Autor Tópico: As Aventuras do Papai Noel na TM: 22/12  (Lida 2155 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
As Aventuras do Papai Noel na TM: 22/12
« em: Novembro 27, 2005, 04:03:26 am »
Correio Ardense, 22 de Dezembro de 2004

Papai Noel festeja em Gondor o Natal, por Smaug e Idril.

Parte 3 - Final

Para chegar até o "palco" da festa, no pátio onde está a Árvore Branca, fora preciso muita empolgação das pessoas e até do próprio Noel atravessando os 7 círculos que a cidade tem.

Durante a travessia muitas crianças jogavam pétalas e flores no caminho do alto dos abrigos e do a própria rua. O problema é que eram muitas flores, e caiam muitas no Papai Noel. O pior era quando acertavam na cara dele, mas mesmo assim ele mantinha o sorriso e o Ho, Ho Ho.

Logo ele chegou no pátio. Para sua surpresa, o povo de Gondor havia enfeitado a Árvore, cheio de bolas de cristal e fitas coloridas. Estava uma verdadeira algazarra. Havia muita gente ali.

Por fim ele chegou perto da Árvore e começou a distribuir os presentes. Bolas Gondorianas de Futebol para os meninos e Bonecas Garbie-Lorienses para as meninas.

Era tanto entusiasmo que elas começaram a abrir os pacotes ali mesmo. Os meninos foram mais longe do tumulto e jogaram futebol. Uma das crianças, chamada de Phelé, acertou um chute na bola que ela foi para os ares, caindo nas casas abaixo, quebrando vasos e janelas.

Já as meninas foram menos baderneiras, partiram para o abraço no Papai Noel e depois desceram para suas casas brincarem com as bonecas.

Então sobraram os homens e mulheres, que receberam presentes mais belos e mais majestosos: capas, vestimentas, enfeites, jóias numeronianas, colares élficos e muito mais.

Assim terminou a alegre visita em Gondor. Papai Noel se despediu e teve de sair com seu trenó para sua última visita em Rohan, na terra dos cavaleiros.


Nota: os textos com o título "As Aventuras do Papai Noel na Terra-média" foram originalmente postados em Dezembro de 2004 como um especial de Natal aqui na SdP, escritos por Smaug, este que vos escreve, e o colega Bagrong. Estamos novamente postando, não só pela aproximação do Natal, mas também por motivos de memória/histórico da SdP.
« Última modificação: Março 28, 2006, 03:59:00 am por Smaug »
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!