Autor Tópico: [Sistema Operacional] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬  (Lida 21547 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #15 em: Maio 31, 2006, 08:46:29 am »
Chega de flood. VOltemos ao assunto do tópico!


















Pfffffffffffff..... :lol:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #16 em: Maio 31, 2006, 08:51:12 am »
Ei, eu ainda quero saber como faço para particionar omeu PC ¬¬

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #17 em: Maio 31, 2006, 09:13:23 am »
Eu já disse que não te ensino se você não mudar de avatar.... Mude e eu te ensino. :rofl:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #18 em: Maio 31, 2006, 09:21:50 am »
PArticionar o pc ocupa masi memória.

Offline Minduim

  • Big Richard
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 419
  • Avaliação de posts: +0/-5
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #19 em: Junho 03, 2006, 11:02:44 am »
Ei, eu ainda quero saber como faço para particionar omeu PC ¬¬

Tente usar um martelo e uma marreta.

E bem, o Windows Vista pelo jeito não vai apresentar grandes inovações em relação ao XP. Pelo menos não no início. O que a Microsoft quer mesmo é usar a velha tática da Apple: conquistar clientes pelo design moderno dos seus produtos. Mas, num SO da família Windows, deixar as coias mais "bonitinhas" vai custar muito mais memória e capacidade de processamento do que num Mac.

Por isso, eu ainda vou continuar com o XP por um bom tempo.
Tranquem suas portas, porque Big Richard está a solta!!!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #20 em: Junho 03, 2006, 11:12:26 am »
PArticionar o pc ocupa masi memória.

Negativo.

Particionar não influencia em nada na memória. Você pode é perder espaço no HD, mas nada de perder memória RAM. O máximo que pode acontecer é influenciar no processamento,porém até isso é algo insignificativo.

E existem N tipos de particionamentos. A forma mais recomendada é deixar as partições dos Sistemas Operacionais como sendo as primeiras e tendo até 10GB. O motivo disso é que os dados gravados no início do disco rígido são lidos e acessados com maior velocidade e isso é fundamental para rodar bem um OS. Deixe as ártiçoes destinadas a arquivos por último, ou seja, pro final do HD.

E Bag, não vou te ensinar a particionar um HD, embora cite dois programas muito utilizados para particionar discos: FDisk e Partition Magic. Tem que particionar antes de instalar um sistema. Não particione seu HD com uma instalação ja feita, isso gera perda de dados.
« Última modificação: Junho 03, 2006, 11:14:21 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #21 em: Junho 04, 2006, 03:17:48 am »
Citar
Tem que particionar antes de instalar um sistema. Não particione seu HD com uma instalação ja feita, isso gera perda de dados.
Eu já fiz essa burrice (sem desfragmentar) e perdi muita coisa importante :wall:

Mas se você desfragmentar antes é possível que você não perca nada (como eu já fiz no computador da minha mãe e deu certo).

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #22 em: Junho 04, 2006, 10:10:28 am »
Ah leva na loja e eles particionam para você.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #23 em: Junho 04, 2006, 12:54:44 pm »
Olha Bag não é difícil particionar.
A questão é que se der algum pau ou vc fizer algo errado, vc corre o risco de perde seus dados e aí já era, não tem mais jeito!

:arrow: A primeira coisa é ter o cd do windows do seu lado e fazer um back-up das coisas realmente importantes (grava um cd, ponhe em um disco virtual ou coisa assim).
:arrow: O segundo passo é desfragmentar o computador, porque ele junta os dados dos arquivos em um canto só (falando grosseiramente), assim vc não perde parte do arquivo inutilizando ele.
Depois você pega um programa que particione, eu só uso e só sei mexer no Partition Magic, assim caso você opte pelo PM não tem muito o que fazer a manipulação é bem simples.
:arrow: abrindo o PM vc vê uma barra mostrando a sua partição primária (C:) e o espaço físico que ela possui.
Lá embaixo tem um ícone com a legenda embaixo create new partition.
:arrow: a primeira pergunta que surge é se essa nova partição vai conter um OS, responda que não. então vai ser criada uma outra partição primary e uma "extended" (essa extended é a que vai servir apenas para dados, mas mesmo que você queira instalar um outro OS, responda não, pois só pode haver uma primaria ativa por vez).
:arrow: Logo em seguida vai pérguntar qual tipo de sistema de arquivos. Ponha FAT32 que admite muito espaço físico (FAT só permite até 4 Gb acho) e é o sistema da maioria dos PC's
:arrow: Depois vai perguntar o tipo de partição, ponha Logical.
:arrow: Em seguida vai perguntar a localização da sua nova partição como vc só tem C: não tem o que fazer, aperte 'next'.
:arrow: Agora ele perguta de qual partição o espaço de sua nova partição vai ser retirado. Mais uma vez não tem o que fazer já que você só tem uma partição. Verifique se o C: está marcado e vá adiante.
:arrow: Agora ele vai perguntar qual o tamanho da nova partição em Megabytes. Eu recomento deixar a partição do OS entre 5 e 10 Gb. Só que aqui tem uma questão que a se vc deletou seus dados ou não.
Se vc deletou, passe quase o espaço livre desejado para a nova partição (em um HD de 40 Gb eu deixaria 6 gb na C: e 34 Gb no D:, ou algo parecido com isso).
Se vc não deletou, passe o espaço livre para a nova partição. Depois que a nova partição foi criada vc pode ir passando os dado aos poucos para essa nova partição e depois usa o próprio Partition Magic para modificar o espaço entre as partições (usando a ferramente 'resize'). Mas não recomendo fazer isso..
:arrow: Depois de tudo isso ele ainda vai perguntar se a qual a letra da nova partição. Deixe a recomendada, depois se vc vier a formatar a OS e reinstalar, a letra vai mudar de todo jeito.
:arrow: Ok tudo terminado, o PM vai mostrar na barra sua nova partição e o espaço atual dela e da antiga. Mas a partição ainda não foi feita. Se não gostar aperte 'undo last' (canto inferior direito), se tudo estar certo como você quer vai fundo e aperte 'apply changes' e o computador vai reiniciar (se ele perguntar aceite, se ele não fizer nada, reinicie vc mesmo).

Pronto agora é esperar (demora um pouco) e torcer para nada de errado acontecer (como faltar energia, dar pau durante o particionamento ou coisa parecida).
Correndo tudo bem, vc vai ver lá sua nova partição pronta para ser usada  :D

Só algumas observações:
:arrow: Separe 2 disquetes e faça os disquetes de inicialização do Partition Magic (ele pergunta se vc quer criar no final da instalação do programa). Assim vc vai poder mexer nas suas partições pelo DOS, sem necessidade de um OS funcional.
:arrow: Lembre se fazer back-up das coisas que realmente importam.
:arrow: Se der pau no windows não exite em reinstalar. Não precisa apagar o windows, basta reparar (vai ter essa opção quando você iniciar a instalação do windows pelo CD).
:arrow: Pode parecer brincadeira, mas evite fazer isso em horário de pico de energia (entre 11 e 14h e entre 17 e 19h). Porque uma queda de energia e seu HD pode perder espaço físico ou alguns arquivos seus podem acabar sendo corropidos e inutilizados.

Bem agora acabou mesmo.
Faça isso por sua própria conta e risco, não me responsabilizo por qualquer perda que você possa ter  :sno:

Como o bubosh disse você pode pagar para uma loja fazer isso por você e dai ela passa a ser responsavel pelo seus dados, a escolha é sua.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #24 em: Junho 04, 2006, 01:59:06 pm »
Ah leva na loja e eles particionam para você.

Pra que mandarem fazer algo que el mesmo pode aprender e fazer, Rodrigo?! Pra que mandar para um técnico, que vai cobrar caro, se ele pode fazer direito e de graça?

Particionar não é nenhum bicho de sete cabeças. QUestão de tirar um dia pra aprender a fazer isso e pronto, você terá algo útil pro resto de susas vidas em se tratando de informática. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Minduim

  • Big Richard
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 419
  • Avaliação de posts: +0/-5
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #25 em: Junho 04, 2006, 02:31:51 pm »
Eu nunca precisei levar o meu pca pra técnico nenhum fazer nada. Eu sempre consegui consertar, de tão curioso e teimoso. E olha que eu nunca queimei anda no npc, seja placa-mãe, monitor, cdr-rom, hd, etc...

Ah sim, nunca perdi dados pra vírus, spywares ou coisas do gênero.

PS: eu não trabalho com nada relacionado à informática, caso perguntem...  :hihi:
Tranquem suas portas, porque Big Richard está a solta!!!

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #26 em: Junho 04, 2006, 11:36:53 pm »
Eu nunca precisei levar o meu pca pra técnico nenhum fazer nada. Eu sempre consegui consertar, de tão curioso e teimoso. E olha que eu nunca queimei anda no npc, seja placa-mãe, monitor, cdr-rom, hd, etc...

Ah sim, nunca perdi dados pra vírus, spywares ou coisas do gênero.

PS: eu não trabalho com nada relacionado à informática, caso perguntem...  :hihi:
Me ensina seu segredo :mrgreen:

Hoje em dia também faço tudo eu mesmo. Mas já fiz muita besteira e tive muito trabalho p/ consertar essas besteiras (como particionar HD sem deletar dados e desfragmentar :wall:).
Quanto a perder peça eu só perdi uma Placa-mãe e um HD, mas na época eu tinha 2 HD's e o q eu perdi era o menor, então nem me importei muito.

Também nunca tive problemas com vírus ou coisa parecida, até pq quando começo a ver algum problema constante ou o XP começa a ficar mais lerdo que o normal eu formato e reinstalo tudo.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #27 em: Junho 05, 2006, 12:01:35 am »
Ih, eu não vou particioar nada, então. Não quero perder meus dados =P

Mas valeu pelo manual, Provi, pode ser muito útil no futuro. Quando eu tiver que reinstalar o meu Windows, acho que faço uma partição  :D

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #28 em: Junho 05, 2006, 12:05:27 am »
Só mandei meu PC três vezes para o técnico, pois eram casos de emrgência extrema e não tinha como eu resolver mesmo: quando meu HD queimou e eu não queria acreditar nisso, quando o flayback do monitor foi pro espaço e quando a placa-mãe queimou a parte de vídeo e eu suspeitava que o monitor tivesse ido pro saco também (esse foi o problema recente que me deixou sem PC por um mês).

Fora essas duas vezes, o resto de problemas com o hardware, com sistema operacional, softwares, & cia fui e ainda sou eu quem resolve. Não sou técnica nem nada, embora trablhe co informática; sou apenas uma autoditada curiosa ao extremo que aprendeu tudo o que sabe fuçando no gabinete de seu PC, lendo revistas e livros especializados em hardware e softwares, perguntando pras pessoas formadas na área sobre um bando de coisas, etc...

Em suma, dá pros usuários aprenderem a se virar com seus PC's sem precisar chamar técnicos pra cada problema que der no PC. Sou a favor de que a curiosidade seja utilizada em pról desses usuários para evitar gastança e dores de cabeça ao chamar um técnico.

Um bom exemplo desse tipo de dor de cabeça por causa de leiguisse e desinteresse ocorreu nessa semana, no meu trabalho: um cliente conseguiu reparar o seu Windows XP, coisa fácil de se fazer embora demorada, e mandou o PC para um dos técnicos da loja resolverem isso. O resultado foi que o cara teve de pagar R$80,00 por algo que ele mesmo poderia fazer sozinho e, obviamente, ele reclamou e muito do preço.

Ih, eu não vou particioar nada, então. Não quero perder meus dados =P

Mas valeu pelo manual, Provi, pode ser muito útil no futuro. Quando eu tiver que reinstalar o meu Windows, acho que faço uma partição  :D

Recomendo que você guarde esse manual que o Proview passou e aprenda a particionar numa futura reinstalação do seu Windows, Bag. è uma boa solução. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática & Tecnologia] Windows VIsta: só em 2007... ¬¬
« Responder #29 em: Junho 05, 2006, 12:11:29 am »
Ih, eu não vou particioar nada, então. Não quero perder meus dados =P

Mas valeu pelo manual, Provi, pode ser muito útil no futuro. Quando eu tiver que reinstalar o meu Windows, acho que faço uma partição  :D

Recomendo que você guarde esse manual que o Proview passou e aprenda a particionar numa futura reinstalação do seu Windows, Bag. è uma boa solução. =]

Já está salvo no bloco de notas :mrgreen: