Autor Tópico: Programa #3: Entrevista com Smaug  (Lida 9187 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Programa #3: Entrevista com Smaug
« em: Novembro 05, 2005, 10:56:20 am »
Entrevista publicada em 19/02/2005, comemorando o aniversário da SdP.


(Horas após o programa Menos Você, minutos após os comercias e segundos após o jingle de abertura)

Idril: Bas Tarde, telespectadores de toda a Arda. Estamos aqui, FINALMENTE de volta com mais um De Frente Com Idril, o único programa de conceitos cults e inteligentes em toda a rede televisiva de Arda.

Hoje, temos um convidado mais que especial, o senhor dragão terrível, destemido e charlatão...ops, super simpático e amigo de todos, senhor Samug! Ops.... Smaug.

Smaug :
Boa Tarde, senhorita elfa Idirl.

Idril : ¬¬ Obrigada por errar o meu nome e me fazer mais aparentada do Dirhil.
Smaug :
E você o meu

Idril : Bom, vamos lá. A primeira pergunta , que é básica: como vai você, meu amorrrrrr? (Idril solta um sorriso tipo XD e dá um gole em sua caneca cheia de vinho - caneca sim, taça não).
Smaug : Eu estou bem, é uma pena que o crovo Röac fica me atrapalhando nas minhas horas de descanço aqui na minha montanha querida.

Idril : Hum... realmente, este corvo é um incômodo generalizado. Sempre que ele arranja um tempo, ele invade a minha solene casa no reino de Thranduiil só para cantar o sucesso do rohirin Batido: Festa no Xalé . Por sinal, você sabe cantar Festa no Xalé, Smaug?
Smaug:
Não, felizmente eu não fui influenciado pelo Röac. Prefiro dançar no ares, não sou bom de cantar, se eu exagerar acabo queimando a floresta e o que estiver na frente com meu jatinho de fogo 9.0. Estou me preparando para um clip musical que vai envolver cenas de ação, e com fogo, aí sairá jatinho de fogo 9.2. Contará a história do povo dos arredores de Erebor, passando por Esgaroth. O contrato é bom, vão me pagar 5 sacos de ouro! Infelizmente terei que trabalhar junto com Bard lá de Valle.

Idril : Hum.... descobrimos mais um talento musical na Terra-média: o fragão que não canta, mas dança! Por falar em dança, qual seu estilo preferido para se dançar?
Smaug:
Fragão ¬¬"

Idril : Fragão? E como é este estilo?
Smaug:
Iisso é uma mistura de fogão com dragão?

Idril : Oras, não sei, foi você quem disse!
Smaug:
Hum, descobriu meu estilo secreto. É verdade, adoro praticar a dança dos fragões, vem de eras passadas dos meus Uroloki ancestrais. Assim como aqueles malditos anões tem seus nomes secretos eu tenho o meu Fragão.

Idril : Interessante, interessante. Você poderia ensinar ,a liás, nos mostrar alguns passos dessa dança?

*Smaug se levanta da poltrona*

Smaug: Vou lhe mostrar minha cara Idril Veja só: É 1, é 2 e é 3. Corremos, saltamos e voamos. Fazemos um voô razante, rodopiamos e aterrisamos em alto estilo. Não vou contar mais, claro, senão os Dragões de minha ordem vão arrancar meu couro (de moedas de Moria).

Idril : Entendo (Idril ajeita o cabelo, pois o vôo rasante a despenteou toda).
Smaug: Ops, desculpe, o estúdio aqui do Elfman é um pouco pequeno, tive que adaptar!!! Vamos a uma pergunta feita por um anão, vejam só!

"Smaug, seu pilantra! Se não fosse por você meus parentes não estariam morando sem casa, ou melhor, sem montanhas e passando fome...de ouro! Seu sem vergonha, mal caráter! Quando é que tu vai tomar vergonha na cara e nos devolver o que é nosso? Hein, hein, HEIN?"
Smaug:
De que família você é, anãozinho? Pois pelo que em consta a sua aparência não é da linha de Thorin e seus companheiros, que por acaso estão para lá de Eriador! Aliás, ele acabaram dando soupa, quer dizer, ouro, aí eu aproveitei.

