Autor Tópico: [Editorial Fev. 09] Quando o stress desanima a gente, mas não nos vence: 5 anos!  (Lida 9090 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Estamos em tempos de crise econômica mundial, uma crise considerada a pior dos últimos 60 anos e que para alguns relembra o intervalo da 1ª para a 2ª Guerra Mundial. No ano passado, o excelentíssimo presidente Lula nos disse para não nos preocuparmos, pois a crise não afetaria o Brasil; eu não acreditei e estou vivenciando momentos de dificuldade no trabalho, em casa e vejo amigos passando pela mesma ou pior situação.

Para quem não sabe nestes 5 anos de SdP, sou profissional da área de T.I., que também foi afetada pela crise – embora não com o mesmo impacto que a indústria siderúrgica e automobilística.  Atualmente trabalho numa pequena empresa que vende hardware e software e presta serviços a clientes domésticos e empresariais. Juntem com essa crise o surgimento de grandes lojas vendendo equipamentos de informática a preços de banana e vocês terão o resultado do tamanho da dificuldade pela qual a empresa aonde trabalho passa.

Antes de escrever esse editorial, dei uma olhada nos sites de notícias que costumo freqüentar (IDG Now e G1) e de 10 notícias lidas em cada um, pelo menos cinco faziam referências a crise mundial: indústria paulista cortou cerca de 32,5 mil postos de emprego em janeiro, Midway (a criadora do Mortal Kombat) abriu pedido de falência, PIB cai, U.E. entra em recessão, FMI dizendo que a maior parte do efeito ainda está por vir.

Juntando as notícias lidas, o cenário atual do meu trabalho e o stress enfrentando neste por conta das dificuldades econômicas, com que cabeça escrever um editorial sobre os 5 anos de um fórum que nasceu praticamente do nada?

Vou jogar limpo com vocês: a SdP também está em crise (mas nada a ver com a crise mundial). Ter e manter um fórum como a SdP nunca foi fácil, ainda mais mantê-lo vivo por cerca de 5 longos anos. É necessário ter uma equipe, distribuir tarefas, estudar e pôr em práticas N propostas, rever estratégias, ter gás, ter paciência, gritar em alguns momentos. Enfim, é um stress, porém divertido.

Ao entrar na SdP, vocês não encontram um site. Motivo? A SdP nunca foi um site desde a sua criação; sempre fomos ou um grupo de discussão ou um fórum e manter um site pra SdP gera muito mais dor de cabeça do que alguns imaginam. Portanto, sempre seremos um fórum com um espaço para mostrar os materiais by SdP.

Ao entrar no fórum da SdP, o que vocês enxergam? O que é a SdP para vocês? Alguns diriam “mais um fórum Tolkien-based”, outros “um fórum sem assunto definido” e outros ousaria “um local para discuções bobas, nada pode ser levado a sério ali”. Eu me abstenho em dizer o que é a SdP e deixo isso com vocês.

Vocês devem se perguntar se eu não pensei em jogar a toalha em algum momento desses 5 anos. Sim, eu já pensei inúmeras vezes, mas não joguei. Posso até desistir da SdP, porém não vou fechá-la do nada e excluir tudo como já fizeram há 4 anos atrás com um certo fórum Tolkien Based.

Espero que a SdP renove seus ares neste ano. Muita coisa divertida está por vir. Questão de todos terem paciência, manterem o gás e conferirem posteriormente as novidades da pastelaria mais aconchegante de toda a Terra-média!

P.S.: Quase me esqueci de publicar o editorial especial de 5 anos de SdP. Stress demais dá nisso!  :lol:
« Última modificação: Fevereiro 05, 2012, 04:08:03 pm por Alassë »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Editorial 02/2009] Quando o stress desanima a gente, mas não nos vence: 5 anos!
« Responder #1 em: Fevereiro 20, 2009, 04:37:02 am »
Que a SdP dure mais 5 anos! :cheer:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Editorial 02/2009] Quando o stress desanima a gente, mas não nos vence: 5 anos!
« Responder #2 em: Fevereiro 20, 2009, 05:09:15 am »
Apesar de algumas dificuldades enfretadas nestes anos, cá estamos!

Parabéns à todos os pasteleiros.  :bdrum:
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Editorial 02/2009] Quando o stress desanima a gente, mas não nos vence: 5 anos!
« Responder #3 em: Fevereiro 20, 2009, 09:59:52 am »
Parabéns pra SdP \o/

E eu tb quase esqueci do dia :dente:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Editorial 02/2009] Quando o stress desanima a gente, mas não nos vence: 5 anos!
« Responder #4 em: Fevereiro 20, 2009, 10:18:52 am »
Parabéns para nossa querida Pastelaria.  :cerva:

E acho que já sabemos lidar melhor com crises que qualquer governo, hein?  :dente:


Que a SdP dure mais 5 anos! :cheer:

Só 5? =(

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Editorial 02/2009] Quando o stress desanima a gente, mas não nos vence: 5 anos!
« Responder #5 em: Fevereiro 20, 2009, 10:10:01 pm »
De 5 em 5 ao infinto e além! :cheer:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)