Autor Tópico: [Sistema Operacional] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬  (Lida 21406 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
[Sistema Operacional] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« em: Maio 30, 2006, 06:55:54 am »
Confiram:
http://www.clubedohardware.com.br/noticias/1101


Enquanto isso, as concorrentes da Microsoft dão risadas.
« Última modificação: Março 04, 2012, 10:23:54 am por Alassë »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #1 em: Maio 30, 2006, 07:08:40 am »
O que vai mudar um ou dois meses sendo que eles ainda vão aproveitar o tempo para fazer ajustes na segurança?

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #2 em: Maio 30, 2006, 07:28:03 am »
Eu quase me cadastro como candidato a usar a versão Beta, mas preciso esperar lançarem a versão final para ter algum contato com o Vista.

Eu esperava que a Microsoft cumprisse o prazo, mas vi que não. Estou um tanto ansioso pelo Vista, li umas coisas legais sobre ele.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #3 em: Maio 30, 2006, 08:46:55 am »
Isso significa que meu XP vai ficar obsoleto?

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #4 em: Maio 30, 2006, 10:40:33 am »
Regra número 1: espere um bom tempo antes de atualizar seu programa operacional, especialmente se for feito pela Microsoft.

Saudades do meu G5. :dk: (precisa-se de smilie :sigh: )

last.fm: www.last.fm

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #5 em: Maio 30, 2006, 11:34:04 am »
Enquanto eu não ver necessidade de trocar o XP, eu não troco mesmo, então não me faz muita diferença.
Se eu tivesse tempo, queria testar coisas como o Ubuntu, mas vai ficar para um futuro mais distante também.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #6 em: Maio 30, 2006, 12:36:44 pm »
A atendente de suporte e atendente/vendedora de loja de informática dá as dicas aqui, ó.


É besteira trocar imediatamente de sistema operacional, gente. Não se deve mudar logo de cara, ao sair um novo. O XP é o mais estável depois do WIndows 98 (sabemos muito bem o fracsso que o 2000 e o ME foram, em todos os aspectos imaignáveis possíveis).

Os motivos são vários:

:arrow: Você vai precisar de um hardware melhor pro novo sistema operacional rodar tranqüilo. Quando se tratava de migrar do 98 pro 2000 ou ME, o hardware exigido não era lá aquelas coisas (Pentium 133, que roda até 95 e NT). Porém, a partir do XP, a coisa ficou totlamente diferente... se o Windows XP já exige um pouco mais de hardware, o VIsta vai exigir muito mais do que vocês pensam (só a versão Beta 1 exigia "ridículos" 512 MB RAM como requerimento mínimo em se tratando de memória de acesso randômico).

:arrow: Cuidado com softwares e OS recém-lançados. A chance de surgirem service packs e afins é grande. Não é somente o fator "é Microsoft" que decide isso (embora a empresa do Bill Gates tenha virado um bordel a anos já). Espere uns 6 meses ou até mesmo 1 ano para trocar de sistema operacional.

:arrow: Um OS só se torna obsoleto depois de um bom tempo. Melhor dizendo, depois que a tecnologia superar quase todas as inovações que tal OS, softwares e hardware apresentaram num passado não muito distante, o que implica em softwares mais pesados que não rodem corretamente neste OS dito "obsoleto". A perda de suporte técnico também carimba a palavra "Relíquia" num software, num OS e em hardware. O Windows 98 só se tornou 100% obsoleto no ano passado, pois até 2004 muitos softwares ainda eram feitos pro 98 também - e isso se deve, em partes, ao fracasso do 2000 e ME. No ano passado, a Microsoft só focializou que o 98 era obsoleto ao cancelar em definitivo o suporte a esse sistema operacional. EM SUMA: se muitos usaram e ainda usam o 98 a 8 anos, o XP pode durar em média ainda uns 5 anos sem se tornar 100% obsoleto.

:arrow: Cansou-se de usar um PC? Fartou-se da Microsoft e seus WIndows? Quer usar um Macintosh? Vá um frente, mas lembre-se que o custo de um Mac é altíssimo, embora valha muito a pena. E outro detalhe: você não achará hardware para Apple tão fácil e barato da memsa forma que você encontra peças para um PC. Pense bem nisso antes de migrar de Hardware e OS.

:arrow: No final do ano comprarei meu PC novo, super potente e tals. Vou deixá-lo preparado para o Windows Vista, mas irei de WIndows XP por pelo menos 1 ano. Sabem como é, transição de tecnologia e OS é algo foda e sempre aparecem milhares de incompatibilidades por aí - a que mais assombra desde 2004 é a incompatibilidade de softwares 64 Bits com hardware 32 Bits e vice-versa. E não pensem que aposentarei o WIndows 98; ele vai ficar instalado, numa partição pequena o suficiente para rodar jogos mais antigos que o XP se recusa a rodar (e que com o Vista concerteza vão encrencar também).
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #7 em: Maio 30, 2006, 10:25:56 pm »
Eu costumo dizer que os OS da Microsoft ficam bons uma ou duas gerações depois; quando saiu o 2000, que deu muito rebú, eu continuei firme no 98 - ainda tenho uma máquina com ele! E agora, que já sa avista um sucessor do XP, continuo firme no 2000 0 que, por sinal, está muito estável, agora. Do XP, por enquanto, tenho alergia - céus, o que isso já me deu de problema! Chegou ao cúmulo de eu ter que desinstalar o XP de uma máquina de um cliente para colocar o 2000 - e o XP se recusou a ser desinstalado, como se fosse um daqueles virus porretas,  e quando tentei fazer um "downgrade", ele me informou gentilmente que, como o micro já tinha o XP instalado, não havia necessidade de instalar uma versão anterior do Windows!!!  :wall:
Solução: reparticionei o HD e fiz boot dual. Só assim p/ contornar essa praga!
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #8 em: Maio 31, 2006, 01:25:28 am »
Meu computador tem duas partições, mas já tive 3. Um de dados, umas do XP (primaria) e a outra era do 98, mas não via mais necessidade de manter a do 98.
Ainda pus o Linux (slackware) para testar aqui, mas depois de uma semana me batendo p/ fazer a roda do mouse funcionar eu desisti e me reduzi a minha insignificância, tirei a 3º partição e fiquei só no XP e Dados.

Assim fica tudo mais simples, até porque posso formatar a partição do XP sempre que quero (ou sempre que o XP começa a dar algum pau constantemente). E me recuso terminantemnte a usar o SP2, porque só dá incompatibilidade. Usei por 1 mês e retornei ao SP1 com alguns pacotes de atualização.

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #9 em: Maio 31, 2006, 02:16:09 am »
É, particionar para deixar o OS numa partição e dados na outra é muito sábio  :clap: Até porque muitos virus fazem seu estrago é em C, mesmo, e nem se perguntam se tem outra partição por aí...
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #10 em: Maio 31, 2006, 03:56:04 am »
Alguém me ensina a particionar o meu pc?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #11 em: Maio 31, 2006, 04:28:48 am »
Se você não mudar de avatar,. ninguém te ensinará. :lol:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #12 em: Maio 31, 2006, 05:08:43 am »
Se vc mudar de avatar, eu não ensino!!!  :rolol:
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #13 em: Maio 31, 2006, 05:27:08 am »
:rofl:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #14 em: Maio 31, 2006, 08:42:41 am »
:bua: