Autor Tópico: [Sistema Operacional] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬  (Lida 21399 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #60 em: Fevereiro 25, 2007, 02:53:30 am »
Hum, muito úteis essas informções.
Mas, se eu conseguir turbinar o meu pc esse ano, vou colocar o Vista Ultimate. 8)
Mas é meio improvável (42!). Tem muita coisa dispensável, de fato, mas sem elas não "é" o Vista.
Mesma coisa que usar o XP com gráfico de 98... Triste... :humpf2:
E tudo por causa da internet. Acho que só compensa mudar para o Vista quem tem uma banda larga direto, para poder aproveitar dos recursos.

Bem-Vindo, Vista! :cerva:
(Embora um pouco atrasado...) :taco:
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #61 em: Abril 24, 2007, 12:19:52 am »
Tinha esquecido desse tópico aqui.

Finalmente resolvi migrar oficialmente do XP para o Vista.
Não lembro se falei aqui, mas é bom lembrar que o o windows Vista tem um sistema de ativação online de serial key, ou seja, se você não ativar o serial em 30 dias o Win Vista trava e você não vai pode mais usá-lo. Além disso se o serial q vc está usando já tiver sido ativado antes, a ativação dá erro (bem anti-pirataria mesmo).
Ou seja se seu HD queimar ou se vc formatá-lo por qualquer razão, terá q recorrer ao suporte do windows ou a meios piratas para reativar seu windows Vista original.

Resolvido isso, eu tive problemas com o driver do mouse (comprei um óptico wireless recentemte), mas aparentemente o windows mesmo corrigiu esse problema (sabe-se lá como) e do nada meu mouse passou a funcionar e não teve problemas até agora, tive problemas também com audio, mas agora as empresas começaram (já era tempo) a produzir drivers para o Vista, então não há mais com que se preocupar com relação a drivers.

Se forem comprar o Vista ou um computador que venha com o Vista tenham em mente que só o Ultimate (até agora) pode mudar o idioma do sistema, então se comprar Starter (NÃO COMPREM É RUIM), Basic, premium ou Bussiness tenham em mente que, por enquanto, vai ser em inglês.
Mas possivelmente a Microsoft deve lançar uma atualização corrigindo isso, agora quando não dá p/ saber.

Por enquanto só tive esses problemas, mas só agora o meu contato com o Vista vai ser constante, então qualquer problema e solução que surgir eu vou postando aqui.
Se puderem migrem para o Vista tbm, é bom e bonito :cerva:
« Última modificação: Abril 24, 2007, 12:36:12 am por Proview »

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #62 em: Abril 24, 2007, 01:33:37 am »
Eu não migro p/ o Vista nem que me paguem! Na verdade, nem p/ o XP eu migrei!
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #63 em: Abril 24, 2007, 01:55:02 am »
Eu tô a finzão de usar o Vista, mas preciso conseguir mais um HD antes.
Andei dando uma olhada nele no pc de um amigo, e me pareceu interessante mesmo.

Ah Prov, uma coisa: quando puder, dá uma explicada aqui sobre a opção de usar Gadgets no Vista. Eu só vi que dá para usar e que já tem montes de Gadgets disponíveis, e queria saber quão úteis eles realmente são, se deixam o sistema lento, etc.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #64 em: Abril 24, 2007, 03:07:34 am »
Eu tava planejando em fazer um "prós e contras" do Vista, mas fiquei com preguiça, depois cato algo assim na net p/ postar aqui.

Eu tô a finzão de usar o Vista, mas preciso conseguir mais um HD antes.
Andei dando uma olhada nele no pc de um amigo, e me pareceu interessante mesmo.
De quanto é seu atual?

Citar
Ah Prov, uma coisa: quando puder, dá uma explicada aqui sobre a opção de usar Gadgets no Vista. Eu só vi que dá para usar e que já tem montes de Gadgets disponíveis, e queria saber quão úteis eles realmente são, se deixam o sistema lento, etc.
Ainda não explorei muito isso pq minha olhada inicial foi negativa.
Mas existe montes de gadgets na internet p/ baixar e muito são bem legais, mas por equanto só testei os que vem com o windows mesmo.
Na minha versão do Vista vem:
- Um relógio analógico feio;
- Um caledário que pode alternar de calendário mensal ou data e dia da semana, eu particularmente dispenso, pois o que fica na barra de tarefas já é funcional;
- Um RSS de notícias em inglês, eu não assinei pq achei meio inútil, mas sei lá pode ser legal;
- Um slideshow que consome ram a toa;
- Um monitor de leitura da ram e do cpu com o formato de velocímetro de carro, isso é legal para quem gosta de tá sempre de olho no uso do processador e da ram;
- Um mini editor de texto para recados rápidos, o melhor gadget que veio com o windows, ótimo para quem quer fazer anotações rápidas e lembretes sem ter que abrir o bloco de notas. E a anotação não some com o reinício do windows (isso é p/ quem já anotou um telefone no bloco de notas e dai faltou energia logo em seguida).

Mas já me falaram de uns gadgets mais úteis espalhados pela internet, é só ter paciência de procurar (farei isso assim que puder vagabundar mais no computador).

Quanto ao consumo, se vc lotar a sidebar de gadgets aí realmente vai ficar mais lento, principalmente quando o sistema tiver iniciando, mas entre uns 2 e 4 gadgets não faz muita diferença não.
Não sei qual o limite de gadgets que se pode habilitar, testando eu consegui habilitar os 6 que vieram com o meu Windows, pode ser que dê para habilitar mais.
« Última modificação: Abril 24, 2007, 03:12:47 am por Proview »

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #65 em: Abril 26, 2007, 01:40:53 am »
Estou feliz demais com o XP e sinto saudades da monotonia quadrada do Windows 98.... Até porque se eu for migrar ro VIsta, vou ter de gastar muita grana num PC novo e tals...

E "Starter Edition" já é uma merda na versão do WIndows XP. Na do Vista, não era de se esperar que seria uma coisa ótima também.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: