Autor Tópico: [Sistema Operacional] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬  (Lida 21403 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #30 em: Junho 05, 2006, 01:51:54 am »
Ih, eu não vou particioar nada, então. Não quero perder meus dados =P

Mas valeu pelo manual, Provi, pode ser muito útil no futuro. Quando eu tiver que reinstalar o meu Windows, acho que faço uma partição  :D

Recomendo que você guarde esse manual que o Proview passou e aprenda a particionar numa futura reinstalação do seu Windows, Bag. è uma boa solução. =]

Já está salvo no bloco de notas :mrgreen:
É, não deixe isso se perder pq eu passei um tempão digitando isso tudo :mrgreen:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #31 em: Junho 05, 2006, 08:53:54 am »
Uma vez eu me aventurei fuçando nas coisas e depois eu descobri qu sem querer eu tinha perdido o windows.
Mas o pc antigo eu e meu pai nos aventuramos tentando consertar uma placa mãe, HD e o negócio do CD.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #32 em: Junho 06, 2006, 03:00:42 am »
Uma vez eu me aventurei fuçando nas coisas e depois eu descobri qu sem querer eu tinha perdido o windows.
Mas o pc antigo eu e meu pai nos aventuramos tentando consertar uma placa mãe, HD e o negócio do CD.

Eu conheço uma pessoa que deletou a pasta do windows ¬¬
Bem esperto :roll:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #33 em: Junho 06, 2006, 05:25:10 am »
Achei este tópico maravilhoso. Uma troca de informaçõe smuito construtiva. Mas o mais interessante foi perceber que tem várias pessoas que não trabalham diretamente com informática e que são usuários avançadíssimos - além de auto-didatas!  Isso dá gosto de ver. Foi-se o tempo em que "mexer no computador" era coisa para nerd.  :clap:
 :idea: Ou será que somo é todos nerds?  :think:
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #34 em: Junho 06, 2006, 11:57:11 am »
Por falar em trabalhar com informática... Lu, o que você faz da vida nessa área? :rofl:

Eu sou Atendente de Suporte, embora trabalhe com vendas também efaça uns bicos relacionados a manutenção, conserto e montagem de micros (embora não formada em curso técnico e tals). XD
« Última modificação: Junho 06, 2006, 10:43:16 pm por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #35 em: Junho 06, 2006, 10:32:24 pm »
Vixi, sabe aquela música do Kid Abelha que diz "Eu sei de quase tudo um pouco, e quase tudo maaaaaal..."? Então, começa por aí.
Mas, falando sério (?!), eu trabalho com data mining e engenharia reversa,  presto consultoria em custos e finanças (usando data mining e eng. reversa como ferramentas para obter os dados) mas como estou com poucos clientes nessa área também crio sites simples e faço sua hospedagem. Tenho clientes de manutenção preventiva (verificação de antiviurs, spyware, estrutura de dados, manutenção da rede, etc), mas na hora do "vamovê" eu abro máquina, troco placa, compro peça, configuro estação, monto servidor, dou nó em fumaça, tranço pingo d´água...
"Sono il factotum dela citá!"
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #36 em: Fevereiro 08, 2007, 04:38:12 am »
Uia área nova :mrgreen:

Só p/ não ser Flood, o Win Vista foi lançado...
Alguém já usou ou soube de alguém q usou? É bom e talz?

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #37 em: Fevereiro 08, 2007, 05:35:14 am »
Se meu pai comprar mesmo um PC pra eu ter em Campinas, eu vou querer com o Vista Premium (segundo o jornal, é o melhor pra uso doméstico)... mas tudo depende de preços e promoções também...
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #38 em: Fevereiro 09, 2007, 03:30:42 am »
Olha, o seu pai vai ter que comprar O PC. Já avise ele sbre isso.

Muitas lojas vão continuar naquela de vender computador bom, mas fraco demais pra rodar o Vista de forma adequada; daí vamos ter aquela famosa chuva de pessoas achando o sistema operacional uma droga, quando na verdade a culpa é do próprio usuário que comprou um PC fraco. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #39 em: Fevereiro 09, 2007, 04:11:32 am »
Eu sei... 1GB de memória, disco rígido de 160GB, placa de vídeo pra poder rodar o AeroGlass e todo aquele :bla:

O problema vai ser meu pai liberar a grana...
« Última modificação: Fevereiro 09, 2007, 11:56:34 am por Isabel »
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #40 em: Fevereiro 09, 2007, 05:25:10 am »
Você esqueceu da parte mais importante, que vem bem antes da memória RAM e do HD: o processador. :bjive:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #41 em: Fevereiro 09, 2007, 05:45:32 am »
Mas o Vista só pede 1ghz, hoje em dia não se compra computador novo com menos de 1,6Ghz.

Isa, vc quiz dizer HD de 160 Gb né? :dente:

E lembre-se, mesmo se seu computador corresponder ao requesito mínimo, significa que deve ficar lento quando você fizer outras coisas pesadas.

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #42 em: Fevereiro 09, 2007, 06:01:10 am »
Isa, vc quiz dizer HD de 160 Gb né? :dente:
Isso, isso... :dente:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #43 em: Fevereiro 09, 2007, 10:37:07 am »
Existem três versões do Vista: Home Basic, Home Premium e a Ultimate (versão dita mais completa). Para acessar os requisitos dessas versões, bem como outras informações sobre o Windows Vista, clique aqui:smaug:

Mas o Vista só pede 1ghz, hoje em dia não se compra computador novo com menos de 1,6Ghz.

Isso é só pra rodar o Vista. E se eu for (e eu vou) rodar outros aplicativos no PC, o desempenho vai ficar lá embaixo. E tem um detalhe: os requerimentos mínimo e recomendado sofrem algumas alterações de versão pra versão do Vista (algumas notáveis, outras nem tanto).  =]

E sobre HD's pro VIsta: o mínimo é um HD de 20GB. Mas pra que eu ou usar um desses, se o espaço livre MÍNIMO exigido pelo Vista é de 15GB? E tem a memória virtual que o processador vai criar no HD pra ajudar a RAM, e tem aplicativos que eu tenho que instalar.... Só 5GB livres (3, na verdade) vai dar pra fazer exatamente o que?  :tamtam:

Citar
Isa, vc quiz dizer HD de 160 Gb né? :dente:

Agora que eu vi que ela escreveu MB! :lol:

Eu tenho um HD de 500MB (MB mesmo) aqui em casa. Peguei de uma cliente que tá cheia de hardware antigo em casa (alguns eu reutilizo aqui, outros eu estoco pra futuros consertos, outros eu guardo a título de curiosidade e coleção, bem como pra estudar e complementar meu curso técnico). XD

Citar
E lembre-se, mesmo se seu computador corresponder ao requesito mínimo, significa que deve ficar lento quando você fizer outras coisas pesadas.

E mesmo se atender ao recomendado, ele pode continuar tendo um rendimento insatisfatório. Isso é normal, com o Vista não é diferente. :tsc:

Existe uma diferença entre "requisitos mínimos e recomendados para fazer somente sistema operacional rodar" e "requisitos ideais para  que ele funcione direito, bem como todos os outros softwares". Eu não rodaria o Vista num micro com processador que tivesse menos de 2,0 GHz e menos de 1 GB de RAM e com um HD de 20 ou 40GB; é bom lembrar que teremos Aplicativos pra rodar no Vista e a grande maioria exige muito de um PC nos dias de hoje, teremos arquivos pra armazenar, vai te a Memória Virtual (que usa espaço no HD), etc....

Do jeito que a evolução na indústria de computação anda (extremamente rápida), daqui a pouco tempo 1GB de RAM já vai se torna algo obsoleto, visto que a maioria das placas-mães fabricadas desde 2004 já suportam até 4GB de RAM; sem flar que processadores Quadi Core já estão em fase de testes e logo logo o "novo" Dual Core vai pro saco. :bored:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #44 em: Fevereiro 09, 2007, 11:58:52 am »
Acho que vou acabar ficando com o XP Home ou Professional, é menos complicado :dizzy:
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)