Autor Tópico: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?  (Lida 14036 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #15 em: Junho 14, 2006, 12:29:58 am »
Sinto que há uma conspiração contra a minha pessoa. :gotinha:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #16 em: Junho 14, 2006, 06:04:39 am »
Eu sou altamente alérgico a qualquer veneno para pernilongos.
Experimente usar velas de citronela ou de andiroba, ou então pingue uma gotinha de óleo de citronela na beirada da janela (compra-se em supermercado, na seção de produtos de limpeza).  :ok:
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #17 em: Junho 15, 2006, 07:27:37 am »
Eu pus tela na janela do quarto e as três horas da tarde eu fecho o meu quarto e não deixo ninguém entrar se não fechar a porta assim que passar ou eu ligo o ventilador.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #18 em: Junho 15, 2006, 09:44:42 am »
Eu também sou alérgico aos venenos, eles me atacam a rinite. Mas eu os uso sempre que vejo um pernilongo. E se um me torra de noite eu jogo logo uns três no quarto pra dar conta dele :lol:

Existem poucas coisas que eu odeio tanto quanto pernilongos.

Offline Raskólnikhov

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 35
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Last.fm
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #19 em: Dezembro 09, 2006, 03:03:58 pm »
Eu odeio pernilongos também, na casa que eu morava tinha aqueles mosquitinhos pólvora (uns pretinhos pequenininhos que fazem um zum agudo no ouvido), e pra escapar deles eu tentei de veneno até algodão no ouvido, mas nada adiantou.

Voltando ao assunto do tópico, meu PC antigo ficava desligado durante a semana e ligado de sexta a noite até segunda de manhã, mesmo assim "durou" 4 anos.

Mas a energia que o PC gasta mesmo com o monitor ligado não é tão pouca assimnão, é só ver o quanto esquenta o processador.

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #20 em: Maio 15, 2007, 04:24:57 pm »
Voltando ao assunto... Ops, isso não tem assunto...
Eu uso sempre o "hibernar", pra não ter que esperar o boot.
Ok, sempre não , mas em 90% das vezes.

Eu tb não me importo com os pernilongos. Só não suporto ouvi-los.
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: [Informática] Porque manter o computador sempre ligado?
« Responder #21 em: Maio 26, 2007, 10:13:02 am »

Mas a energia que o PC gasta mesmo com o monitor ligado não é tão pouca assimnão, é só ver o quanto esquenta o processador.

O fato do processador esquentar não é indício de que o PC consuma muita energia ou nem tão pouca assim.

Todos os processadores esquentam. É normal, afinal de contas, temos dentro do núcleo (core) dele milhões de transistores, por onde circulam milhares ou milhões de cargas elétricas positivas e negativas. Consequentemente, isso vai provocar o aquecimento do processador.

Desde o 486 é que começou-se a usar cooler nos processadores. E de lá pra cá, tivémos processadores que consumiam mais energia do que outros; e isso não coincide direitinho com a evolução dos processadores, logo, não tem nada a ver falar que os processadores mais novos consomem mais energia ou menos que todos os outros anteriores a eles.

E nem mesmo por esquentar muito, o processador é o componente que mais consome energia num PC (incluindo monitor e tudo o mais). Um processador pode atingir a casa dos 100º C (e queimar, dependendo da tolerância do modelo) que não vai ganhar do monitor, que deve ter uma temperatura interna por volta dos 40º C. =]

Todos os componentes do computador esquentam. É normal. É um indício grosseiro de que funcionam, ou melhor dizendo, de que estaõ circulando cargas elétricas por alí.

Uma lâmpada incandescente gasta muito mais que um computador com potência real de 250W (as vezes você tem uma fonte de 400W, o que não quer dizer nada, pois esta é a potência máxima suportada pela bichinha e o seu PC, muitas vezes, usa bem menos que isso).
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: