Autor Tópico: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades  (Lida 24622 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
E nesse 19/02 nosso pequeno fórum chega aos 8 anos. Definitivamente, não foram 8 anos fáceis.

Perdemos muito. Perdemos posts, perdemos usuários, perdemos chances... até a esperança perdemos, algumas vezes. Mas, apesar da inconstância, ainda estamos aqui, firmes - não tão fortes, mas em pé.

Hoje são bem poucos os que acessam a Sociedade do Pastel. Infelizmente, não temos muitos diferenciais para oferecer. Os tempos fora do ar, pelos motivos que fossem, pesaram muito nesse sentido. Somado a isso, temos o crescimento de cada um e a vida pessoal que foi chamando cada vez mais; o tempo livre foi diminuindo e prioridades foram dadas a outros projetos...  :tsc:

Mãs, a SdP ainda está aqui, funcionando direitinho. E, embora o acesso seja pouco, ele ainda acontece, então continuo contente.  :iei:

E para comemorar o mês de aniversário, a SdP trouxe algumas novidades: novos smileys ( :brocoli: ) e o retorno de outros antigos ( :trala: ), inserção de um favicon que estávamos devendo há tempos e o mais importante, a inauguração de uma nova seção: "Histórico da Sociedade do Pastel: para ficar na memória".

Essa nova seção traz de volta fóruns que estavam ocultos temporariamente e que fizeram parte da história da pastelaria, para que os membros tenham novamente acesso aos tópicos. Porém eles são somente leitura, para recordar outras épocas que infelizmente não voltam mais...

Eu espero que até o fim do mês consiga trazer mais alguma(s) outra(s) novidade(s), especialmente em relação a mods e funcionalidades bacanas para incrementar a SdP. Tudo dependerá da minha habilidade para fuçar no que não conheço  :mrgreen:


Parabéns, Sociedade do Pastel! :party2:

Offline Tilion

  • Robin Hood
  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 592
  • Avaliação de posts: +16/-2
  • Sexo: Masculino
  • Keep Yourself Alive
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #1 em: Fevereiro 19, 2012, 01:59:19 pm »
Realmente é difícil as pessoas usarem muitos fóruns com praticamente a mesma temática. Invariavelmente acabam escolhendo um só e ficam por lá, e os outros acabam perdendo com isso, claro.

Mas a SdP ainda assim tem uma história boa. O fato de o fórum ainda estar no ar serve para lembrar dela, e a nova seção vem bem a calhar pra isso.  :ok:

Parabéns pra SdP! :cerva:
Alassë :grinlove:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #2 em: Fevereiro 20, 2012, 09:56:45 am »
 :gneh:

Olha, em 8 anos o uso da internet mudou muito. Fóruns não são mais o que eram antes das redes sociais surgirem.

Lembram-se quando o Orkut apareceu? Qualquer um tinha em mãos a possibilidade de abrir uma comunidade com um fórum bem rústico (e ainda assim é no Orkut e é no Facebook). Logo, aquele cara que nada entendia de servidores, web, hospedagem e sistemas para web encontrou a oportunidade perfeita de ter um "site/comunidade/fórum/whatever". E isso deu certo: muitos usuários sequer querem saber das vantagens dum sistema de fórum como o SMF, phpBB ou VBulletin; muitos sequer querem aprender como instalar e configurar esses bichinhos.

Sites: pra que gastar tempo criando um se posso ter blogs no Wordpress ou Blogspot (e fazê-lo ficar com cara de site)? Banalizaram blog, ficaram com preguiça de construir um site de verdade (e contratar um serviço de hospedagem) e hoje temos esse fuzuê todo.

Porém, o fato da SdP ter poucos visitantes de longe é somente culpa de rede social ou preguiça. A SdP parou no tempo por muitos e muitos meses, quiçá anos. E isso é um pouco difícil de se consertar sem tempo sobrando e sem dedicação.

Como uma boa mãe não abadona seus filhos, não abandonei a SdP. Sim, eu olho o fórum vez e outra, analizo algumas coisas relativas a resultados em sistemas de buscas e blablabla. O Senhor Google olha a SdP como um site bem confiável até. Mas não atraímos visitantes por diversos erros técnicos e outros tantos que não competem vir aqui novamente (conforme eu disse, a SdP parou no tempo e com muito custo está tentando sair desse atraso).

Enfim, 8 anos é muita coisa. Este daqui foi o projeto na web mais longo da minha vida. O AS Roma Brasil durou apenas 2 anos (e foram dois anos bem produtivos, numa época em que qualquer site fazia sucesso, tornando-se o primeiro site brasileiro ao time de futebol AS Roma - 2002 a 2003). São 8 anos de muita históriae prefiro lembrar e ressaltar as coisas boas que por aqui aconteceram - vamos relembrar,se ainda tivermos memória. :dente:
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 11:35:03 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #3 em: Fevereiro 20, 2012, 10:06:45 am »
Enquanto lembrar, continuarei acessando :mrgreen:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #4 em: Fevereiro 24, 2012, 11:50:41 am »
Oito anos?

Data de registo: Agosto 31, 2004, 09:33:53

Eu realmente não achava que tivesse passado tanto tempo! Mesmo com as idas e vindas, ver o site no ar é uma alegria e tanto. Quem diria que esse clubezinho ia ser evento de quase uma década toda, hein?

To lembrando agora quanta coisa a gente não fez por aqui... eu tinha 15 anos quando a história começou. Quando eu fiz minha conta de e-mail @sociedadedopastel.com.br para ajudar com as finanças do site, a Luinwen teve que me ensinar a depositar dinheiro no caixa eletrônico :lol:

Saudades do fórum e do pessoal =)

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #5 em: Fevereiro 25, 2012, 09:43:17 pm »
8 ano realmente é muita coisa!

Eu ando bem ausente, mas a SdP é forum do coração mesmo.
Ele ainda está na minha barra de favoritos e vez por outra dou uma olhada nas coisas (já ri bastante revendo os posts na área nova do Histórico).

Aos trancos e barrancos ainda vejo a SdP como um dos fóruns mais carismáticos q já frequentei.
Q mais 8 anos venham por aí  :cerva:

Offline Mago do Alvejante

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 892
  • Avaliação de posts: +3/-0
  • Sexo: Masculino
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #6 em: Fevereiro 20, 2013, 01:11:19 pm »
9 anos! \o\

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #7 em: Fevereiro 20, 2013, 05:21:32 pm »
Que sacanagem, passou batido  :todaschora:

Offline Mago do Alvejante

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 892
  • Avaliação de posts: +3/-0
  • Sexo: Masculino
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #8 em: Fevereiro 24, 2013, 05:49:25 pm »
Eu quaaaaase consegui lembrar a tempo! D:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #9 em: Fevereiro 26, 2013, 11:40:15 pm »
O importante que depois de mais de 9 anos a SdP continua no ar =]

Offline felipe corrêa

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 14
  • Avaliação de posts: +0/-0
Re: [Editorial Fev. 2012] 8 anos de SdP: altos, muitos baixos e algumas novidades
« Responder #10 em: Abril 03, 2013, 10:04:22 am »
Parabéns por continuar o trabalho de vocês!!! Também vou acessar sempre que possível  :wink: