Autor Tópico: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?  (Lida 14018 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
[Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« em: Junho 03, 2006, 10:18:46 am »
Óbvio, porque alguém desligaria o pc senão para dormir?
Deixa ligado e de preferencia no msn, mas como off.Tão mais simples chegar e ligar a tela do pc e não ter que esperar toda aquela entrada.

---
EDIT da Moderação: Dividi o tópico, não pensei em um título melhor, então vai ficar assim mesmo :dente:
« Última modificação: Junho 05, 2006, 10:40:29 am por Proview »

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #1 em: Junho 03, 2006, 10:59:31 am »
É, né. Gasta luz que é uma beleza, gasta o hardware que também é uma beleza.... PC doméstico não foi feito para ser um servidor, filhão. Depois o PC dá pau e vai reclamar que o técnico não fez o serviço direito da última vez...

Não sei como os pais de vocês conseguem pagar a conta de luz a cada mês. Depois do chuveiro e do ferro de passar roupa, o PC é um dos ítens que mais consume energia elétrica. :assobio:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #2 em: Junho 04, 2006, 03:26:10 am »
Nem tanto Idril.

Computadores são sim feitos para ficar 24h por dia ligados, alias qualquer equipamento eletrônico é, teoricamente, feito para permanecer 24h por dia ligado.
Tipo eu passei dois anos com um computador que passava em médias 10 a 15 dias ligado direto. Depois desses dois anos eu perdi a placa-mãe (:dente:), mas conheço muita gente que perdeu placas-mãe, placas de vídeo e HD's em menos de um ano de uso desligando computadores todo dia. É bem relativo isso.

E eu já fiz o teste em relação a conta de luz e sempre me disseram que o que realmente gasta energia é o monitor, então mantendo o monitor desligado quando não se está usando o computador já dá um ajuda bem grande. Um amigo meu mantinha o computador ligado 24h até o início do ano, quando ele deixou o computador na casa da mãe e a conta de energia caiu em mais ou menos R$30,00 (mas no caso ele não tem mais computador em casa).

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #3 em: Junho 04, 2006, 10:13:15 am »
Uma vez eu vi na TV que a enegia que o computador gasta 80% é do monitor.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #4 em: Junho 05, 2006, 12:16:29 am »
Sim ,gente, sim. O que mais gasta é o monitor, etc.

Porém não é uma boa deixar o gabinete ligado 24 horas por dia não. Ainda mais se o seu PC for daqueles que usam processadores forno. E sem falar que não vejo necessidade alguma de deixar um PC ligado 24 horas por dia em uma casa, em momentos que você não está utilizando pra nada... "gastança" feita por preguiça de desligar e ligar o PC quando precisar utilizar.  :roll:
« Última modificação: Junho 05, 2006, 12:18:15 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #5 em: Junho 05, 2006, 01:55:21 am »
Ah eu não deixo ligado sem razão.

Eu vivo pegando coisas na internet. Meu emule está sempre aberto fazendo download de alguma coisa.
Afinal tenho que fazer uso dos meus 200 Gb de HD e meu gravador de DVD :mrgreen:

Quando não estou fazendo download nenhum eu desligo.

-----------
EDIT: desvirtuamos completamente o tópico :roll:
« Última modificação: Junho 05, 2006, 01:58:23 am por Proview »

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #6 em: Junho 05, 2006, 02:32:20 am »
Ah eu não deixo ligado sem razão.

Eu vivo pegando coisas na internet. Meu emule está sempre aberto fazendo download de alguma coisa.
Afinal tenho que fazer uso dos meus 200 Gb de HD e meu gravador de DVD :mrgreen:

Quando não estou fazendo download nenhum eu desligo.

-----------
EDIT: desvirtuamos completamente o tópico :roll:

Putz, 200 Gb é muita coisa ô.Ô

Eu também deixo o PC ligado às vezes para fazer dowloads de noite ou quando eu não estou. Pena que meu gravador de CD quebrou e agora tenho de esperar ele arrumar para poder limpar um pouco o PC.

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #7 em: Junho 05, 2006, 08:58:14 am »
Bom eu deixo puxando também, mas só de dia.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #8 em: Junho 05, 2006, 10:08:56 am »
Deixar PC ligado pra download de algo signifca que o PC está ligado em pról de algo, o useja, está em uso. Digo que é inutilidade e preguiça deixar um PC ligado sem estar sendo 100% usado para algo. Eu deixo ligado quando estou baixando algum arquivo.

Pro, existe a ferramenta Dividir. Com ela, você consegue criar um novo tópico a partir da mensagem desejada neste tópico. =]
« Última modificação: Junho 05, 2006, 10:11:45 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Besteiras ditas por nós
« Responder #9 em: Junho 05, 2006, 10:29:39 am »
Citar
Pro, existe a ferramenta Dividir. Com ela, você consegue criar um novo tópico a partir da mensagem desejada neste tópico. =]
Ahhhh tá.
Eu já sabia :dente:
« Última modificação: Junho 05, 2006, 10:40:53 am por Proview »

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #10 em: Junho 08, 2006, 05:15:55 am »
O micro que uso no escritório fica ligado direto (desligo o monitor quando não em uso), mas é porque ele trava no boot! Quandoa contece de ter algum pico de energia que o estabilizador não segura e ele reinicia sozinho, eu apanho uma eternidade p/  fazer com que funcione novamente! :dizzy:
Servidor de dados e de internet tbm ficam ligados direto, até mesmo porque as vezes trabalho em casa à noite e/ou uso a internet, então o mais prático é deixar os servidores ligados p/ quando precisar. Vale o custo. =]
Quanto a gabinetes "fornos", tem máquina que deixamos simplesmente sem a tampa do gabinete!
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #11 em: Junho 08, 2006, 06:02:02 am »
É, Lu, mas tem máquina que nem adianta deixar sem a tampa do gabinete. O forno continua! :lol:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #12 em: Junho 08, 2006, 06:39:58 am »
Bem, eu já deixei algumas vezes o pc ligado durante 3 dias seguidos, por exemplo, mas não deixo ligado à toa não.
Freqüentemente deixo ligado durante bastante tempo, mas sempre é para realizar downloads e afins.


Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #13 em: Junho 09, 2006, 08:43:16 am »
Meu antigo PC tinha sérios problemas com o cooler. Vira e mexe o bendito quebrava, não sei o que se sucedia com ele, nem o moço da loja soube me explicar ¬¬

Anyway, o jeito era abrir o gabinete para continuar usando. Quando ele esquentava mesmo sem a tampa do gabineto, eu punha um ventilador do lado :lol: . Funcionava, mas esfriava meu pé...

Offline Leo

  • Azeitona
  • *
  • Mensagens: 4
  • Avaliação de posts: +0/-0
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #14 em: Junho 13, 2006, 02:41:43 pm »
Idril, prepare seu repertório então para brigar com esse nefasto ser. Por que eu não consigo dormir se o PC não estiver ligado. Mas tudo resume-se a uma tecnica que eu desenvolvi para poder dormir  :cerva:.

Eu sou altamente alérgico a qualquer veneno para pernilongos. E eu não consigo dormir com o "zummmmmmmm" no meu ouvido... realmente não me importo que eles me mordam, mas não façam "zummmmm" no meu ouvido. Eis que, eu descobri por acaso (cai a maçã na minha cabeça) que quando o PC fica ligado, eu não os ouço :dente:... Então não consigo dormir se não for com ele ligado. E de dia ele fica ligado, por que sempre tem alguém pra bagunçar meus arquivos  :hum:.

To me, you are perfect!