Autor Tópico: [Editorial Fev. 09] Quando o stress desanima a gente, mas não nos vence: 5 anos!  (Lida 9090 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Estamos em tempos de crise econômica mundial, uma crise considerada a pior dos últimos 60 anos e que para alguns relembra o intervalo da 1ª para a 2ª Guerra Mundial. No ano passado, o excelentíssimo presidente Lula nos disse para não nos preocuparmos, pois a crise não afetaria o Brasil; eu não acreditei e estou vivenciando momentos de dificuldade no trabalho, em casa e vejo amigos passando pela mesma ou pior situação.

Para quem não sabe nestes 5 anos de SdP, sou profissional da área de T.I., que também foi afetada pela crise – embora não com o mesmo impacto que a indústria siderúrgica e automobilística.  Atualmente trabalho numa pequena empresa que vende hardware e software e presta serviços a clientes domésticos e empresariais. Juntem com essa crise o surgimento de grandes lojas vendendo equipamentos de informática a preços de banana e vocês terão o resultado do tamanho da dificuldade pela qual a empresa aonde trabalho passa.

Antes de escrever esse editorial, dei uma olhada nos sites de notícias que costumo freqüentar (IDG Now e G1) e de 10 notícias lidas em cada um, pelo menos cinco faziam referências a crise mundial: indústria paulista cortou cerca de 32,5 mil postos de emprego em janeiro, Midway (a criadora do Mortal Kombat) abriu pedido de falência, PIB cai, U.E. entra em recessão, FMI dizendo que a maior parte do efeito ainda está por vir.

Juntando as notícias lidas, o cenário atual do meu trabalho e o stress enfrentando neste por conta das dificuldades econômicas, com que cabeça escrever um editorial sobre os 5 anos de um fórum que nasceu praticamente do nada?