Autor Tópico: Doe Livros!  (Lida 21656 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Doe Livros!
« em: Janeiro 03, 2008, 02:08:34 pm »
Hoje me deparei com uma renca de livros meus parados em caixas de papelão ou dentro do meu guarda-roupas; livros que já li e não vou ler de novo, livros novos e usados, enfim, todo o tipo de livro que vocês possam imaginar.

Como livro não é algo que se joga fora, tenho duas saídas: vendê-los a um sebo (o que nunca dá certo comigo) ou doá-los. Resolvi doar TODOS que não me são mais úteis, porém, esbarrei num problema: pra onde irei doá-los?!  :hum:

Visando este problema, resolvi montar uma campanha 100% da SdP, que deverá mover a todos aqui: vamos doar nossos livros antigos, velhos, novos, os que não queremos mais ou não precisamos. Para isso, vamos correr atrás de lugares me nossas cidades que aceitem/precisem de doação de livros; se pans, a SdP pode montar uma pequena central de doações nas cidades dos pasteleiros e, depois, distribuir todos os livros arrecadados a uma instituição de ensino ou caridade. Não seria uma boa, uma vez que a SdP contribue com a disseminação de cultura? =]

Vamos lá, pasteleiros, mãos as obras!! Vamos postar aqui locais que aceitem doações e vamos amadurecer a idéia das CPDL (Centrais Pasteleiras de Doações de Livros). :D
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Doe Livros!
« Responder #1 em: Janeiro 03, 2008, 09:42:38 pm »
Boa idéia! :D
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Liv

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 358
  • Avaliação de posts: +13/-6
  • Sexo: Feminino
Re: Doe Livros!
« Responder #2 em: Janeiro 15, 2008, 11:15:19 pm »
Escolas perto de casa, sempre aceitam! E nas bibliotecas públicas também! Tô dentro! :iei:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Doe Livros!
« Responder #3 em: Janeiro 15, 2008, 11:29:19 pm »
Sem querer parecer aproveitadora (mas já parecendo), a gente poderia trocar livros entre si antes de doar, sei lá...

:D
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: Doe Livros!
« Responder #4 em: Janeiro 15, 2008, 11:31:35 pm »
Talvez mais carentes do que escolas (se é que é possível) são as bibliotecas dos presídios.
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Liv

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 358
  • Avaliação de posts: +13/-6
  • Sexo: Feminino
Re: Doe Livros!
« Responder #5 em: Janeiro 15, 2008, 11:41:11 pm »
Sem querer parecer aproveitadora (mas já parecendo), a gente poderia trocar livros entre si antes de doar, sei lá...

:D

 :hanhan: quer trocar alguma coisa comigo?

Luinwen, como que a gente entra em contato com bibliotecas de presídios? Tipo, a gente leva até lá... ou eles buscam?

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: Doe Livros!
« Responder #6 em: Janeiro 16, 2008, 12:55:45 am »
Aqui em Ribeirão Preto a gente leva. Não sei como é nos outros. Seiq ue aqui tem um trabalho muito bom de recuperação mesmo no presídio feminino, tem incentivo a leitura, a alfabetização, coisas que para nós são tão básica mas que para muitos (as) estiveram fora de alcance até chegarem ao extremo de cometerem crimes e serem presas.
Mas tbm achei boa a idéia de trocarmos livros entre nós antes de doar! Só tem o custo do frete, se for em outra cidade (sempre meu caso...).
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: Doe Livros!
« Responder #7 em: Abril 14, 2008, 10:29:30 pm »
Olha que iniciativa interessante:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u391755.shtml

"Site facilita troca de livros e reforça novos hábitos de consumo
Criado em 2001 nos EUA, o site de trocas de livros Bookcrossing ganha cada vez mais adeptos no mundo todo e também no Brasil.
A idéia do projeto é simples e pode ser resumida em uma palavra: desapego. Não diz muito, mas diz tudo. Os membros do site filiam-se de graça e registram na internet os livros que querem "libertar", escolhendo quando e onde vão deixá-los.

Antes, devem escrever, na folha de rosto de cada obra, uma "dedicatória" com uma breve explicação pessoal, o endereço do Bookcrossing e um código de identificação gerado no site (BCID). Depois, deixam os livros em um lugar qualquer ou em "crossing zones" ("zonas de cruzamento") oficiais. "
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: Doe Livros!
« Responder #8 em: Abril 17, 2008, 06:54:31 am »
Vão me linchar aqui...
Eu estou montando a minha biblioteca.

Mas é claro que é uma biblioteca completa, com todo tipo de livro.
Então os didáticos, por exemplo, estão livres para cruzar o Atlântico...
« Última modificação: Abril 17, 2008, 06:56:22 am por Sir Mordrain »
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]

Offline Brain

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 72
  • Avaliação de posts: +1/-0
  • Sexo: Feminino
Re: Doe Livros!
« Responder #9 em: Março 31, 2009, 06:44:46 am »
Hmm.. eu guardo meus livrinhos e vou fomando uma biblioteca que um dia vai ser tão linda e tão grande quanto a da Fera!!
 :love:
Are you pondering what i'm pondering?

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Doe Livros!
« Responder #10 em: Março 31, 2009, 06:56:14 am »
Hmm.. eu guardo meus livrinhos e vou fomando uma biblioteca que um dia vai ser tão linda e tão grande quanto a da Fera!!
 :love:
Fera?

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Doe Livros!
« Responder #11 em: Março 31, 2009, 06:58:25 am »
Fera de A Bela e a Fera, não?
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)

Offline Brain

  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 72
  • Avaliação de posts: +1/-0
  • Sexo: Feminino
Re: Doe Livros!
« Responder #12 em: Março 31, 2009, 07:01:19 am »
Fera de A Bela e a Fera, não?

ééééééé!!!!
 :D

biblioteca mais linda do mundo animado!!
 :dente:
Are you pondering what i'm pondering?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Doe Livros!
« Responder #13 em: Abril 01, 2009, 12:45:13 am »
Proview é privado de cultura "fabulísticas" e de cultura "Disneylândia".    :dente:

Eu também vou montar a minha, mas não com tudo quanto é livro. Vai ter tipo de todo o tipo, ams os que não me agradaram e não encontrarão mais nrenhuma serventia pra mim doarei; alguém pode precisar do livro muito mais do que eu! =]

Essa é a idéia para os "bibliotecandos" por paioxão e hobbie: doem o que for dispensável para vocês.  :wink:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Isabel

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2608
  • Avaliação de posts: +48/-37
  • Sexo: Feminino
    • Isa doesn't ring a Bel
Re: Doe Livros!
« Responder #14 em: Abril 01, 2009, 01:14:38 am »
Proview é privado de cultura "fabulísticas" e de cultura "Disneylândia". :dente:
Isso porque ele trabalhou dois meses na Disney, imagina se não tivesse trabalhado lá... =P
I don't know half of you half as well as I should like; and I like less than half of you half as well as you deserve. (BAGGINS, Bilbo, TA 3001)