Autor Tópico: Notebooks  (Lida 23700 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Notebooks
« em: Abril 10, 2009, 08:32:44 am »
Queria bater um papo sobre notebooks com vocês. Eu tenho vontade de comprar um que possa substituir meu PC normal e que sirva para tudo: desde trabalho até diversão. Andei dando uma pesquisada e vi que o assunto é meio complexo. Não consegui comparar o custo-benefício de maneira eficiente.

Assim, quero trocar esperiências com o pessoal que tem ou que entende do assunto.

Vi que as marcas mais conhecidas tendem a ter uma assistência técnica mais legal, porém cobram caro demais. Por outro lado, marcas menores podem ser baratas e deixar o cliente na mão. Tem uns PCs muito bons da Amazon, mas as críticas a essa marca na internet são de dar medo.

Não consegui definir o que é um preço justo e o que extrapola, nem qual marca é melhor comprar...

E então, quem é que vai me dar uma luz?  :mrgreen:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Notebooks
« Responder #1 em: Abril 10, 2009, 10:14:40 am »
No site da DELL você consegue montar uns notebooks bons, viu. Escolhe um modelo e o personaliza os ítens de hardware ,serviços e se quer WIndowx Vista com opção de downgrade pro XP, entre outras coisas.  :dente:

O meú é um HP Pavilion DV6750BR. Tem uma configuração boazuda e não me custou os olhos da cara pra ter o que tem: R$2.600,00 na promoção (2GB de RAM, HD de 160GB, Vídeo da NVidia, bluetooth, leitor de digital, câmera de 2MP integrada com microfone, wireless, usb, etc, etc, etc).

Eu o uso pra tudo: trabalho (coisas básicas de escritório), trabalho 2 (Photoshop, Flash, Dreamweaver), edição de vídeo, assistir filmes, ouvir música e pra jogar também. E PASME, ele rodou PSE 2009 sossegadamente (acabei de comprar o jogo e testar aqui). Ou seja, é um bom notebook, mas existem modelos melhores que ele por aí.  :dente:


Só uma dica, Bags: se você ficar entre um Sony Vaio e um Dell, pegue o Dell. Um VAIO sai mais caro por conta d amaquiagem toda e marketing que ele recebe -e no final das contas, é o mesmo que um HP ou Dell. A Acer também fabrica uns notebooks muito bons! :mrgreen:

Ah, e fique longe de marcas menos conhecidas e notebooks muito baratinhos. NOtebook de R$1500,00 não vai dfazer tudo o que você quer ou não vai aguentar o tranco.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Notebooks
« Responder #2 em: Abril 10, 2009, 01:57:08 pm »
Eu entrei no site da Dell, está com uma promoção de feriado e tudo. Mas é cruel me perguntar o que eu quero no notebook! Fui marcando todas as coisas bacanas e o preço acabou sendo substituído por "venda seu carro, depois conversamos".

Anyway, como eu não tenho carro... :dente:

Hehe, brincadeiras à parte, eu só não sei dizer se o que eu montei acabou ficando com um preço justo ou se eu poderia pagar mais barato em algo tão bom quanto, saca?



Edit:
Por exemplo, brinquei de montar duas configurações. Uma nas ofertas para pessoas, outra para empresas. Vejam como ficou:

Inspiron 1525 - R$2.419,00

Componentes
PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1547
SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português
MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em Português (acompanha Microsoft® Office Home and Student 2007 - versão de avaliação por 60 dias)
SUPORTE PÓS-GARANTIA 1 ano de garantia padrão
MEMÓRIA Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB) 
DISCO RÍGIDO Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)
TELA LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen
PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.0 
BATERIA Bateria de 6 células
PLACA WIRELESS Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g) 
BLUETOOTH Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)

Acessórios
ANTIVÍRUS McAfee Security Center, 30 dias
ACESSÓRIO JÁ INCLUÍDO Capa para Notebook SLEEVE DELL– Excelente opção para carregar o seu Notebook com toda a proteção contra riscos – COR: Preta
CONTROLE REMOTO Controle Remoto Dell Travel, IR 
CABOS S-Vídeo para TV-Componente e Adaptador SPDIF 

Serviços
EVITE DANOS IMPREVISTOS Sem o serviço de CompleteCare
INSTALAÇÃO Sem o serviço de instalação editar
DELL DATASAFE ONLINE Dell DataSafe Online - armazenamento de 2Gb por 1 ano editar

