Autor Tópico: [Aplicativos] Anti-vírus  (Lida 6776 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
[Aplicativos] Anti-vírus
« em: Março 01, 2008, 07:49:20 pm »
Eu e meu primo estavamos discutindo aqui qual o melhor anti-vírus que podiamos instalar;
Eu conheço 6 apenas: Norton, McAfee, Nod32, Panda, Avast e AVG.
Eu disse a ele que achava Avast bom, mesmo na versão free e talz, mas ele falou que usava o avast e não gostava muito, dai ele resolveu dar uma olhada na internet e achou esse tópico no fórum do Guia do Hardware.

P/ quem não quiser olhar, ele fala de uma série de testes que fizeram com 50 anti-vírus e listaram os melhoes, vou por a lista dos 21 só pq são oa mais conhecidos:
Citar
1. Kaspersky version 7.0.0.43 beta - 99.23%
2. Kaspersky version 6.0.2.614 - 99.13%
3. Active Virus Shield by AOL version 6.0.0.308 - 99.13%
4. ZoneAlarm with KAV Antivirus version 7.0.337.000 - 99.13%
5. F-Secure 2007 version 7.01.128 - 98.56%
6. BitDefender Professional version 10 - 97.70%
7. BullGuard version 7.0.0.23 - 96.59%
8. Ashampoo version 1.30 - 95.80%
9. AntiVir version 7.03.01.53 Classic - 95.08%
10. eScan version 8.0.671.1 - 94.43%
11. Nod32 version 2.70.32 - 94.00%
12. CyberScrub version 1.0 - 93.27%
13. Avast Professional version 4.7.986 - 92.82%
14. AVG Anti-Malware version 7.5.465 - 92.14%
15. F-Prot 6.0.6.4 - 91.35%
16. McAfee Enterprise version 8.5.0i+AntiSpyware module - 90.65%
17. Panda 2007 version 2.01.00 - 90.06%
18. Norman version 5.90.37 - 88.47%
19. ArcaVir 2007 - 88.24%
20. McAfee version 11.0.213 - 86.13%
21. Norton Professional 2007 - 86.08%

No site descreve os teste que foram feitos.
Ele também coloca uma observação sobre o Avast, que apesar do teste ter sido realizado com o professional, a versão home tem o mesmo engine, logo ainda seria superior ao AVG AntiMalware (que a é a versão full do AVG).

Atualmente eu tou usando o antivir (9º da lista), mais como teste e tal. É bem leve e discreto, por enquanto tou gostando.

E só p/ finalizar essa lista é antiga, de maio de 2007 (quase 1 ano atrás), tou com preguiça de ver se eles fizeram outra mais recente :dente:
« Última modificação: Março 04, 2012, 10:24:40 am por Alassë »

Offline Beleg Cúthalion

  • Arcoforte
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 326
  • Avaliação de posts: +47/-49
  • Sexo: Masculino
Re: Anti-víus
« Responder #1 em: Março 02, 2008, 01:29:53 am »
Eu uso o avast e eu acho mt bom  8)

Offline Alassë

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 3462
  • Avaliação de posts: +44/-16
  • Sexo: Feminino
  • Imagine
Re: Anti-víus
« Responder #2 em: Março 02, 2008, 05:34:24 am »
Tb uso o Avast e não recomendo o Panda. Já usei (ok, faz tempo), mas numa das atualizações deu um bug, sei lá, e foi impossível desinstalar. Tive que formatar o pc mesmo. Traumatizei.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Anti-víus
« Responder #3 em: Março 02, 2008, 06:54:11 am »
Não recomendo AVG, AVAST, muito menos os antivírus Norton da Symantec - deles só recomendo a versão corporativa do Symantec Antivírus. E desconfio veemente de qualquer coisa da Zone Alarm, que tem o pior anti-spyware e o pior firewall EVER!

Por falar em AVAST, a versão que aparece no teste é a paga. Se a paga já está numa qualificação tão aquém do esperado, a gratuita é um horro que só. :bored:

O Active Virus Shield já tentei instalar aqui, mas ele pede um cadastro na AOL antes, que NUNCA funciona comigo. :gotinha:

Desde o ano retrasado, uso o Avira AntiVir Classic, que aparece na 9ª posição neste teste aí. Gosto tanto da eficiência dele, bem como da simplicidade, que indico e instalo para os meus clientes também. É um ótimo antivírus, pega muita coisa mesa, até mesmo alguns códigos maliciosos de páginas da internet. Mas, como todo Antivírus, ele têm pequenas falhas: pode acontecer dele não identificar um vírus logo de cara, mas isso é bem menor se comparado aos outros antivírus gratuitos. Este eu recomendo!=]

Já usei Kaspesky também, que dos pagos é o melhor mesmo. Vale a pena pagar os dólares que ele vale. :wink:

Outro que recomendo ter é o Bitdefender. Opte pela versão paga, pois ela têm o poderoso scanner da versão gratuita, a proteção em tempo real que a versão gratuita não possui e mais outros recursos. E ele não está tão caro assim. :D

DICA: Se você não quer gastar nada, baixe o Avira Antivir e deixe-o como antivírus padrão do sistema. Baixe e instale o Bitdefender gratuito, mas desabilite tudo o que for relativo a ele quando o Windows inicia (Executar =>services.msc e também Executar=>msconfig). Desse jeito, o Bitdefender não vai atrapalhar o Avira e você contará com o scanner maravilhoso deles.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Círdan

  • O Armador
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 420
  • Avaliação de posts: +39/-34
  • Sexo: Masculino
  • Rock & rolling
Re: Anti-víus
« Responder #4 em: Março 02, 2008, 09:48:25 am »
Idril, qual o problema do avg, eu uso esse!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Anti-víus
« Responder #5 em: Março 02, 2008, 10:13:43 am »
O AVG não pega a maioria dos vírus, dentre os mais inofensivos até as piores pragas, Trojans especialmente. A heurística deles, bem como a proteção residente e o scnnner, são fracos. Sem falar que ele acaba com a incialização do Windows.

Definitvamente, AVG não presta.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Círdan

  • O Armador
  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 420
  • Avaliação de posts: +39/-34
  • Sexo: Masculino
  • Rock & rolling
Re: Anti-víus
« Responder #6 em: Março 02, 2008, 10:15:26 am »
É eu já desconfiava, acho que vou baixar outro. Mas comigo nunca deu problema, eu não dou de pegar víruis

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: Anti-víus
« Responder #7 em: Março 02, 2008, 11:06:47 am »
Bem, eu nunca gostei muitos dos AVGs e Avasts da vida.

Já usei o Kaspersky, e ele realmente detona.
O Nod32 também é ótimo, eu diria que é parelho com o Kaspersky.

Atualmente estou usando o ZoneAlarm Security Suite, e tenho gostado bastante. Acho muito bom usar Firewall e antivírus num programa só, e uma das grandes vantagens é a possibilidade de bloquear o que tu quiser no pc: programas e componentes (TODAS as dlls podem ser bloqueadas). Ele ainda oferece um Instant Messenger Security Protection, caso você tenha problemas com os IMs. E não é pesado não. =)

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Anti-víus
« Responder #8 em: Março 02, 2008, 12:41:55 pm »
Não sou fã do Firewall da ZOne Alarm, nem do gratuito nem do pago.

Têm alguns bratos/pagos melhorzinhos, Tio F6ea. Mas é claro, usuários mais leigos vão podem se confundir ao usar esses firewalls: PC Tools, Jetico Personal Firewall e o Comodo Firewall (edições personal e pro). Estes são os meus preferidos, porém podem confundir a cabeça.

Inclusive, o Comodo Firewall é muito usado por empresas, sites e vêm conquistando prêmios e excelentes colocações em diversos testes.
« Última modificação: Março 02, 2008, 12:44:48 pm por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: Anti-víus
« Responder #9 em: Março 02, 2008, 03:02:34 pm »
Ah, mas essa nova versão do ZA, pelo que eu tenho experenciado até o momento, tá ótima viu Idril. =)

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Anti-víus
« Responder #10 em: Março 02, 2008, 10:03:07 pm »
Já ouvi falar do Comodo, é bem famoso mesmo e muita gente me disse q é muito bom.
Eu nunca instalei um firewall aqui, quando muito ativo o do windows mesmo (que não deve ser muito bom); mas de uns tempos p/ cá venho pensando se instalo ou não.

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: Anti-víus
« Responder #11 em: Março 03, 2008, 04:26:17 am »
No meu caso é útil usar Firewall por que eu não sou o único a usar o computador. =P

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Anti-víus
« Responder #12 em: Março 03, 2008, 06:09:12 am »
Realmente é uma boa razão :mrgreen:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Anti-víus
« Responder #13 em: Março 04, 2008, 01:02:11 am »
POis é, também não sou a única a usar. =P

Então, já usei o Comodo Personal Firewall. É o mais simples e funciona bem. O inconveniente é que você tem que ensinar pra ele o que deve ter acesso permitido e negado (famosas janelinhas pop ups "programa X está tentando acessar porta xxx, protocolo xxx. Permitir ou negar acesso?"), o que confunde a cabeça dos usuários leigos e até mesmo experts.

No momento, estou usando a versão Pro que, pra minha surpresa, é gratuita também (ao menos pra usa doméstico). E esta versão têm todas as melhorias que o Personal não tem, como o aprendizado automático (o firewall aprende sozinho sobre os programas confiáveis; caso ele tenha alguma dúvida, ele te mostra uma janela perguntando se autoriza o programa a fazer o que ele está tentando fazer ou se não autoriza). Fora isso, você pode criar suas políticas de segurança personalizadas, bloquear o acesso ao firewall por senha, entre outras tantas coisas. =]
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Anti-víus
« Responder #14 em: Março 04, 2008, 03:17:07 am »
Oxe o pro é grátis? Vou pegar tbm :mrgreen: