Geralzão > Ciência e Tecnologia

[Tecnologia] iPhone

(1/4) > >>

Bagrong:
Reportagem do site IDG Now!

Durante a MacWorld, que acontece nesta semana em São Francisco, o fundador e chief executive officer da Apple, Steve Jobs, oficializou o iPhone, telefone celular da marca.

Segundo palavras do próprio Jobs, o iPhone congrega um iPod com tela widescreen, um telefone celular e um comunicador de internet.

O iPhone roda sistema operacional Mac OS X e não possui teclado - o usuário digita números telefônicos ou escolhe canções e filmes por meio do sistema Multi-Touch em sua tela de 3,5 polegadas sensível a toque.

A tecnologia, segundo a Apple, aproveita sensores espalhados no iPhone para que o a música pare de tocar automaticamente quando o usuário aproximar sua orelha ao celular para atender uma ligação.
O iPhone ainda usa conectores de sincronização e de fone de ouvido padrões do iPod, traz câmera fotográfica de 2 megapixel e conta com apenas um botão em sua parte frontal que, segundo Jobs, leva o usuário ao menu principal.

Além de acessar redes sem fio wireless, o iPhone suporta redes GSM e EDGE de telefonia, ao contrário de especulações anteriores, e também apresenta interface Bluetooth.

Assim como o The Wall Street Journal anunciou no começo do dia, o aparelho será oferecido nos Estados Unidos junto à operadora Cingular.
O iPhone estará disponível nos Estados Unidos a partir de junho em modelos de 4 GB e 8 GB, com preços sugeridos de 499 dólares e 599 dólares, respectivamente, com contratos de dois anos com a Cingular.

Durante o evento, Jobs também anunciou planos de levar o iPhone para a Europa até o final do ano e para a Ásia até 2008, com negociações ainda pendentes com operadoras locais.

A Apple Brasil informou que ainda não tem previsão de quanto o iPhone chegará ao mercado nacional.

->Veja fotos do iPhone

-> 20 dúvidas sobre o iphone

-> Site oficial (muito bom, para quem sabe inglês)


Recentemente, a Veja publicou uma reportagem grande sobre o iphone (que foi lançado nos EUA na mesma semana em que o youtube foi proíbido no Brasil), além de outras revistas e meios de comunicação, que estão falando cada vez mais nessa máquina. Alguns dizem que o iphonepode revolucionar o mundo. Outro têm dúvidas enquantot erceiros ainda dizem que não vai vingar. Será que o iphone é o primeiro passo para uma revolução da tecnologia que nós conhecemos, ou é só um "elefante branco" da apple?

Idril:
Eu li sobre o iPhone na Info Exame, deste mês. E na PC Magazine do mês passado, eles também falam sobre o iPhone e até mesmo em como transformar um celular modernoso numa cópia simpática de um iPhone ):lol:).

IMHO, vai ser o novo objeto de consumo do mundo todo e o preço não vai ser nada simpático, fator este que pode prejudicar o sucesso do aparelho.

E Apple é Apple. Os caras não dormem no tempo, estão sempre correndo atrás de inovações. Quero só ver como vai ficar a indústria de celulares daqui a alguns meses, só com a notícia de que teremos um iPhone.

Isabel:
O iPhone foi capa da Veja também...
E lá tem umas sugestões pra novas tecnologias, como o iMother :lol:

Proview:
A grande vantagem do iPhone não é nenhuma outra senão publicidade e marca.

Toda tecnologia usada no iphone já existe, inclusive em celulares, mas não tudo junto, muito menos vindo de uma empresa do porte da apple.
Sinceramente eu não vejo uma revolução como falam por aí, mas de fato é algo bem legal (de certo modo inovador).

Fëanor:
Apple é foda. E esse iPhone é o que há.

Sim, vai virar um monstro dos objetos de consumo tecnológicos, sobretudo por causa do nome. Mas convenhamos, esse iPhone:
 

* é lindão (a Apple é mestre nisso)
* é funcional pacas (all in one, de um modo nunca visto)
* é bom no que faz (8Gb de memória? Wtf?)
* etc.
E o problema de preço só se aplica a países sub-desenvolvidos, como é o nosso caso. Nos EUA ele foi lançado a um preço de 600 dólares, e isso é um preço bem acessível para o padrão de lá. Caso viesse para cá por esse preço (que deve dar uns 1300 reais), ainda assim seria muito mais barato que boa parte dos celulares top de linha no momento. Mas com toda certeza, o preço por aqui deve subir (impostos, etc.).

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa