Autor Tópico: Programa #2: Entrevista com Haldir  (Lida 3042 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Programa #2: Entrevista com Haldir
« em: Novembro 05, 2005, 10:54:13 »
Publicada em 15/09/04, Haldir concede uma entrevista após as Valinroimpíadas e conquistar sua merecida medalha de prata.


* Alguns minutos após o jingle de abertura...

Idril: "Boa noite, queridos telespectadores da Arda TV. Finalmente estamos aqui, outra vez, com mais um 'De Frente Com Idril', o seu programa cult, de conceitos intelectuais - ou nada intelectuais. (Poxa, por que será que eu nunca decoro essa parte do texto??).

Hoje traremos muitas surpresas para vocês, como a presença ilustre do segundo colocado no Arco e Flecha nas Valinorimpíadas 2004, que ocorreram em Minas Tirith. Também teremos uma pequena análise, juntamente com o nosso convidato especial, da crise em que a Terra Parda passa na atualidade."


* Haldir tropeça em um dos cabos das câmeras, sai desequilibrado e acaba entrando sem a apresentadora ter chamado-lo ainda.

Idril (Sem saber se ri ou se demonstra pena do Haldir): Vejo que o nosso convidado está ansioso para ser entrevistado.
Haldir (rindo): Pode ser também, talvez por isso que eu não tenha enxergado aquele amontoado de cabos na minha frente...

Idril: Então, vamos lá. Vejo que você trouxe a medalha conquistada em Minas Tirith. Bonitinha, né gente?
Haldir (mostrando a medalha para as câmeras):
Acho ela mais bonita do que a de ouro. Combina com os meus cabelos, com o meu arco e flecha, com Lórien...se bem que a Galadriel acha que a medalha de ouro é mais a cara de Lothlórien do que a de prata.

Idril: Era de se esperar que ela diria isso, pois ela é uma das grandes vencedoras de toda Arda, já faturou no total 5 medalhas de ouro em 7 participações em Valinorimpiadas e tantas outras medalhas e troféus em tantas competições...
Haldir:
É mais ou menos isso que o Celeborn diz para todos os atletas de Lórien. Ela não despreza a prata ou o bronze, apenas acha que poderíamos ter ido mais longe - ou que merecemos mais. A Galadriel é uma pessoa estranha, ela abraça todos os medalhistas e aqueles que participaram da Valinrimpíada deste ano, mas depois dá uma ligeira bronca ou um conselho fervoroso.O fato dela ter ganho muitos títulos e medalhas por Arda afora, a história de sua vida pessoal, tudo isso a faz ser um tanto exigente conosco. Mas nós adoramos mesmo assim.

Idril: É...lá na Floresta Verde é mais ou menos assim também
Haldir:
Você faturou três medalhas, não é mesmo?

Idril: Sim, O Legolas também ganhou um bocado por lá...tem a Mariana Greenleaf no tênis e tantos outros atletas. Fizemos uma boa participação neste ano.
Haldir:
E você não trouxe as suas medalhas, sua pilantra. (risos)

Idril: Trouxe sim, eis (Idril mostra as suas três medalhas para Haldir e para as câmeras).
Haldir:
Isso é um fato inédito, você conquistou uma medalha de cada.
Thranduil deve ter ficado extremamente feliz com os resultados obtidos pela equipe de esgrima.

Idril: Ele não esperava tanto da nossa parte. Os favoritos eram as equipes de Rohan, Valinor e Gondor. Acabamos surpreendendo um bocado (risos).
Haldir:
Galadriel também não esperava muito de muitas equipes de diversas modalidades, mas boa parte surpreendeu e trouxe medalhas para Lórien. Quem era super cotado para ganhar algo, ou não ganhou nada ou levou uma medalha que não era a esperada.

Idril: É quase sempre assim. Gondor quase se deu mal quando Denethor disse que se país lideraria o quadro de medalhas e, no final das contas, ficou numa posição meio que inesperada, bem atrás do Condado.
Haldir:
Ah, muitas delegaçõe se surpreenderam com os resultados do Condado. De 8 anos pra cá, eles evoluíram muito, enquanto outros decaíram um bocado. Foi a grande surpresa.

Idril: Deixando as Valinrompíadas de lado, vamos agora falar mais sobre a sua vida - se você não se importar. E o casamento, quando que sai?
Haldir:
No final do ano, no último mês. E você está convidada.

Idril: Oh, muito obrigada, isso é uma lisonja! E a futura senhora do Haldir está ansiosa pelo acontecimento?
Haldir:
Sim, sim, e como! Só falta ela começar a correr atrás de mim com arco e flecha na mão. Eu não consigo entender até hoje como as elfas se stressam tanto antes do casamento... eu jamais vi uma humana ter tal reação, a ponto de ressuscitar um balrog de tanta ansiedade.

Idril: Já vi casos bizarros na Floresta Verde, tão bizarros que eu não me aguentava de tanto rir. Teve elfa que chegou a jogar jarro de água em cima do noivo, bem como umas que resolveram entrar para os arqueiros do exército de Thranduil. Cada caso... Me fale mais dos seus futuros planos como um elfo casado.
Haldir:
Além de continuar sendo sentinela de Lórien e atleta no arco e flecha? Sim, devo continuar afrente do A-hAm, fazendo shows e gravando novas músicas. Ainda terei de terminar a decoração do flet onde irei morar com a minha futura esposa...

Idril: E os filhos? Quando virão?
Haldir:
Daqui a alguns 100 anos, quem sabe. Antes disso, a possibilidade é pequena, mas existe.

Idril: Fiquei sabendo que um de seus irmãos teve um acesso de estrelismo, durante uma entrevista em um dos shows do A-hAm. Isso é verdade ou é invensão da imprensa local?
Haldir:
Isso me parece mais coisa criada pelo Aragorn do que qualquer outra coisa. Nenhum dos meus irmãos se deixa levar pelo sufesso facilmente. Aliás, sabemos muito bem que não se deve acreditar piamente na imprensa da Terra-média, ainda mais se tratando do Jornal Angerthas, que foi quem publicou toda essa mentira.

Idril: Aliás, o Jornal Angerthas chegou a ser processado várias vezes, devido seu sensacionalismo exagerado (Graças a Eru que não faz parte da SdP).
Haldir:
Um punhado de vezes e com razão. Eles chegaram a publicar que Théoden havia comprado um navio dos haradrim só para sair explorando Arda, navegando. E olha que o Théoden odeia navegar, entre um cavalo coxo e um navio de luxo, ele preferiria o cavalo sem pestanejar!

Idril: Por falar em Théoden, ontem mesmo recebi a seguinte carta que ele escreveu endereçada a nossa equipe jornalistíca:

"Estamos enfrentando sérios problemas com relação a uma multidão vinda da Terra Parda. Esses imigrantes alegam que Saruman anda fazendo shows na região e, como um cantor de heavy metal que ele é, os shows andam perturbando a comunidade local - ao invés de entreter.  Por quê? Segundo um dos moradores que teve a gentileza de responder todo o questinário que o meu fiel escuderio Merry realizou, o equipamento de Saruman anda ultrapassado e fazendo mais barulho do que o normal - este barulho vem sendo o responsável por acordar milhares de criaturas selvagens que moram perto da Terra Parda e, eventualmente, invadem as propriedades de vários habitantes."

Haldir: Pelas barbas das anãs de Erebor! Isso é o cúmulo da folga! E não fizeram nada para o Saruman sair dalí?

Idril: Uma parte de nossa equipe, com o auxílio de um éored, foram verificar pessoalmente a situação com com Saruman e alguns moradores da Terra Parda. Só que o Saruman é tão teimoso, que ele insiste que não irá ensaiar em outro lugar enquanto seu palco e estúdio particular, localizados em Isengard, não ficarem totalmente livres da reformo pela qual estão passando. E o povo tem medo de confrontar Saruman...ele é um istar...
Haldir:
Chamem o Gandalf! Sabe, isso tudo me deu idéia para compor uma música...E isso me fez lembrar de um show em Gondor, quando o Saruman atrapalhava todas as bandas que estavam ensaiando com o seus ensaios ofra de hora. Ugh, foi detestável!

Idril: Já imagino o quanto deve ter sido horrível. E espero que as autoridades de Rohan e Terra Parda, além de outros locais, escutem a voz de Haldir - Chamem o Gandalf!
Hadir:
Só....

Idril: Haldir, foi um prazer ter você aqui. Espero poder contat com você em alguma futura entrevista.
Haldir:
O prazer foi todo meu e, se Eru e a Galadriel quiserem, estarei aqui para uma outra entrevista.

Idril: Queridos e quieridas, mais um programa chega ao fim. Espero contar com vocês aqui, no próximo De Frente com Idril.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: