Autor Tópico: [Sistema Operacional] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬  (Lida 21456 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #45 em: Fevereiro 12, 2007, 01:26:10 pm »
Afinal Win Vista...

Meu HD de 80 Gb tava parado, então resolvi testar a versão Ultimate do Vista, já que meu computador preenche os requisitos.
Tirei meu HD que tem o XP, pus o outro e coloquei o cd p/ dar o boot.

Já na instalação se percebe a diferença no layout, muito "chama-atenção" (aqui chamamos isso de "cheguei", não sei se vcs usam isso aí tbm). O mouse é funcional na instalação, que foi até rápida.
Entrou no windows beleza.

Primeiro tem a sidebar com um relógio, calendário, um slide show inútil e um rss com notícias. Eu detestei a sidebar, não fiz o rss, odeio os layouts do relógio e o slide show só consome processador e mem Ram a toa. Tirei a sidebar.

O Win Vista reconheceu todos os meus drivers, exceto o de audio.
Me bati um pouco p/ instalar o autenticador da velox, mas nem é complicado foi mais burrice minha mesmo.
Entrou na internet de primeira, e descobri q não tinha o meu driver de audio p/ win Vista, resolvi instalar o driver do win xp e funcionou...

Com tudo funcionando fui testando algumas coisas novas, o mecanismo de busca tá muito mais simples e ágil; o visual realmente bonito; não gostei muito do novo gerenciador de arquivos (windows explorer), mas dá p/ levar; o painel de controle tem muito mais coisa agora, nem olhei muito; o esquema em cascata 3D das janelas é muito legal, mas é mais visual do que prático.
Eu me apaixonei pelos comandos de voz totalmente funcionais. Basta habilitar, passar por um tutorial chato, mas bem explicativo e pronto...
Dá realmente p/ usar o computador só falando (em inglês claro) e também dá p/ ditar que o computador escreve p/ vc (coisa de preguiçoso mesmo)

Eu não fiz nada pesado, mas o win rodou tranquilo, não senti esforço do computador, nem ocorreu nenhum momento dele parar tudo p/ ler algo (só quando habilitei o comando de voz) e olhe que nas configurações de desempenho deixei tudo ativado p/ melhor aparência (tinha que teste né?), mas ainda assim o win vista dá uma nota p/ o desempenho do computador e a nota do meu foi 3,3 :dente:

Bom tem ainda muito o que mexer e olhar, por enquanto voltei ao win xp, amanhã eu exploro mais as possibilidades do vista e qualquer coisa posto aqui. O q posso dizer até agora é que, apesar dos pre-requisitos mínimos absurdos o Vista vale a pena.

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #46 em: Fevereiro 13, 2007, 03:09:56 am »
Hum... bom saber essas coisas :think:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #47 em: Fevereiro 13, 2007, 03:32:04 am »
Eu não acho os pré-requisitos mínimos um absurdo tão grande assim. Eu acho que a tecnologia avançou de uma forma absurda na informática, logo, esses requisitos mínimos podem assustar que não se acostumou com a velocidade que as coisas andam de uns 3 anos pra cá. E não avançamos rápido demais somente com relação a memória, processamento gráfico (com placas de vídeo cada vez mais fascinantes) e armazenamento; tem o processamente central, os processadores, que avançaram de forma muito rápida. E os softwares, muitas vezes, pararam no tempo, a ponto de não conseguirem acompanhar toda essa tecnologia nova que surge em Hardware (e muitas vezes, pra se aproveitar o Hardware, os softwares tem de ser pesados.... eu não entendo essa parte direito ainda e tals).

Vejam só, pra lançarem um único e novo processador, a Intel demorava anos! O intervalo entre o 80286, o 80386, o 486 e o Pentium é um intervalo longo; o mesmo vale pro Pentium MMX, de 1997. Hoje em dia, temos dois processadores novos da mesma fabricante em um intervalo muito curto. Basta olhar entre o lançamento dos processadores da Intel pra enteder esse intervalo que eu falei: do Pentium IV até o Pentium D temos um intervalo de 5 anos aproximadamente; daí veio o Pentium Dual Core, que já perdeu espaço pro Pentium Core Duo e recentemente perdeu área pro Pentium Core 2 Duo.

E se preparem, porque a AMD e a Intel já ãnunciaram a próxima geração de processadores: os Multi-Core, que vão ter de 4 núcleos pra cima. E isso tudo sem antes todos os consumidores do mundo (em especial nós, brasileiros, que somos atrasados) temos aproveitado ou até emsmo conhecido um processador Dual Core. :bored:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #48 em: Fevereiro 14, 2007, 07:20:36 pm »
Concordo com você Idril, muita vezes eu esqueço que quando falo 'requisitos mínimos absurdos' eu penso na realidade brasileira, que é atrasada. Embora tenha melhorado muito do ano passado para cá.

Uma coisa que esqueci de comentar sobre o Vista é que ele "só" ocupa 8Gb de memória física, então os 15 Gb mínimos que ele pede já é p/ ter uma boa taxa de memória virtual.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #49 em: Fevereiro 15, 2007, 02:10:06 am »
Pois é, Pró. O nosso atraso faz com que a gente ache tudo um absurdo. =]

E haja HD pro Vista. Eu já previa um PC novo pra mim com dois HD's.... Tô vendo que vou ter que auentar a capacidade de ambos HD's, porque do jeito que eu acumulo arquivos no PC, bem como a minha irmã, e do jeito que rodo programas pesados por aqui.... eu vou sofrer! :bored:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #50 em: Fevereiro 15, 2007, 02:22:28 am »
Se vc estiver disposta a comprar a vista e esperar um tempinho eu aconselho a comprar fora, pq é bem mais barato e seguro.
E acionar a garantia nem é complicado.

Eu sempre olho esse site aqui:
http://www.a1nettrading.com.br/

Tipo eu já comprei coisas aí, um amigo meu tbm, inclusive ele precisou usar a garantia e foi tranquilo.
A única dor de cabeça é esperar, pq o frete de avião é bem carinho, já o de navio demora até um mês (e demora mesmo).
« Última modificação: Fevereiro 15, 2007, 02:28:17 am por Proview »

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #51 em: Fevereiro 15, 2007, 05:53:54 am »
E como que eu pago?
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #52 em: Fevereiro 15, 2007, 08:13:57 am »
Boleto bancário ou no cartão de crédito, mas a vista

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #53 em: Fevereiro 15, 2007, 09:22:03 am »
Eu vou descarregar um pouco meu PC, pra liberar espaço. Esses dais já deletei programas inúteis, agora vou salvar em CD tudo aquilo que pode sair do HD.

Acho que fazendo uma fachina e salvando coisas em Cds eu livro mais que 20 GB!

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #54 em: Fevereiro 15, 2007, 09:38:18 am »
um amigo meu instalou o Vista no computador dele.

A partição do OS dele tem 10 Gb (ondefoi instalado o Vista)
Ele tem 1,5 Ghz de processamento, 768 de Ram e uma placa de vídeo de 64 Mb

Resultado: o Vista Ultimate detectou o baixo desempenho e se comporta como Vista Basic, que é compatível com as configurações do computador dele.

Ao menos é um OS inteligente...

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #55 em: Fevereiro 15, 2007, 10:17:14 am »
Eu vou esperar meu novo HD para colocar o Vista por aqui.
Mas esse HD eu só vou conseguir daqui uns dois meses.

Enfim, quem for testando a bagaça, vai relatando o que acha por aqui, para que as pessoas possam ter uma noção das mudanças e se vale mesmo a pena usar o Vista by now.

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #56 em: Fevereiro 19, 2007, 11:35:32 am »
É, também vou esperar um pouco antes de mudar... Estarei de olho nos relatos. :eek:

Agora, Idril, por favor, né:
Citar
(só a versão Beta 1 exigia "ridículos" 512 MB RAM como requerimento mínimo em se tratando de memória de acesso randômico).
Vc queria uma memória RAM que não fosse de acesso randômico? :rolol:
Ah, e uma outra coisa: Falando em ter versões anteriores, bem, eu tenho um PC com o 95, um com o 98, e esse com o XP.
Já dá pra contar a história dos OS da Microsoft!
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #57 em: Fevereiro 19, 2007, 12:39:21 pm »

Agora, Idril, por favor, né:Vc queria uma memória RAM que não fosse de acesso randômico? :rolol:

Não, porque sei que isso é impossível. =]

Apenas escrevi Memória de Acesso Randômico pra não ficar escrevendo RAM a toda hora e ficar um post cheio  de RAm pra lá, pra cá, etc; foi apenas uma escolha de termos. :cerva:


Citar
Ah, e uma outra coisa: Falando em ter versões anteriores, bem, eu tenho um PC com o 95, um com o 98, e esse com o XP.
Já dá pra contar a história dos OS da Microsoft!

Faltou o NT o 3.0, etc. :lol:

Olha, eu usei o WIndows 98 de 2000 até exatamente a manhã de hoje. E eu gosto muito do velho e bom 98 (o SE, claro); muito estável e leve!

P.S.: Alguns devem estar assustados e pensando que ocmprei um PC novo... Passem no tópico sobre o meu PC e vocês vão entender o que aconteceu. :dente:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #58 em: Fevereiro 19, 2007, 01:08:48 pm »
Citar
Faltou o NT o 3.0, etc.  :lol:
Ah, peraí... Eu estava falando de PCs, não de máquinas de escrever! :lol:
(Tadinho deles...)
Hum, sobre o 95 eu tenho muitas frases legais, tipo:
 :arrow:Compre um Pentium II. Assim vc vai poder resetar seu computador mais rápido!
 :arrow:"Teclado não instalado. Pressione qualquer tecla para continuar." :wall:
 :arrow:Falem mal, mas falem do Windows!
 :arrow: -Você usa drogas? - Sim... - Qual? - Windows, e vc?

E muitas outras...
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #59 em: Fevereiro 22, 2007, 02:31:53 pm »
O vista é bem legal, tem umas coisas que acho mais práticas com relação ao XP.
Depois eu faço uma listinha p/ postar aqui.

O vista tem umas opções que consomem uma memória e processamento absurdo, exemplo um 'pacote' de coisas chamado aero, basicamente p/ ter aero vc precisa de 1 Gb de ram e 128 de vídeo, ao menos.
Dentre as coisas do aero há um "thumbnail" das janelas (um preview de cada janela aberta na barra de tarefas), transparência da barra de tarefas e das janelas e a famosa cascata 3D.

São coisas dispensáveis, sem isso e pondo o layout clássico, o Vista se torna quase tão leve quanto o XP (eu ainda não confirmo isso 100%, mas li comentários com essas comparações e vi q pode ficar bem leve mesmo). E já tem disponível um pacote de atualização para por o Vista em português, devo pegar em breve.

O win 95 foi revolucionário, mudou o conceito de OS de muita gente.
Já o win 98 tem muito defensores, conheço muita gente que fala que o Win 2000 e o Win 98 SE foram as versões mais estáveis que a microsoft já lançou. Mas eu nunca tive problemas graves com o XP. Ainda tou p/ fazer um teste de quantas janelas abertas o Vista aguenta antes de travar (eu morro de rir com os avisos de memória vitual insuficiente, desde q eu tenha feito de propótio :lol: [e sim, eu só faço isso uma ou duas vezes para cada OS que instalo no computador]).