Incluído também em seu sistema
OPÇÃO DE COR Cobertura Preta 
CÂMERA Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels 
PLACA DE VÍDEO Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 
UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x) 
Placa de Rede Placa de Rede 10/100 Integrada 
Modem Modem Integrado de 56K 
Documentação e Cabos Documentação e Cabos de Alimentação 
Adobe Software Software Adobe Acrobat Reader 9


Vostro 1510 - R$2.403,00

Componentes
Processador Intel® Core™2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1519
SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1, Original em Português
MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em português
MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM
DISCO RÍGIDO Disco Rígido de 250GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre
PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100 
TELA LCD Tela de LCD de 15.4" WXGA
UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 8X +/-RW
BATERIA Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr 
WEBCAM Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado 
WIRELESS Placa Wireless Dell 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS Sem Leitor de Impressões Digitais
CHIP DE SEGURANÇA TPM Sem Opção de Módulo TPM

Acessórios
ANTIVÍRUS Norton Internet Security 2009 - 15 Meses
MODEM Sem Opção de Modem
MOCHILA/MALETA PARCEIROS DELL  Mochila para Notebooks na cor Preta e cinza – Proteção e discrição para carregar o seu notebook - Possui diversos compartimentos (MP3/CD Player, cartões de visita ) e bolsos para facilitar a organização e o transporte – Garantia de 1 ano.

Serviços
SUPORTE PÓS GARANTIA 1 ano de Garantia Padrão editar
COMPLETE CARE 1 ano de serviço de proteção contra danos imprevistos – CompleteCare
Incluído também em seu sistema
Customized Pictaflex LCD Back No Customerization LCD Option 
Placa de Som Audio 2.0 de Alta Definição 
Ship Group Documentação e Cabo de Alimentação 
Documentação de Garantia Documentação de Garantia de 1 Ano 


-

Como eu sei qual ficou melhor e qual vale a pena comprar? Os preços variam muito pouco (R$16,00) de um para outro.
A maioria dessas configurações pode ser mudada, vocês recomendariam alguma coisa diferente do que eu escolhi acima?

To cada vez mais confuso.  :hum:
« Última modificação: Abril 10, 2009, 02:26:20 pm por Bagrong »

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Notebooks
« Responder #3 em: Abril 11, 2009, 01:34:36 am »
Vamos lá, tia Idril te ajuda.

Eu prefiro os modelso da linha Inspiron. São notebooks robustos na configuração e com preços bacanas.


Citar
PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1547

OK!


Citar
SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

NÃO!!!!

Peça com Home PREMIUM ou Bussines. Nada de Home Basci ou Starter, ambos são HORRÍVEIS.

Se é pra pagar pelo VIsta, pegue uma das versões a partir da Home Premium. :wink:


Citar
MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em Português (acompanha Microsoft® Office Home and Student 2007 - versão de avaliação por 60 dias)

Se der pra descartare isso daqui, então o faça. Pra que pagar a mais numa versão de teste????  :bored:


Citar
MEMÓRIA Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB)

Tem como por 3GB de DDR2 800MHz? A 667 é boazuda, mas as vezes a diferença de preço de uma pra outra é mínima.
 

Citar
DISCO RÍGIDO Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)
TELA LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen
PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.0 
BATERIA Bateria de 6 células
PLACA WIRELESS Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g) 
BLUETOOTH Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)

Aqui tudo OK também. :wink:


Citar
Acessórios
ANTIVÍRUS McAfee Security Center, 30 dias

Faça um orçamento SEM isso. È 30 dias de uso somente e existem antivírus gratuitos tão bons quanto os pagos (vide Avira Antivir). E o Firewall do WIndows já resolve muita coisa, bem como o WIndows Defender.

 
Citar
ACESSÓRIO JÁ INCLUÍDO Capa para Notebook SLEEVE DELL– Excelente opção para carregar o seu Notebook com toda a proteção contra riscos – COR: Preta
CONTROLE REMOTO Controle Remoto Dell Travel, IR 
CABOS S-Vídeo para TV-Componente e Adaptador SPDIF

OK.
 

Citar
Serviços
EVITE DANOS IMPREVISTOS Sem o serviço de CompleteCare
INSTALAÇÃO Sem o serviço de instalação editar
DELL DATASAFE ONLINE Dell DataSafe Online - armazenamento de 2Gb por 1 ano editar

Tente retirar esse bando de tranqueira.



