Autor Tópico: Impressoras  (Lida 7588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Impressoras
« em: Agosto 21, 2011, 12:21:08 pm »
Queria saber sobre marcas de impressoras que valem a pena. No caso, o interesse é em impressoras a laser.

Falaram pro meu pai de uma marca chamada Brother, que eu nunca ouvi falar. Parece que o bom dela é o toner mais barato que a média. Mas não sei da qualidade da impressão.

Queria saber do custo-benefício das marcas, pois só tivemos até hoje jato de tinta (e sempre tivemos problemas de gastos excessivos com cartuchos novos).

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Impressoras
« Responder #1 em: Agosto 22, 2011, 09:59:27 am »
Brother é boa, mas tem um enorme PO-RÉM. É cara e, quando der qualquer problema, é lixo direto e sem dó: não é fácil achar peças de reposição no mercado quando uma Brother dá tilt.

Por via de regra, qualquer marca fodástica como a Brother é assim: são caras, ótimas, trabalham muito bem e tals. A Brother é uma das poucas com tonner mais barato. Funcionam por muito tempo. Mas quando quebram, a maioria não volta da oficina de manutenção por A)não acharem peças ou B)ficar mais caro o conserto que comprar uma nova. Kyocera, Xerox e Cannon são dessas marcas superbas pra impressão a laser, mas que se quebrar, já sabe.

Das lasers que são boazudas mas não fodásticas, que não são (tão) caras, que o valor do tonner (original ou recondicionado) é bom, que a maioria usa (pessoas e empresas) e que quando quebram costumam dar conserto cito: HP, Lexmark e Samsung.

Das lasers a serem evitadas: Epson. Se quebrar, não tem conserto. E nem sempre compensa ficar no consumismo por conta duma Epson a laser (se fosse jato de tinta, compensaria).

RESUMO FINAL: se o seu pai quer uma impressora FODÁSTICA, pega uma Kyocera que é mais vantajosa que uma Brother. Se ele não quer gastar tanto, mas quer uma impressora a laser boazuda, que pegue uma HP ou Samsung. Isso vale pra monocromática ou colorida.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Impressoras
« Responder #2 em: Agosto 22, 2011, 10:09:21 am »
Uia, bem completo, obrigada!

Não conhecia mesmo essa Brother, bem ignorante que sou, sendo ela tão super  :?
Vou comentar com ele isso. Aqui em casa, TUDO tende a dar problema. Coisas que sempre funcionaram na casa dos outros, ao adentrarem nosso lar, desandam. Nunca vi.  :dizzy: Aí seria mais uma pro lixo.

Epson é um cocô. Temos uma jato de tinta que VIVE de cartuchos. Suga metade de cada somente ao ligar, ao que parece, e seca os cartuchos com uma facilidade atroz. Aí, ao fazer uma limpezinha, já elvis, tem que comprar novos. E o que mais enche o saco é ela NÃO imprimir PB se tiver faltando qualquer dos cartuchos - mesmo que o preto esteja novo.

Capaz que acabemos indo pra HP, que é marca bem sólida, conhecida e com assistências técnicas de fácil acesso.
Dentre as três citadas, HP, Lexmark e Samsung, qual vc compraria? Você já teve contato com as três? A gente aqui em casa não usa tão mega freqüentemente. Não vai ter risco da tinta secar, de jeito nenhum?

Agradecemos enormemente as dicas \o/

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Impressoras
« Responder #3 em: Agosto 22, 2011, 10:15:11 am »
A Brother era concorrente da Olivetti na época das máquinas de datilografar. Minha irmã mais velha tem uma eletrônica até hoje. :lol:

Citar
Dentre as três citadas, HP, Lexmark e Samsung, qual vc compraria? Você já teve contato com as três? A gente aqui em casa não usa tão mega freqüentemente. Não vai ter risco da tinta secar, de jeito nenhum?

Esqueceu que sou técnica? :lol:

Ficaria com HP.

Samsung é muito boa também, fica como segunda opção. Especialmente pra impressão colorida. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Impressoras
« Responder #4 em: Agosto 22, 2011, 12:32:35 pm »
Passei as informações pra ele, muito obrigada!

Assim que comprarmos/chegar, darei as minhas impressões (rá!  :mrgreen: ) sobre o produto.

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Impressoras
« Responder #5 em: Agosto 22, 2011, 07:59:17 pm »
Lá em casa tem uma HP que foi comprada em 99.
Apesar dos barulhos bizarros que ela tem feito, e de algumas mudanças de humor repentinas, ela ainda imprime direitinho! xD
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Impressoras
« Responder #6 em: Agosto 23, 2011, 04:32:56 am »
E alguém gostaria de comentar sobre custo/benefício entre impressoras e multifuncionais?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Impressoras
« Responder #7 em: Agosto 23, 2011, 11:50:03 am »
Lá em casa tem uma HP que foi comprada em 99.
Apesar dos barulhos bizarros que ela tem feito, e de algumas mudanças de humor repentinas, ela ainda imprime direitinho! xD

Toda HP pré 2000 faz barulhos estranhos. Minha extinta 680C era uma sinfonia de dar inveja na siderúrgica que era vizinha daqui. :dente:

E toda HP, desde que a HP foi inventada, tem alterações de humor. Aliás, toda impressora tem. :animada:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: