Autor Tópico: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 9º episódio  (Lida 6947 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 9º episódio
« em: Abril 01, 2006, 03:13:25 am »
9º Episódio

Indo para a casa de Beorn... ops, algo inesperado!

Correio Ardense, 18 de Março

A festa em Lórien foi muito alegre, mas agora é hora de partir para a casa do Beorn. O nosso homem-urso receberá o peludo do Coelho, que agora anda com o pé enfaixado, pelo machucado tolo na floresta.

Mas não é simplesmente seguir viagem de carroça até chegar lá na casa do grandão. É preciso atravessar o rio Anduin, mas como? Bem, vamos acompanhar:

Era dia claro, Sol alto, quando o felpudo Coelho da Páscoa chegava nas bordas do Anduin. É uma parte rasa e curta, logo será fácil de atravessar, pelo menos assim espera o entregador de ovos de chocolate.

Ele pára, pensa, calcula, olha, presta atenção e... ah, uma idéia! É simples: a carroça terá que ser largada, as cestas dos ovos serão amarradas no lombo do cavalo e o Coelho atravessará o rio com cavalo, fazendo seu percurso mais rápido. Tudo pronto, é hora de partir!

– Vai cavalinho, vai devagar, cuidado com meu machucado. Hi, hi, hi!

E não é que conseguem atravessar sem problemas o rio? (Não que nós do editorial aqui desejássemos mal ao Coelho, imaginem). Mas, infelizmente, ao chegar à margem leste o cavalo tropeça, vacila e o Coelho perde o equilíbrio. Sofre um triste tombo de cara, e quebra um de seus dentes da frente.

Hmmm... parece que a maldição de Melkor pegou o Sr. Felpudo. E agora, o que fazer com machucados na face e um dente, seu símbolo, quebrado?

Parece que teremos que aguardar mais informações para a próxima edição. Até lá!


Nota: A SdP publicou no ano passado durante a época que antecede a Páscoa, uma série de episódios intitulados As Aventuras do Coelho da Páscoa na Terra-média, seguindo a linha das aventuras do Papai Noel. Mas infelizmente acabou ficando incompleto, apenas até o 9º episódio. Neste ano, 2006, a SdP volta a publicar os 9 episódios e a partir do 10º em diante eles passam a ser inéditos. Contamos com vocês.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2008, 05:05:19 am por Smaug »
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!