Idril : Resposta dada ! Passemos a uma outra carta, desta vez - caramba, parece que o senhor possue muitos fãs! Vamos lá, dessa vez é de um elfo ....deixa eu ver se tem o nome dele aqui.... oras, é o Elrond! Vamos lá:" Caro Smaug, como é que se faz aquele arroz cozido em 3 minutos que só você sabe fazer?"
Smaug:
Certamente ele deve estar assistindo isso, portanto desde já um abraço! : Em primeiro lugar o arroz é produzido um pouco ao norte do Castelo do rei Thranduil .É um arroz muito branco e muito bem vendido no comércio de Rhovanion=Esgaroth. Eu coloco o arroz em uma enorme panela de ferro, para dar um gostinho especial. Já lhe falaram que preparar arroz em panelas de ferro dá um gostinho especial ao alimento? É, eu comprei com 1 saco de ouro de um amigo que passou secretamente por Mordor, trouxe em grande estilo. Claro, quanto a preparação do arroz, ele fica prontograças ao, como já disse, jatinho de fogo 9.0. A água eu pego do rio corrente que passa aqui pertinho de casa. Venha um dia desse aqui, e eu lhe mostro melhor, aproveite para trazer o seu bolo!

Idril : Nossa, me deu fome agora! Quero muito um dia comer esse arroz! E espero que Elrond passe por aqui, pois assim teremos uma boa reunião de cozninheiros - e que dona Galadriel Maria Brega também aproveite tal ocasião. Uma pergunta relacionada a esportes: você acompanhou as valinorimpíadas do ano passado?
Smaug:
Não me deixaram acompanhar de perto, os seguranças do rei de Gondor, aquele tal Aragorn, sabe.. são muito burocráticos. É por isos que prefiro morar em Erebor, lá não tem muita gente me atrapalahndo. Mas claro que eu não pude perder este evento, não me conformando voei alto, muito alto, por lá e consegui avistar o tumuto lá, a movimentação, quero dizer.

Idril : E o que você espera para a próxima edição, que será em Dol Amroth? Dessa vez, os reinos de Beleriand e incluindo a ilha de Númenor participarão se tiverem atletas classificados, pois as contendas nestes dois locais finalmente terminaram.
Smaug:
Eu estou com boas esperanças. Ouvi dizer que terá uma categoria que envolverá fogo, ou voô ou alguma coisa parecida. Parece que os organizadores andaram pensando mais nestes dragões solitários que também são habitantes da Terra-média.

Idril : Agora, falando sobre as eliminatórias da Copa de Arda 2006. Ontem tivemos o confronto entre a seleção de Rohan contra a seleção de Gondolin . Gondolin ganhou, mas sobre contestos dos rohirin, pois segundo eles, o juiz roubou. Você está acompanhado as eliminatórias e viu este jogo ontem?
Smaug:
Eu acompanho pouco as eliminatórias. De qualquer forma, eu gosto de ver um bom jogo de futebol ao estilo ardense, principalmente destas equipes que são boas. Mas eu torço mais pela outra chave, a que tem o time de Rhovanion. Adoro o estilo que eles jogam. Ainda bem que não permitiram estas aranhas malditas serem técnicas.

Idril : Aranhas! Laracna invadiu o jogo entre Lórien e Mordor!
Smaug:
Sim, ela é metida, pensa que é dona do próprio nariz, pra mim isso está cheirando mal e é coisa suja do Necromante. Dizem que o Necromante estava perdendo por 2x0, mas mandou sua ... Laracna ... invadir para parar o jogo. Os jogadores de Mordor por sua vez ouviram as táticas d'Ele e conseguiram empatar. Vê se pode!

Idril : Pois é, achei o cúmulo também! Onde já se viu, deixar uma aranha invadir um jogo, do nada? Até parece a torcida organizada de Isengard, os Orcs Mancha Branca, que nvadiram o jogo entre Rohan e Isengard....
Smaug:
E onde mesmo vai ser a Copa? Pois quero comprar meus ingressos

Idril : Será em.... em.... (aonde mesmo?)......Númenor!
Smaug:
Vou ter que comprar os ingresos no posto autorizado mais próximo!

Idril : Meus ingressos já estão mais que reservados, não quero perder nenhum lance do evento!
Smaug:
Sim, ouvi dizer que você é fã de carteirinha.

*Um contra-regra hobbit arremessa um a carta, que bate bem na cara de Idril*

Idril : AIIIIIIIII! Deixa eu ler esta carta que me foi arremessada bem na minha cara (eu mato esse contra-regra, um dia!).
Smaug:
Tomara que seja de um fã! Hehe.

Idril : Essa é de Manwë (nuossa, um vala):

"Caro Smaug (caro...hum...preciso rever os meus conceitos). Quero saber o por quê daquele incendiou flamejante na árvore onde Fingwit morava. O mesmo e4ncontra-se chorando pleos cantos no colo de Arwen ( ou nos ombros de Gandalf). Gostaria de esclarecimentos...
"

Xiii.... o povo tá afim de descascar bananas e abacaxis por aqui hoje...
Smaug:
Isso é armação. Eu mudei muito nos últimos anos, talvez foi o interesse pelas escritas e registros que estou trabalhando para o novo livro de história de Rhovanion, ajudará muito as crianças de Esgaroth. De auqler forma este incêndio foi criminoso e eu estou também investigando isso para provar que eu sou inocente. A propósito, isso foi há um mês, no dia 18 de Janeiro, e eu estava numa viajem a negócios. : É tudo conspiração deste Necromante, suspeito dele sabe, ele acha que eu trai ele, mas na verdade quis viver minha vida simples sem se juntar com ele nesta nova força que está crescendo. Dizem que o Necromante andou reunindo os Orcs por aí, e a oposição pensando ainda que sou mau quis me acusar de estar do lado dele. Bem, é uma história grande, de qualquer forma eu digo que sou inocente e estarei junto dos elfos caso ocorra uma guerra. E quanto ao Fingwit, eu lamento por este caso, saiba Fingwit que eu não estou envolvido!

Idril : Smaug deu sua reposta, espero que Manwë tenha se dado por sarisfeito. Vamos a mais outra carta - poxa, o contra-regras jogou um bando de cartas aqui, por isso que doeu muito! Essa aqui deve ser interessante, vamos lá:

"Minha tchutchuca querida, elfa da minha vida, que tal irmos...." OOOOOPPPSSSS....carta errada, errrrr. *^^*
Smaug:
Hurn.

Idril : Vamos a outra... Hum essa é do CJA (Conselho Julgamentício de Arda)... o que será?

"Idril Nénmacil, você está convocada para se apresentar no julgamento daqueles bolinhos de chocolate que foram roubados do cesto de Glorifndel...."... e laiá! Custa me entregarem as cartas corretas pertinentes ao programa!?

Deixa eu pegar outra carta... vejamos....Essa daqui foi enviada pelo pequeno gondoriano Borimir:

"Smaug, quando é que você vai devolver a minha bola?"

Você pegouba bola de um garotinho???
Smaug:
Eu gosto de futebol, um pouco, mas não sei jogar bola. Não peguei nada, vai ver o Papai noel não lhe entregou o presente em Dezembro passado. Aliás, só estive perto de Gondor lá nas valinorlímpiadas, nem sei masi como anda por lá .

Idril : Bom, temos de encerrar a entrevista, pois o tempo do programa já estourou e o Haldir já chegou todo estressadinho por aqui, reclamando do atraso.... affffff, elfo metido é assim mesmo.... Smaug, muito obrigada pela entrevista!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: