Autor Tópico: [Notícia] Russo registra emoticon ;-)  (Lida 4772 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
[Notícia] Russo registra emoticon ;-)
« em: Dezembro 13, 2008, 07:24:07 am »
Atenção! O popular emoticon ;-) tem dono!

Sim, amigo, o emoticon foi registrado pelo empresário russo Oleg Teterin. Segundo ele, em breve outros sinais amplamente usados na internet, por pessoas de todas as línguas e de todos os países, podem ser patenteados, entre eles o :-) / ;) / : ) ...

Teterin é presidente da companhia de telefonia móvel Superfone. Por enquanto, o empresário não pretende rastrear pessoas físicas que estejam usando o símbolo. Mas empresas precisarão de autorização. Uma licença para uso, sairá, segundo Teterin, por "algumas dezenas de milhares de dólares".

Uma mina de dinheiro...

Será que alguém pode registrar o Hahaha e o Rsrsrsrs???

Só nos resta o : (

Fonte: O Globo
« Última modificação: Março 04, 2012, 10:25:01 am por Alassë »

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Internet] Russo registra emoticon ;-)
« Responder #1 em: Dezembro 13, 2008, 07:24:30 am »
MEODEOS!! Como deixaram uma coisa assim acontecer? O_o

Offline Tilion

  • Robin Hood
  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 592
  • Avaliação de posts: +16/-2
  • Sexo: Masculino
  • Keep Yourself Alive
Re: [Internet] Russo registra emoticon ;-)
« Responder #2 em: Dezembro 13, 2008, 07:55:50 am »
Bem, vamos ver se a coisa se limita a sms.

Quero ver rastrear e obrigar o mundo inteiro a pagar royalties pelo uso na internet.
Alassë :grinlove:

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: [Internet] Russo registra emoticon ;-)
« Responder #3 em: Dezembro 14, 2008, 12:24:36 am »
Esse negócio de patentes é muito importante, por reconhecer o seu autor e obrigar o pagamento de direitos durante um período estipulado. Mas às vezes alguns lances são estranhos, e a arbitragem é confusa de país para país. Por exemplo sobre a patente do grito do Tarzan que estava sendo discutido na UE, ou o modelo bastante característico das peças de Lego que dá(va?) direitos à empresa. O que diz respeito à notícia, algo assim de uso comum na escrita da Internet, inúmeros emoctions representados por letras e caracteres, é outra coisa estranha. É um domínio público, por assim dizer. Não há como identificar os seus autores. É diferente de patentear coisas como "www.", algo de fato criado por um autor identificado e que recebe por isso.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Internet] Russo registra emoticon ;-)
« Responder #4 em: Dezembro 14, 2008, 01:00:54 am »
E realmente é ridículo. Ainda bem que patentes têm período máximo para durarem, e é vinte anos. Claro, pra coisas internéticas 20 anos é quase a eternidade, mas sei lá... Perda de tempo e de dinheiro desse senhor, hein?

Ah, sim outra coisa sobre patentes: elas só protegem o parenteado dentro do "domínio" que a pessoa comprar. Ou seja, se ele só patentear na Rússia, o resto dos países podem usar a seu bel-prazer a coisa patenteada.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Internet] Russo registra emoticon ;-)
« Responder #5 em: Dezembro 17, 2008, 08:43:38 am »
Sinceramente hoje eu acho que esse esquema de patente é meio ridículo. Devia mudar algumas regras com relação a patente, porque certas coisas, para mim, tem tanta validade como o cara que comprou terreno na Lua ou em Marte não faz sentindo. Coisas que são de uso popular há anos serem patenteados é pura cara-de-pau e não deviam ser considerados, como o troço feito de cupuaçu que foi patenteado pelos japoneses.

Muitos empresários são um bando de sanguessugas que não querem perder a oportunidade de ganhar dinheiro fácil, sem fazer nada.

E Alassë isso de domínio depende, quando você patenteia algo, você escolhe o domínio local, regional, nacional ou internacional (isso no  Brasil), então se pagar domínio internacional o mundo todo fica sob o julgo do seu direito autoral.
« Última modificação: Dezembro 17, 2008, 08:45:46 am por Proview »

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: [Internet] Russo registra emoticon ;-)
« Responder #6 em: Dezembro 17, 2008, 10:33:31 am »
Até onde eu sei, essa parte de pagar "domínio internacional" é por "conjunto de países", entende? Não é o mundo todo de uma vez, até pq acho que algumas regras mudam de país para país. Vc pode comprar "Japão", "China", "U.E.", "EUA", etc.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: [Internet] Russo registra emoticon ;-)
« Responder #7 em: Dezembro 18, 2008, 05:37:14 am »
Existe um tratado de copyright que alguns países assinaram, então se Brasil, por exemplo, fizer parte do tratado e vc comprar domínio internacional todo os países q assinaram vão fazer parte.

Na verdade eu não sei direito, meu primo tá fazendo a tese de doutorado dele em tratados internacionais de copyright, dai ele me fala umas coisas, mas não sei se tou falando certo mesmo.