Autor Tópico: Fórum Novo!  (Lida 3783 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Fórum Novo!
« em: Março 09, 2006, 10:09:34 am »
Aham! Acabei de descobri que a edição de post é semelhante a do VBulletin, só que com uma diferença: pra abrir a janela de edição sem sair da página onde você está, é necessário clicar no que está na área onde você escreveu a mensagem, não no que está logo alí, em cima. :uhu:


Então, acho que deu pra perceber que estou muito empolgada com o novo fórum. E porque não feliz?

Mudamos de sistema de fórum. Cansei dos erros infindáveis que o sistema mais popular do mundo, phpBB, insiste em criar - chega a ser pior que o Windows. Outra coisa que estava me irritando era a customização do fórum, que era demorada e exigia muitos MODs pra deixar o phpBB do jeito que este novo fórum está. Só pra vocês sentirem mais um pouco omo a vida ai melhorar pra todos, basta olharem o tópico "Mods que já foram instalados" e entenderem que existirá menos trabalho pra deixar o fórum cada vez melhor.

E que sistema é esse que estamos usando?

Chama-se Simple Machines Fórum, ou SMF. É um Top de Linha dos sistemas de fórum Open Source e parece muito com os top de linhas pagos, dentre os quais os mais ocnhecidos por nós são Invision Board e VBuletin.

A vantagem, além de ser Open Source e trazer os recursos que um pago traz, é que nossos problemas com banco de dados e outras coisas estão drasticamente reduzidos; as ferramentas que tenho em mãos para manutenção e localização de erros no SMF são mais do que úteis, além do que esse sistema é mais estável que o phpBB.

E não existem somente recursos para os adminsitradores e moderadores! Vocês verão (ou já viram) que todos tem acesso a recursos muito interessantes, alguns já conhecidos, outros nem tão assim! :cerva:

Quanto ao visú, não tenho o que falar.  É muito bonitim, xiquetoso e tals. O nosso template atual seria o equivalente àquele que usamos no começo do ano passado, no fórum Elfman Studios, o temporário da SdP. Essas cores são as originais escolhidas para o fórum e site, pois todos sabem que a sede da SdP, tolkienianamente falando, é em Rohan, e temos que seguir o esquema de cores da bandeira daquele reino (obviamente, faltam algumas outras cores ainda, coisas que arrumarei com o tempo). E falata o logotipo também e tals. :mrgreen:

Bom, espero que tenham gostado dessa mudança, que visa o melhor para todos que visitam e freqüentam a SdP! Vida longa ao pastel! :yoho:
« Última modificação: Março 10, 2006, 11:52:09 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Fórum Novo!
« Responder #1 em: Março 11, 2006, 12:17:17 pm »
Ah sim, esqueci de avisar algo de importante - e pra dar um "Up" no tópico, mlhor responder que Editar.

QUalquer problema no fórum ou dúvidas, utilizem o Help-Desk. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Fórum Novo!
« Responder #2 em: Abril 06, 2006, 09:26:17 am »
Agora que eu aprendi a usar direitinho, fiquei fã desse fórum novo. Muito boa a mudança :cerva:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Fórum Novo!
« Responder #3 em: Abril 23, 2006, 12:05:33 pm »
Fórum de volta, mas não está operando a todo vapor. Falta reinstalar uns MODs e arrumar alumas imagens.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: