Autor Tópico: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time  (Lida 9310 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
[Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« em: Dezembro 24, 2006, 04:45:52 am »
Assim o projeto musical de cantores britânicos e irlandeses, o Band Aid, começava a sua canção natalina "Do They Know It's Christmas?", em 1984. Uma música que serviu para ajudar milhares de famintos na Etiópia e que, de certa forma, sintetiza bem a hipocrisia humana nesta época do ano: "Nada vai bem, a maioria não tem um centavo pra comprar comida ou os remédios que necessita, mas nós temos grana e vamos gastar tudo somente conosco, vamos nos divertir e abraçar quem está próximo de nós; depois alguém fará algo por esses pobres coitados."

Parte do meu dever como cidadã consciente dos problemas huminatários eu já realizei neste final de ano. Não, não vou fazer jabá aqui e falar o que foi que eu fiz. Basta dizer que ajudei o próximo e estou muito feliz com isso - agora o meu Natal terá muito mais sentido. =]

Por que citei essa canção? Há quem vá dizer que é por causa do Boy George, que também participou deste projeto do Bob Geldof, mas não é não. A SdP fez a sua parte neste ano no Campanhas de Imladris e espero que tenhamos ajudado muitos milhares de pessoas com a divulgação e participação em algumas campanhas (retirando as humorísticas, embora a campanha para o Bagrong mudar de avatar tenha feito um bem danado a todos nós!).

Mas enfim, é mais um Natal e final de ano que a SdP chegou! Lembro quem em 2004, tivémos um tema natalino no fórum e no site e foi uma época muito agitada para todos nós; e lembro muito bem que no ano passado nem Natal tivémos (ficamos fora do ar). Neste ano, as coisas estão razoavelmente amenas, mas estão indo de bom grado: crescemos bastante em quantidade e qualidade, a Equipe aumentou, a visita de Bots foi as alturas, o time de futebol da SdP foi vice da Taça Libertadores da Terra-média (VII Nacional Valinor), parcerias internacionais foram feitas, eventos no fórum foram organizados... enfim, muita coisa movimentou a SdP neste ano e nem tudo dá pra citar por aqui.

No ano que vem, ficaremos sem uma pessoa querida por todos em especial pela Equipe, até metade do ano. Demétrius "Smaug" Surdi vai rumar para o Bel Paese, ficará em Trento para realizar seu primeiro intercâmbio! É a Sociedade do Pastel se firmando de vez na terra do Spaghetti Al Sugo e Del Vino Rosso e della Tarantella! Todos aqui sentirão saudades e muitos já estão neste clima de nostalgia, afinal de contas, ele foi a pessoa que mais fez pela Sociedade do Pastel nesses quase 3 anos de existência (depois de mim, é claro). E me perdoe, Demétrius, se já adiantei a tua partida; eu precisava falar disso neste editorial.

E quais são os planos pro ano que vem? Ah, muitos... Boa parte era pra ter sido posta me prática neste final de ano, mas vai ficar pra 2007 mesmo. E tudo ficará no sigilo absoluto, para evitar problemas de Royalties e Copyright depois seja com quem for.
« Última modificação: Dezembro 24, 2006, 09:45:08 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #1 em: Dezembro 24, 2006, 04:59:53 am »
Fui citado no editorial da Idril, que emoção! Hehehe.

Realmente este ano foi muito bom para a SdP, crescemos muito em vários sentidos! :clap:
Mas tenho que me despedir da turma mais doida da Terra-média, por um tempo. Minha partida é no dia 25 de janeiro, para a Itália. Em julho estou de volta. Cuidem bem desta querida pastelaria!

Citação de: Idril
E me perdoe, Demétrius, se já adiantei a tua partida; eu precisava falar disso neste editorial.
De forma alguma, foi adequado. :wink:

Vamos ver se encontro alguma curiosidade/notícia tolkieniana para enviar direto de lá, será que consigo? :think:

Feliz Natal para todos, já falei isso? :dente:
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #2 em: Dezembro 24, 2006, 07:35:36 am »
Pois é, esse ano foi supimpão para a SdP. E 2007 será ainda melhor, podemos apostar. =]

E que venham cada vez mais bots :dance2:


Aliás, o 1º parágrafo do editorial remete um pouco à um dos motivos pelo qual eu uso esse meu conjunto em época de fim de ano.

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #3 em: Dezembro 24, 2006, 09:56:20 am »
Uhhh, smaug vai embora :(

Bem, felicidades para a SdP :D

last.fm: www.last.fm

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #4 em: Dezembro 24, 2006, 10:51:23 am »
Esse ano foi muito bom para a SdP, em geral. Passamos por uns momentos difíceis no passado com as sucessivas perdas do conteúdo do fórum e um marasmo geral por algum tempo. Felizmente conseguimos, todos juntos, movimentar a coisa e reestabelecer aquilo que deveria ser a SdP!

Sabe, eu acabei de terminar o terceiro e participei da comissão de formatura. No discurso da comissão havia algo que me lembra agora a SdP. A idéia era mais ou menos assim: temos que agradecer também àqueles que nos criticaram e nos atrapalharam e àqueles que desejaram nosso mal pois estes ajudaram a nos unir e nos fortalecer.

Somos um time unido. E não só dentro da equipe, mas quanto aos usuários também. Felizmente, os interesses têm levado para um mesmo lugar - não sem discussões ou descordâncias, mas são essas coisas que nos fazem crescer e guiar a SdP para o caminho certo.

Quero dizer que fico muito feliz em fazer parte deste time, em poder ajudar naquilo que me é possível. E também fico feliz em ter vocês comigo.

Quanto à partida do Cacho: não pode ser visto como um evento triste. O nosso dragão há de se divertir, aprenderá muitas coisas e depois voltará com milhões de idéias para nossa pastelaria. Faça uma boa viagem, Cacho!

E um feliz natal para todos vocês! :abraco:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #5 em: Dezembro 24, 2006, 01:58:09 pm »
Poxa, que Editorial bonito esse, hehe.

Eu não participei muito da SdP, tendo entrado só na metade desse ano (justo numa das saídas do ar, hehe), mas por tudo que vocês falam, dá pra ver como ela cresceu!! A Idril se esforçou pacas pra deixar esse lugar cada vez mais bacana, mas também sei que ela não teria como se dedicar a isso se não tivesse todo mundo ajudado também nos outros pontos.

Enfim, adorei ter conhecido de verdade a Sociedade do Pastel! Me diverti muito e tenho certeza que só vou me divertir mais ainda!!

E quanto aos temas natalinos: amei muito ter recebido os cartões do pessoal!! Ninguém recebeu os meus ainda (:oops:), mas eu já quero que essa prática se repita todos os anos.

Feliz Natal, família!!!! Hehehe. Afinal, de certa forma agora todo mundo faz parte de uma famíliazona enorme e divertida! :xham:
« Última modificação: Dezembro 24, 2006, 02:39:10 pm por Alassë »

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #6 em: Dezembro 25, 2006, 01:26:48 am »
Ah, que indelicadeza da minha parte! Esqueci de agradecer a todos da Equipe pelo belo trabalho realizado até hoje... e isso inclui os ex-memebros da Equipe. E também esqueci de agradecer a todos os usuários e tals... Cabeçona de vento! :xroll:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #7 em: Dezembro 25, 2006, 08:02:35 am »
Gente, to até emocionada...

É muito bom fazer parte da SdP :mrgreen:

Amo vocês! :abraco: :grinlove:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #8 em: Dezembro 27, 2006, 12:15:13 am »
Mais um fim de ano em que paro para pensar no que aconteceu de importante na minha vida, no que me fez chorar e no que me fez rir, e mais uma vez a SdP está presente no meu pensamento e no meu coração. No meio dos meus surtos de ansiedade, nas minhas crises profissionais, nos meus momentos de agústia, a pastelaria mais famosa da Terra Média sempre se fez presente para me dar uma oportunidade de relaxar, esfriar a cabeça, rir, pensar sobre outras coisas que não o stress do dia-a-dia. Assim lamento informar que:
Vocês são responsáveis pela minha sanidade mental!
Incrível como a gente se apega a pessoas que nunca viu pessoalmente, aprende a conhecer a personalidade, o estilo, reconhecer uma sutileza no humor, um dia ruim, uma vitória... Como disse o poeta, se todos meus amores morressem, eu sofreria muito; mas se perdesse todos meus amigos, eu enlouqueceria!
Não me deixem enlouquecer!
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Editorial Dezembro 2006] It's Christmas time
« Responder #9 em: Janeiro 08, 2007, 12:02:54 am »
Eu só vi esse editorial agora.

Muito bom mesmo :clap:
A SdP foi algo muito bom na minha vida virtual e tabmém fora dela.
Como a Luin disse, é incrível como nos apegamos a pessoas que sequer conhecemos pessoalmente.

Vou parar por aqui senão vou molhar o teclado e talz :dente:

Feliz ano novo povo (pq natal já passou mesmo).