Autor Tópico: Registro no Fórum: BUG corrigido e novo Captcha  (Lida 9208 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Registro no Fórum: BUG corrigido e novo Captcha
« em: Junho 13, 2011, 04:35:18 am »
Estranhei ao ver que o último usuário cadastrado foi Lady BlaBla e ao ir no centro administrativo do fórum percebi que o CAPTCHA original do SMF está com algum bug imbecil: o MOD não está presente, embora o fórum acuse que esteja, ou seja, ninguém conseguia se registrar por conta da porcaria do Captcha que não funcionava. :gota:

Removi o Captcha e me menos de 12 horas o registro de membros SPAMMERS foi assustador, me senti de volta há uns 4 anos na história da SdP. Percebe-se que esse sistema é essencial nos dias de hoje, pois é necessário proteger os dados, o servidor e os usuários desses registros indevidos que só proliferam links suspeitos e atrapalham o tráfico do servidor. E claro, foi necessário arrumar este problemão entorno do Captcha anterior para que novos usuáriso reais possam voltar a cadastrar-se por aquI!  :dente:

Achei um bem bacana, diferente e até mesmo divertido: NotCaptcha. Ele exige um pouco mais de interação e inteligência humana na hora do cadastro, sendo mais difícil (quase impossível) de ser burlado por uma máquina: o usuário tem que deixar as imagens exibidas de acordo com a posição que ele pedir. Vejamos:



Ele joga umas imagens aleatórias e em posições aleatórias (que mudarei um dia, porque uma tartaruga e o diabinho sorridente não tem nada a ver com a SdP  :ishrs:) .

O NotCaptcha instrui a esquerda como o usuário deverá alinhar as três imagens a direita: além de escrever como quer que as imagens fiquem, o sistema utiliza um guarda-chuvas preto como indicador visual também. Será necessário utilizar o mouse para alinhar as imagens, ou seja, as máquinas devem estar furiosas comigo agora.  :mrgreen:

Interessante, né! :fanfriday:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Registro no Fórum: BUG corrigido e novo Captcha
« Responder #1 em: Junho 13, 2011, 05:30:55 am »
O RC5 tem um sistema de captcha imbutido, não?

De qualquer jeito esse é muito melhor e mais divertido até :mrgreen:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Registro no Fórum: BUG corrigido e novo Captcha
« Responder #2 em: Junho 13, 2011, 12:08:19 pm »
Eu achei bacana! E fora que não tem o problema de vc não saber QUE RAIO DE LETRA É AQUELA, se é um zero ou um O, se é um N ou um Z torto, entre outras etecéteras.

Aprovado =]

Offline Xuxa Verde

  • Celebridade
  • ******
  • Mensagens: 63
  • Avaliação de posts: +1/-4
    • Senta.La
Re: Registro no Fórum: BUG corrigido e novo Captcha
« Responder #3 em: Junho 13, 2011, 01:16:51 pm »
Prevejo gente colocando as imagens totalmente o inverso do que o Captcha pedirá. Prevejo.  :xulambe:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Registro no Fórum: BUG corrigido e novo Captcha
« Responder #4 em: Junho 13, 2011, 01:45:04 pm »
Prevejo gente colocando as imagens totalmente o inverso do que o Captcha pedirá. Prevejo.  :xulambe:

Isso é ótimo, pq nos protege dos analfabetos funcionais  :dente:

Offline Lady BlaBla

  • Moderador
  • ******
  • Mensagens: 106
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Feminino
Re: Registro no Fórum: BUG corrigido e novo Captcha
« Responder #5 em: Junho 13, 2011, 01:59:54 pm »
Tá interessante acompanhar alguns IP's estranhos tentando se registrar e desistindo horas depois.  :tanana:
I don't write HTML, but I can if you like.