Autor Tópico: As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 22º episódio  (Lida 7596 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
As Avent. do Coelho da Páscoa na TM: 22º episódio
« em: Fevereiro 27, 2008, 03:39:07 am »
As Aventuras do Coelho da Páscoa na Terra-média

22º episódio

Banquete em Valfenda, por Demétrius “Smaug”

Correio Ardense, 2008.

– Remessa de ovos? Mas por que você diz que encomendou? Pensávamos que fosse um presente do nobre Coelho para a comunidade élfica. Chegou há três dias, e já distribuimos entre todos nós. – respondeu Elrond, à pergunta do Coelho no episódio anterior.

– Mas aqueles eram os ovos que eu iria entregar para toda a Eriador! – exclamou o Coelho.

– Bem que reparamos na quantidade enorme, eram caixas e caixas! Mandamos guardar, inclusive. – interviu Arwen.

– Fico agradecido por não terem distribuido todos os ovos da Bri Chocolates entre vocês, mas uma parte deles entre todos vocês. Pelo menos guardaram o restante às outras comunidades que farei a entrega. – disse aliviado o Felpudão do dente postiço – Agora posso vê-los? Disseram-me que são embalagens muito lindas.

– Ver as caixas? – perguntou Aragorn – Mas não há embalagem alguma, só entalhes lindísssimos.

– Não, estou dizendo dos ovos que vocês guardaram nas caixas. Arwen acabou de dizer.

– Ahn, mas me desculpe realmente, Sr. Coelho – disse Elrond – não há mais ovos. Distribuimos todos os ovos entre todos nós. Acreditamos que eram todos presentes aos elfos. E aqueles tantos outros a mais, derretemos: fizemos doces, preparamos bolos, usamos no fundue, usamos em nossas refeições e outros foram comidos. Aqueles especiais, com cogumelos, os elfos cantantes comeram. Por que você acha que eles estão cantando assim?

De longe se ouviam os “tra-la-lás” e os “tri-li-lis” dos elfos. Os especiais com cogumelos eram para os hobbits, e provocavam um outro efeito nos elfos!

Daí então que o Coelho da Páscoa, que chegara com a esperança de ver os ovos preparados para Eriador, não viu um só sequer! O trabalho de distribuição dos ovos para o povo de Valfenda, por um lado, fora antecipado por Elrond, e o que o Coelho fez foi discursar à noite, no jantar, desejando uma ótima Páscoa aos elfos, e que cuidassem melhor da próxima vez de seus ovos de chocolate.

A festa foi alegre, como era de se esperar, e na manhã seguinte o Coelho partiria com uma carruagem conduzida por um famoso pasteleiro, que montara uma empresa de transportes. Vamos saber quem é esse condutor e como fica a situação dos ovos de chocolate no próximo capítulo desta enorme jornada!

Continua
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!