Autor Tópico: As Aventuras do Papai Noel na TM: 24/12  (Lida 2350 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
As Aventuras do Papai Noel na TM: 24/12
« em: Novembro 27, 2005, 04:06:49 am »
Correio Ardense, 24 de Dezembro de 2004

Natal em Rohan, por Smaug

Parte II - Final

O esperado dia de Natal chega na Terra-média. Homens festejando, elfos cantando, hobbits dançando, anões cavocando. Águias voando alegres, Ents sonhando com as Entesposas, Aranhas Gigantes comendo Orcs que se atreveram passar pelas suas tocas. E por aí vai...

Mas voltando à Rohan, vamos continuar a história neste dia 24, já que dia 23 a nossa edição já estava sendo fechada.

Éowyn tinha saído correndo desesperadamente pelas ruas de Edoras. Naquele momento Papai Noel estava entrando na cidade, com menos tumulto do que Gondor ou em outras terras.

Théoden havia ensinado para as crianças não saírem adoidadas por aí, para evitar assustar o Papai Noel ou deixá-lo um pouco estressado, já que ele havia recebido notícias das terras que ele havia passado e suas respectivas confusões.

Mas nem em Rohan foi evitado confusão. Éowyn, logo ela, a sobrinha do Rei, que estava toda branca de farinha assustou Papai Noel. E este virou-se para sair correndo, mas deu de cara com um poste de Edoras.

Pronto, se não era machucado por causa de pontes, agora era por causa de batida num poste de Rohan.

Era 1 hora da tarde quando isso aconteceu e ele só foi acordar às 5 da tarde. Com um galo na testa, ele levantou-se da cama e saiu do quarto onde estava. Ali fora estava Gamling, que surpreso girou para a cidade:
- O Sr. Noel acordou! Venham crianças e mulheres. Venha Théoden e Éomer. Venha Éowyn. Venham homens!

Quem chegou primeiro foram as crianças, que não agüentaram de esperar e foram abraçar ele.
- Ho! Ho! Vamos devagar minhas queridas crianças. Ainda temos uma tarde inteira de festa e de Natal! - disse inconscientemente ele, que não sabia que beirava no final da tarde.

As crianças não entenderam o motivo de "tarde inteira", mesmo assim gritavam entusiasmadas com os presentes.

Sr. Noel caminhava com as crianças, subiu alguns degraus da escadaria do Palácio Dourado e discursou algumas palavras alegres ao estilo Bombadil.

Por fim ele entregou os presentes para todos e depois disso Théoden o convidou para um jantar no Palácio.

Éowyn estava com o vestido limpo agora, mas ainda aparentava um pó branco. Graças ao tempo que Éomer teve, ele fez muitas bolachas. Porém o Peru de Natal de Gamling havia esfriado, coisa que nos natais anteriores nunca havia acontecido. Foi deste Natal em diante que surgiu a tradição de comer Peru frio.

Bem, e assim terminou a passagem do Papai Noel pela Terra-média. Ele saiu perto da noite pela rua principal de Edoras, com canções das mulheres que ali estavam.

Embarcou no seu trenó e a última imagem que ficou para o povo era sua imagem saindo de trenó no céu estrelado e límpido.


Nota: os textos com o título "As Aventuras do Papai Noel na Terra-média" foram originalmente postados em Dezembro de 2004 como um especial de Natal aqui na SdP, escritos por Smaug, este que vos escreve, e o colega Bagrong. Estamos novamente postando, não só pela aproximação do Natal, mas também por motivos de memória/histórico da SdP.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!