarem novos tópicos, se divertirem, não causarem confusões e mostrarem que não é preciso viver sob uma administração de ferro e fogo para que tudo fique na paz e para que nada fuja do controle. Vale a pena ressaltar que vocês são a SdP, vocês a fazem ser o que ela é e que sem vocês, nós não existiríamos. :bjive:
A TODOS que não citei e que não são usuários: Vão se danar!
« Última modificação: Março 21, 2009, 09:32:00 am por Alassë »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: {Editorial Fevereiro] Especial, Por Favor!
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2007, 05:07:13 pm »
Estou sem palavras e só me resta bater palmas:  :clap:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: {Editorial Fevereiro] Especial, Por Favor!
« Responder #2 em: Fevereiro 18, 2007, 05:11:48 pm »
Parabéns pra SdP e pra todo mundo  :dance2:

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: {Editorial Fevereiro] Especial, Por Favor!
« Responder #3 em: Fevereiro 19, 2007, 01:18:37 am »
Deu trabalho, mas li tudo!
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Citar
A TODOS que não citei e que não são usuários: Vão se danar!
Ainda bem que sou usuário! :wink:

Parabés a todos, especialmente aos membros do staff, por manterem isso aqui organizado! :hihi:
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: {Editorial Fevereiro] Especial, Por Favor!
« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2007, 05:35:20 am »
Eu queria um agradecimento especial, afinal fui eu quem esticou os 10 minutos de partida pra Almië jogar mais e terminou o último jogo da Libertadores da TM antes que o Fingol fizesse mais um gol... :dente:

Anyway, parabéns pra gente! :dance2: :clap:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Ohtar

  • Elfinho da Luinwen
  • Azeitona
  • *
  • Mensagens: 9
  • Avaliação de posts: +0/-0
Re: {Editorial Fevereiro] Especial, Por Favor!
« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2007, 06:20:51 am »
888888m wmmmm 5nvcxz\i mnbvcxz\ /;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; /////;.,mnb bbvcxz\ kç~]]lkjh gfdsa 88888888888[[[[[ = -= =- =-09 09,.. ,09 m a4zb., 09,mn

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: {Editorial Fevereiro] Especial, Por Favor!
« Responder #6 em: Fevereiro 21, 2007, 08:20:54 am »
Parabéns para a SdP! :clap:

Especialmente para Idril. E Cacho, que esperamos de volta de terra do papa com muitas novidades legais! ^^

Abraços a todos vocês, amigos pasteleiros. :abraco:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: {Editorial Fevereiro] Especial, Por Favor!
« Responder #7 em: Fevereiro 22, 2007, 01:20:03 pm »
Pow Idril que foda  :cerva:

Obrigado a SdP por ser tão importante na minha vida  :D

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: {Editorial Fevereiro] Especial, Por Favor!
« Responder #8 em: Fevereiro 25, 2007, 01:38:53 pm »
Eu podia jurar que já tionha postado nesse tópico :tamtam:
Mas bem, esse post foi bem mágico, Idril :cerva:

last.fm: www.last.fm