Citar
Incluído também em seu sistema
OPÇÃO DE COR Cobertura Preta 
CÂMERA Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels 
PLACA DE VÍDEO Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 
UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x) 
Placa de Rede Placa de Rede 10/100 Integrada 
Modem Modem Integrado de 56K 
Documentação e Cabos Documentação e Cabos de Alimentação 
Adobe Software Software Adobe Acrobat Reader 9

OK aqui também.


Porém ,a placa de vídeo dele pode não rodar vários jogos. Se tiver como trocar por alguma NVIDIA...


Só um toque: verifique se vem com Touchpad, porque os notebooks da Dell são passíveis de serem montados com ou sem o touchpad!
« Última modificação: Abril 11, 2009, 01:37:24 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Notebooks
« Responder #4 em: Abril 11, 2009, 02:29:56 am »
Eu basicamente concordo com tudo o que a Idril disse.
Mas recomendo dar uma olhada nos preços de alguns laptops da HP ou Compaq (que a é a linha um pouco mais popular da HP) e Acer.

Mas em geral acho que a Dell pode ser uma mão na roda p/ laptops faz tudo, justamente pq vc monta.
Um laptop faz tudo realmente tá na média de R$2000,00 ~ R$2500,00, menos que isso são marcas ruins que não valem a pena, ao menos eu acho.
Agora um conselho, se vc tiver uma lábia boa, monte o computador Dell na internet e depois ligue p/ lá e chore um desconto, um colega meu conseguiu uns 6 ou foi 8% de desconto (algo entre 100 e 200 reais), mas é claro que não é sempre que eles dão, mas não custa tentar (e se por telefone for mais caro é só cancelar a compra e comprar pela internet mesmo).

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Notebooks
« Responder #5 em: Abril 11, 2009, 04:55:13 am »
Opa, valeus! Vocês são muito espertos.   =]

Então, essas tranqueiras todas que vêm com o PC seriam como "brindes", deixei todas na opção que não acrescenta nada no custo, mas creio que a maioria não dá pra tirar. Pensei em deixar com o windows e pacote office que não cobram nada para depois desinstalar, colocar o XP e o office completo por minha conta.

Eu ainda tenho mais algumas dúvidas:

Em relação à placa de som, há muita diferença entre:
   Áudio de Alta Definição 2.0 [Incluído no preço]
   Software Sound Blaster Audigy™ [adicionar R$41]


Outra coisa é o monitor, vocês já viram algum com a tecnologia True Life? Dizem na net que é super legal, mas custa 100 a mais. Será que dá pra ver muita diferença mesmo?


E a placa wireless, que diferença faz? Todas não conectam do mesmo jeito?  :think:
As opção são:

   Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g) [Incluído no preço]
   Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI [adicionar R$20]
   Intel® Wireless 4965 (802.11n) cartão miniPCI [adicionar R$70]
   Dell Wireless™ 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI [adicionar R$63]


Agora to quase acabando de configurar tudo! :dance2:

Obrigado pelas informações, galera!
« Última modificação: Abril 12, 2009, 07:39:59 am por Bagrong »

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Notebooks
« Responder #6 em: Abril 11, 2009, 10:51:40 am »
Bag, PIRATARIA não.

Citar
Software Sound Blaster Audigy™ [adicionar R$41]

E como há diferença.

A Sound Blaster Audigy é da Creative. Ou seja, placa de som de marca renomeada. A Creatvie está pra som assim como Nvidia para vídeo.

Citar
   Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g) [Incluído no preço]
   Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI [adicionar R$20]
   Intel® Wireless 4965 (802.11n) cartão miniPCI [adicionar R$70]
   Dell Wireless™ 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI [adicionar R$63]

Esse é o erro do usuário: achar que placa é tudo a mesma coisa, que marca e modelo não fazem diferença. :lol:

O grande diferencial aí são os padrões de wireless, Bags.

A primeira placa, que já está inclusa no preço do note, é do padrão 802.11g, o mais usado em wireless hoje em dia. Se você for em um local aonde a conexão wireless seja do padrão 802.11n, que é o das duas últimas placas, você vai ter problemas de conexão (pode nem conectar). Se você for num aonde o padrão é 802.11a, você se conecta de boa - pois este padrão é anterior ao 802.11g.

Se você montar com uma das duas placas com o padrão 802.11n, vai se conectar normalmente em redes wireless 802.11n, bem como em todas os padrões anteriores (802.11a, 802.11b, 802.11g, etc).
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Notebooks
« Responder #7 em: Abril 12, 2009, 07:43:18 am »
Bag, PIRATARIA não.

Já corrigi, tia! Sorry...

Gente, e se o processador não for Intel? No submarino temos uma promoção muito boa de um HP que não é Intel:

-Leitor biométrico: Leitor de Impressão Digital integrado.
-Leitor de cartões de memória : Leitor de cartões 5 em 1, suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture.
Ficha Técnica:
-Processador: AMD Turion? X2 Dual-Core RM-70, 2.00GHz
-Barramento: 800Mhz
-Chipset: AMD M780G
-Cache: 1MB L2
-Placa mãe: FF-UMA 2008
-Memória: 4096MB 3072MB (1024MB+2048MB) 800MHz DDR2, suporte p/ Canal Duplo(Dual Channel), expansível até 8GB (3.2GB p/ S.O 32 bits)
-HD: 250GB 5400rpm SATA; Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)
-Drives: SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)
-Tela: 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView, resolução máxima de 1280x800
-Vídeo: Gráficos ATI Radeon HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos
-Áudio: alto-falantes integrados altec leasing
-Câmera: Webcam HP Pavilion com microfones integrados
-Rede: 10/100 base-t ethermet lan
-Fax modem: 56K de alta velocidade
-Wireless: 802.11 b/g WLAN
-Bluetooth: sim
-Sistema Operacional: Windows® Vista Home Premium Autêntico
-Teclado: Windows Português ABNT2
-Mouse: Touchpad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical
-Alimentação: Bateria de 6 células (55 Whr)
-Voltagem: bivolt.

Está de R$ 3.999,00 por R$ 2.564,00. Parecer valer mais a pena, não?


E obrigadopelas respostas de novo, Idril! Você está me ajudando muito.  :kiss:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Notebooks
« Responder #8 em: Abril 12, 2009, 11:56:53 am »
Eu pegaria esse HP aí sem pensar, sério mesmo! Basicamente é a mesma coisa que o meu, mudando a quantia e tripo de memória, placa de vídeo (a minha é GeFroce da NVIDIA, que é a concorrente da ATI) e o tamanho do HD. A configuração tá muito boa e o preço equivale ao meu note (o meu tem 2GB de RAM, expansível até 4GB contra os 4GB expansível até 8GB deste modelo aí mais um HD de 160GB contra os 250GB deste)!



O problema na informática é que todo mundo acha que só a Intel presta e blalabla. É o mesmo em relação a Microsfot: o povo desconhece outros sistema soperacionais tão bons quanto o Windows e acham que o "resto" é ruim ou  duvidoso.

Ainda bem que existe a tia Idril aqui para ajudar e esclarecer tudo a boa parte dessas pessoas. :ente:

A AMD é uma empresa grande, a única concorrente com a Intel. Por sinal, a única concorrente que sobreviveu desde o surgimento do Pentium. Ela fez e faz processadores tão famosos e bons quanto os da Intel: quem nunca ouviu falar do clássico K6-II, que fez frente e era BEM melhor que a geração Pentium MMX (e batia de frente com o Pentium II)? Quem nunca ouviu falar ou teve um Atlhon XP, o concorrente direto do Pentium IV - e que até hoje é utilizado por muitas pessoas por ser um processador tão bom quanto, embora já obsoleto (bem melhor que os Sempron, sucessor do Athlon XP)?

Eu só tive um PC Intel até hoje: o Pentium MMX. Depois dele, tive um K6-II, um DUron e atuaalmente tenho um Ahtlon XP aqui em casa. O meu notebook é um HP Pavilion dotado de um potente AMD Turion X2 (X2 significa processador com dois núcleos, o mesmo significado que o Core 2 Duo ou DUal ore da Intel possuem).

Meu note é AMD, Bag. E é TÂO BOM quanto qualquer Intel. Roda tudo, aguenta tudo. E não tem problemas de superaquicmento, grande problema que a Intel enfrenta a cada novo processador. :wink:

A AMD já foi bastante superior a Intel, especialmente na época do Pentium IV: o processador da Intel esquentava demais, gastava mais energia e era inferior em performance sempre que comparado e restado com os poderosos Athlon 64 da AMD; e o Celeron, que novidade, sempre perdia para a linha de processadores de baixo custo da AMD (Athlon XP e Sempron). Porém, a história começou a se inverter no começo do lançamento dos processadores de múltiplos núcleos: os Core 2 Duo da Intel ganhavam dos Athlon 64 X2 da AMD por pequenas diferenças, mas ganhavam (e ainda devem ganhar); mesmo assim, os processadores da AMD não sáo ruins, péssimos, a ponto de um usuário preferir um Intel indubitavelmente.

Particularmente, eu recomendo AMD.
« Última modificação: Abril 12, 2009, 12:13:03 pm por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Notebooks
« Responder #9 em: Abril 18, 2009, 01:35:39 pm »
Idril, obrigado mesmo pelas explicações que você me deu! Comprei o notebook da HP e tou adorando! Depois que usar mais eu venho aqui e faço um reviewzinho. =]

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Notebooks
« Responder #10 em: Abril 18, 2009, 01:48:57 pm »
Já vi por aí uns AMD X3... significa que tem 3 núcleos?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Notebooks
« Responder #11 em: Abril 18, 2009, 10:28:58 pm »
Exatamente. =]

X2 = dois núcleos
X3 (Phenon) = 3 núcleos
X4 (phenon) = 4 núcleos

A promessa é que entre este e ano que vem, serão lançados os processadores com até 8 núcelos!  :dance2:



Bag: que bom que você o comprou e está gostando! Depois faça um review aqui mesmo pra titia ver!
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Notebooks
« Responder #12 em: Outubro 27, 2009, 05:11:26 am »
Reaproveitando o tópico.

Meu pai comprou pro meu irmão um notebook HP/Compaq (aquele que te mostrei, Idril). Bem legal e tals. Mas estamos com um problema: não sai dos 44% de uso da bateria, mesmo tendo usado o notebook por bastante tempo, e ligando na tomada ele não carrega.

Alguém tem/teve problema semelhante?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Notebooks
« Responder #13 em: Outubro 27, 2009, 09:29:19 am »
Nunca tive esse problema, nem vi algo semelhante. Pode ser desde um problema do Ruiwindows Vista, que as vezes trava o medidor de bateria, como pode serp roblema da bateria ou do notebook. Liguem na HP.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Notebooks
« Responder #14 em: Março 28, 2010, 01:11:15 pm »
Recebi no Submarino uma promoção de notebook:

Citação de: Submarino
Este notebook tem processador Intel® Core 2 Duo, sistema operacional Windows® 7 Basic autêntico, tela plana de alta definição Widescreen 14.1" WXGA com tecnologia BrightView, Intel® Graphics Media Accelerator 4500M HD, 2GB DDR2 (2 DIMM); Max suportado =4096MB, disco rígido de 500GB, Acabamento em Black Piano e Webcam com Microfones Integrados. Confira!

Ficha Técnica:

Processador: Processador Intel® Core?2 Duo Processor T6600* (2.20GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)
Barramento: 800MHz FSB.
Memória RAM: 2GB DDR2 (2 DIMM) 800MHz com suporte para Canal Duplo (Dual Channel) expansível até 8GB.
HD: 500GB (5400RPM) Hard Drive (SATA) (7) .
Drives: LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW with Double Layer Support .
Modem: High speed 56k modem (11) .
Som: alto-falantes integrados Altec Lansing.
Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 4500M (integrada).
Teclado: Windows Português ABNT2.
Mouse: mouse touchpad com botão para ativar e desativar e área de rolagem vertical.
Sistema operacional: Windows® 7 Home Basic .
Alimentação: 6-Cell Lithium-Ion Battery .

Mas o preço está por R$ 1.709,10. Eu estranhei MUUUITO esse preço num note Compaq/HP, mas como não entendo direitão de todas as especificações, preferi perguntar. Tô achando, como leiga, que tem algo "pega trouxa" ali no meio. :dente: Eu estou a fim de comprar um note pra mim, mas não é urgente. Enquanto isso, vou vendo promoções e aprendendo sobre as especificações.

A única coisa que sei desse é que não compensa o Windows Basic. Eu iria trocar por uma versão decente. Gostaria de opiniões sobre o resto.