Autor Tópico: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 24º episódio  (Lida 10189 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 24º episódio
« em: Abril 27, 2008, 08:09:15 am »
As Aventuras do Coelho da Páscoa na Terra-média

24º episódio - últimos capítulos!

Muita alegria na terra dos Hobbits! - Parte I, por Demétrius “Smaug”.

Correio Ardense, 2008.

Um dos últimos lugares que o Felpudão da Páscoa visitou na Terra-média foi o Condado, o lar dos hobbits. Levado pela carruagem de Imadofus, o Sr. Coelho trazia poucos ovos de chocolate. Estes ovos eram especiais: seriam entregues para o nobre Bilbo e a família dos Bolseiros, muito amigos do Coelho. Ora, o Felpudão não poderia fazer injustiças, e em compensação trazia as mais saborosas Colombas já feitas pela fábrica alimentícia de Bri.

Passando por todas as Quartas, o Coelho era ovacionado por centenas e centenas de hobbits. Muita confusão entre os Pequenos, cada um querendo obter um lugar melhor que o outro, para poder acompanhar o trajeto do Sr. Coelho, e conseguir, quem sabe, um autógrafo. Acontece que o Condado é o lugar mais adorado pelo Coelho da Páscoa e o amor é recíproco. Todas as famílias disputam a atenção dele, querendo receber o Felpudão em suas casas, e oferecer-lhe tortas, doces, chá ou vinho. Mas devido a sua agenda, a sortuda da vez é a família dos Bolseiros.

- Meu caro Bilbo! Bom dia! - após muito despistar os hobbits afoitos, Imadofus conseguira levar o Sr. Coelho até Bolsão, na toca de Bilbo Bolseiro, onde também encontrava-se Frodo - Não foi fácil chegar, mas finalmente estou aqui! Hi, hi, hi.

- Bom dia, bem-vindo, bem-vindo Sr. Coelho! - disse Bilbo, que fumava à soleira da porta - Venha, entre. Meu sobrinho Frodo está lá dentro assando um bolo de cenoura com cobertura de Chocolate. Sabe que ele pegou a receita no programa Menos Você? Hmm. Sinta o cheiro! Frodo! - e entrou em sua toca.

- Vou ficar aqui fora, cuidando da carruagem e da segurança, Sr. Coelho - disse Imadofus, no que respondeu o Felpudão Branco: - Agradecido.

Na sala próxima à cozinha, Bilbo, Frodo e o Sr. Coelho conversavam sobre aventuras pela Terra-média, experiência que todos conheciam muito bem. O bolo ficou delicioso, e o Coelho não parava de comer! Bilbo, tentando guardar uns pedaços para si, tentou distrair o visitante ilustre com uma atração especial: sua tele-palantír-visão.

- Aragorn presenteou-me pela salvação da Terra-média. Agora nós podemos assistir nossos programas prediletos, especialmente os de culinária, como o Menos Você - comentou Frodo ao Sr. Coelho.

- Hi, Hi! Muito interessante! Poderemos manter contato durante o ano, quando eu estiver no Oeste. Basta sintonizar a freqüência! - disse o Coelho.

Enquanto os Bolseiros se divertiam com a tele-palantír-visão, Imadofus percebia uma aproximação de centenas de hobbits! "Oh, não! Eles nos descobriram!", pensou. - Sr. Coelho! Sr. Coelho! Você precisa sair! - gritava e batia na porta de Bolsão, mas Imadofus não conseguia ser ouvido: Bilbo, Frodo e o Felpudão da Páscoa conseguiram sintonizar uma freqüência na tele-palantír-visão, onde Saruman Osbourne se apresentava com muito barulho, em um show num local muito estranho. De repente, inicia-se uma interferência estranha no recebimento da imagem, e muitas batidas são ouvidas.

- Mas estas batidas não fazem parte da música - disse Frodo (que conhecia muito bem as músicas de Saruman Osbourne). E Imadofus tornava a bater na porta "Abram, os hobbits estão vindo! Sr. Coelho!". Daí que Bilbo percebera o barulho de batidas na porta, e também podia sentir a aproximação dos Sacola-bolseiros!

- Os hobbits! - disse o Coelho - Querendo as Colombas antes da hora!

- E os Sacola-bolseiros! - resmungou Bilbo - Não posso ter um minuto de paz para receber o Coelho da Páscoa que eles já vem atrás! Estão querendo os ovos! Ai os ovos!

- Tio, Sr. Coelho, precisamos despistá-los! - disse Frodo - Tenho uma idéia!

Qual será a idéia de Frodo para escaparem dos demais hobbits? Conseguirão os Sacola-bolseiros um pedaço do ovo de chocolate de Bilbo? Onde está Gandalf em uma hora dessas?! E Imadofus, o que fará?

Continua
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 24º episódio
« Responder #1 em: Maio 16, 2008, 10:55:23 am »
Para o pessoal que tem acompanhado essa série do Coelho, especialmente os inéditos deste ano, como vocês gostariam que se desse o desfecho das aventuras do Coelho na Terra-média? Tenho uns 3 episódios programados ainda, mas não foi possível desenvolvê-los, tendo em vista meus compromissos pessoais, embora, claro, tenho mais ou menos estruturado na cabeça o que ocorrerá na seqüência. Porém, suas sugestões são muito importantes, comentem! :D
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Mago do Alvejante

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 892
  • Avaliação de posts: +3/-0
  • Sexo: Masculino
Re: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 24º episódio
« Responder #2 em: Novembro 03, 2008, 01:24:26 pm »
Bom... respawn em mais um tópico antigo, mas essa série era tão boa que precisa ter um final ano que vem! :mrgreen:
Tá ficando ótimo, Smaug!

Eu só não tenho idéias pro desfecho =x

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 24º episódio
« Responder #3 em: Novembro 04, 2008, 09:58:44 am »
Legal ver mais um fã do Coelho do Correio Ardense :mrgreen:
Ainda faltam 3 episódios para o desfecho, são eles: no Condado (parte II), nas Montanhas Azuis, e episódio 27 nos Portos Cinzentos. Mas isso devo escrever na próxima Páscoa, mais uns meses ainda, contando com a paciência do pessoal. :dente:
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 24º episódio
« Responder #4 em: Abril 01, 2009, 11:38:11 am »
Pasteleiros, não prometo nada (até porque se eu fosse prometer seria amanhã), mas vou fazer um esforço e tentar terminar o que resta para a série do Coelho na TM.  Só falta ele se despedir do Condado, passar pelos anões e seguir de volta "pra casa" pegando um barco nos Portos. A Páscoa é dia 12, né? Vou fazer o possível pelos leitores! :wink:
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 24º episódio
« Responder #5 em: Abril 01, 2009, 12:32:03 pm »
 :dance2: