Autor Tópico: Fórum Novo  (Lida 4359 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Fórum Novo
« em: Novembro 05, 2005, 04:45:39 am »
Como vocês já devem ter notado, mais uma vez aconteceu um problemão com o fórum da SdP. O que aconteceu foi um erro de exportação dobanco de dados durante o backup, gerando caracteres inválidos em todo o banco de dados, além de outros erros que ocorreram em nosso BD.

Idril aqui conseguiu passar todos os usuários com suas configurações para cá, exceto assinaturas e avatares. Fica como exercício pra vocês irem se acostumando ao novo fórum, que está bem mais complexo do que a versão anterior (era pra ser assim desde o princpío, porém...).

:arrow: O que há de novo?
Apesar da baderna geral que me deixou extremamente irritada durante o mês de outubro inteirinho, sem citar o de setembro também, consegui fazer o fórum ficar de um jeito mais organizado e "fácil"  de se enteder. AInda precisamos de umas pequenas melhorias, mas nada que possa ser resolvido com o tempo.  8)

Bom, o fórum vai ter que ficar em inglês por um bom tempo, pois conseguir tradução em português para o MOD que utilizamos para deixar o fórum mais "bonitinho e organizado" não está disponível para pronta instalação em português. Se esse MOD fosse curto, eu até instalaria nos arquivos em português manualmente, mas a probabilidade de acontecerem erros e nada dar certo é bem grande (9 em 10).

Quanto aos MODs que já foram instalados, vocês podem consultar o tópico sobre esse assunto no "Editais e Avisos".


Vamos àquela que será a dúvida principal de todos:

:arrow: Posts antigos voltarão?
Essa possibilidade existia até semana passada, mas as minhas esperanças quanto as 4.000 mensagens do fórum serem recuperados se esvaineceu. Obviamente, 4.000 é muita coisa perdida, mas dentre todas essas mensagens, acredito que com o tempo será possível recuperar pelo menos 50, ou seja, as que possuem um grau de importância e urgência muito alto. Quanto ao resto, é questão de escrever, fazerem surgir discussões novas.

Tá, isso ecnhe o saco e já é segunda vez que acontece, mas tem tantos fóruns que fazem isso que ninguém dá conta.

A minha preocupação maior é com relação aos tópicos que se encontravam na área administrativa, as entrevistas, estudos e ensaios, discussões sobre Tolkien, as campanhas de Imladirs, todo o conteúdo do Conselho de Elrond, as Regras e a parte de culinária.

Abaixo, segue a ordem de urgência dos sub-fóruns que terão seus tópicos restaurados do jeito que estavam ou voltarão reformulados e mais organizados. Vejam abaixo como ficará:

1 - Regras: Prioridade máxima, voltará do jeito que estava pela facilidade de recuperação.
2 - Colaboração: os tópicos que servem para dar andamento as entrevistas são os mais importantes e deverão ser recuperados logo após as regras.
3 - Conselho de Elrond: Árvore Genealógica SdP vai voltar mais organizada.
4 - Estudos & Ensaios + Heren Quentaron + Entrevistas: são os que menos dor de cabeça dão, pois temos os textos no site, o que ajuda na passagem pro fórum.
5 - Ithilien: Ainda estou estudando como fazer tudo voltar ao normal por alí.


Qualquer dúvida, utilizem esse tópico.

E aproveitem o novo fórum. Espero uqe parte do meu esforço valha a pena! Agora preciso urgentemente de um copo de Guinness.....e um bom pastel de pizza, pre relaxar!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Lordpas

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 44
  • Avaliação de posts: +0/-0
Fórum Novo
« Responder #1 em: Novembro 05, 2005, 05:04:18 am »
Idrilzitcha!

Só pra avisar que a mensagem que eu recebi no email foi com o edereço errado, com o .com e não .com.br.  :D

Daê acho que você tem que mandar de novo, não sei.


 :mrgreen:

E fica tranquila que vai dar tudo certo. :abraco:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Fórum Novo
« Responder #2 em: Novembro 05, 2005, 05:13:40 am »
Ai, caraca!!! Esse raio do .com que sempre insiste em permanecer nas mensagens!!!  :?

Valeu, Lord! :wink:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Fórum Novo
« Responder #3 em: Novembro 05, 2005, 09:41:32 am »
Nem olhei o email..
Abri ao acaso e funcionou  :D

Idril se precisar de ajuda pode falar...

Offline Ancalimë

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Avaliação de posts: +0/-0
Fórum Novo
« Responder #4 em: Novembro 06, 2005, 05:04:04 am »
Aew!!!
tava com saudades daqui...
depois do acidente que eu tive com a pagina da Valinor, eu fiquei desesperada quando a SdP saiu do ar...
ainda bem que já tá tudo certo... :cheers:
só que eu ainda to meio confusa com o site novo...  :shi:
Waiting watching almost sleeping
Lonely hurting hope i'm keeping
I run falling over
Here comes that tsunami again

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Fórum Novo
« Responder #5 em: Novembro 09, 2005, 03:48:16 am »
Então, gente. Podem postar normalmente, criar tópicos, incluindo os com assuntos já discutidos aqui (se assim vocês qusierem). Só vou recuperar o que citei lá em cima.  :wink:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: