Autor Tópico: Não Sou A Única!  (Lida 5659 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Não Sou A Única!
« em: Janeiro 28, 2007, 12:14:44 pm »
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=5481458&tid=2458807386847778617&start=1

É fato comprovado: este carro estando ótimo ou ruim, é praticamente a mesma coisa!  :mah:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline ShidoSan

  • Pastel de Pizza
  • ***
  • Mensagens: 215
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Não Sou A Única!
« Responder #1 em: Janeiro 29, 2007, 01:16:18 am »
Considerando que não tenho Orkut, alguém pode me dizer do que se trata essa comunidade?

Offline Fëanor

  • I come from nowhere
  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1852
  • Avaliação de posts: +31/-41
  • Sexo: Masculino
  • Jazz From Hell
    • domus absurdum
Re: Não Sou A Única!
« Responder #2 em: Janeiro 29, 2007, 02:09:23 am »
Ok, tentarei ser sucinto e objetivo em minha explicação, para que eu consiga lhe transmitir do modo mais verossímil possível o conteúdo do site que se esconde por trás do link que a Idril postou neste tópico. Contudo, desde já deixo feita a ressalva de que, por mais que eu explique, talvez palavras não sejam suficientes para transladar de modo satisfatório o assunto contido no referido link para este tópico, de modo que a visão, e apenas a visão da página em questão poderiam fazer com que você compreendesse a amplitude da questão. De fato, como nesse caso a visão de tal página da internet não está disponível para sua pessoa, farei o favor e o esforço de tentar ajudar-lhe no processo de compreender o que se passa. Sem mais delongas, a explicação:

Basicamente, é um tópico de uma comunidade onde os membros da mesma discutem os problemas associados ao freio de mão e à marcha do veículo conhecido como Fiat Uno, o que acabou confortando a Idril em sua irritação com os problemas enfrentados com o dito modelo de automóvel, ao mesmo tempo em que ela se sente infeliz por ter que lidar com um veículo automotor dessa marca e modelo.

Espero ter sido claro e objetivo (principalmente objetivo) o suficiente para que você possa ter compreendido com facilidade do que se tratava o assunto abordado na página que você, por escolha própria ou por pura casualidade, não é capaz de visualizar.



Para finalizar, coloco aqui minha opinião sobre a questão: Se ferrou Idril!

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: Não Sou A Única!
« Responder #3 em: Janeiro 29, 2007, 03:12:22 am »
* pensando se devo ler ou não tudo o que Fëa escreveu :think:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Não Sou A Única!
« Responder #4 em: Janeiro 29, 2007, 08:13:07 am »
Fëa: faltou citar o problema do Nhec Nhec, no amortecedor e molas, que TODOS os Unos possuem, o câmbio que te impossibilita de engatar as marchas corretamente - em especial a Primiera e a Ré. :uhum:

Quanto ao "Se ferrou Idril": Me ferrei mesmo; o meu consolo é que o carro é do meu pai, embora eu dirija o carro mais do que ele -e minha irmã também.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Não Sou A Única!
« Responder #5 em: Janeiro 29, 2007, 08:50:24 am »
Compra um carro novo. =]

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Não Sou A Única!
« Responder #6 em: Janeiro 29, 2007, 08:56:28 am »
Falar é fácil, né? :roll:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: Não Sou A Única!
« Responder #7 em: Janeiro 29, 2007, 09:09:04 am »
É. :lol:

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Não Sou A Única!
« Responder #8 em: Janeiro 29, 2007, 09:47:26 am »
Tanto que eu ainda não tenho meu Opalão... nem a minha Blazer..... :cry:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Imadofus

  • Winston Churchill dressed in drag
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2372
  • Avaliação de posts: +12/-3
  • Sexo: Masculino
  • a flower?
Re: Não Sou A Única!
« Responder #9 em: Fevereiro 04, 2007, 03:52:25 pm »
Só queria dizer que o Fëa falou pouco mas falou bonito.

last.fm: www.last.fm

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Não Sou A Única!
« Responder #10 em: Fevereiro 05, 2007, 01:42:24 am »
FIAT:

Furrecas Italianas Atrapalhando o Trânsito
Fábrica Italiana de Automóveis Toscos
Fui Iludido Agora é Tarde
Fui Ignorante Agora Tomei
Foda-se Isso Agora é Teu
Fui Idiota ao Adquirir essa Tranqueira
Feio Incompleto Arcaico e Tosco (isso serve para o fato da maioria dos FIAT's serem iguais em aparência)


E essas frases se enquadram perfeitamente nos seguintes modelos (embora eu goste de alguns deles), bem como aos tanques de guerras que els fabricaram na Segunda Guerra Mundial:
Tempra (vem com defeito de fábrica);
Uno (todas as gerações, que possuem problemas que eles acham que são boas características do carro).

Se bobear, os modelos Sedan e Wagon do Uno (Premio e Elba, respectivamente) devem ter esses problemas todos que citei (meu pai tinha um Premio, mas eu nunca dirigi o pobrezinho).


Obs.: Eu não sou anti-Fiat. Eu até gosto deles e de uma gama de carros que eles fabricam e fabricavam (Premio, Tipo, Palio, Palio Weekend, Stilo...), mas o fato de continuarem fazendo o Uno cheio de "características boas" me irrita profundamente. E é um carro que eu teria por ser barato e econômico, mas com a quantidade de problemas que ele tem e dá depois*, prefiro a não-economia de um bom Opala. :gen:

* Por problemas que dão depois, que fique bem claro que são problemas que realmente aparecem com o decorrer do tempo em qualquer UNO (freio-de-mão que já não é muito confiável como carro bom, com ele ruim é pior ainda).

Não me refiro a problemas de má-conservação e falta de revisão e manutenção, ou problemas que surgem pelo fato do carro ser uma máquina sujeita a defeitos, que são coisas que acontecem em qualquer carro (como coxim gasto, ocasionando não-engatamento de marchas; trambulador te deixar sem marchas; freios ficarem ruins por não trocarem pastilhas de freio, lonas do tambor e fluído de freio; alternador pifar e deixar a bateria sem carga................................. Embora o problema com relação ao coxim, acredito eu que possa ser um defeito que todo Uno passe a ter, pois as marchas do coitadinho arranham por qualquer coisa).
« Última modificação: Fevereiro 05, 2007, 01:45:06 am por Idril »
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Nephren-Ka

  • Sou o vírus em sua mente!
  • Pastel de Vento
  • **
  • Mensagens: 35
  • Avaliação de posts: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Nephren-Ka's Blog
Re: Não Sou A Única!
« Responder #11 em: Fevereiro 05, 2007, 02:07:08 am »
FIAT é foda, sinto muito Idril. E ah, eu tive um opalão! Aff :eek:
Onde consigo folha do Vale Comprido?

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: Não Sou A Única!
« Responder #12 em: Fevereiro 05, 2007, 02:37:40 am »
Meu pai teve um, durou bastante. Só lembro de ter tido um único problema: a bateria descarregou, mas foi por culpa minha e da minha irmã, que ficamos ouvindo rádio com o carro desligado por aaaaaaaaltas horas. :dente:

E sim, ele bebe BASTANTE, mas não dos carros antigos não é o que mais consome combustível. Os motores do Opala são de 4 à 6 cilindros, os famosos V4 e V6; já os famoso Maverick, Simca Chambord, Impala, Cadilac e Landau, possuem os poderosos motores V8, que BEME PRA BARALHO!

E você, que gosta desses carrões, tem como economizar no combustível, sem precisar deixar o carro mais tempo na garagem do que andando pelas ruas e estradas? Sim, tem. e algumas dessas dicas servem pra carros econômicos ou com motores um pouco menos potentes que esses que citei:

:arrow: Você pode adquirir Opala ou outro carro desses de 4 Cilindros a Alcóol, que é bem mais econômico que um 6 Cilindros a Gasolina; ou então, adapta o carro pra GNV. No caso dos carros com motor V8, passar pra GNV parece ser a única solução. Não sei se tem como regular consumo de combustível do carro atáves de um mecânico, sem serem feitas gambiarras.
:arrow: Evite forçar o motor do carro andando somente de 2ª Marcha ou 3ª Marcha. Saiba usar as marchas seguintes (caso  ocarro haja; o Impala possue só até a 3ª, portanto, não use a 2ª direto). Quanto mais você forçar o motor em alguma marcha, mais combustível ele vai pedir, além de ferrar o pobre motor.
:arrow: NUNCA desligue o carro enquanto estiver no trânsito. A famosa Lenda Urbana de que desligar o carro enquanto ele está parado gera uma economia de combustível é uma mentira daquelas; você vai acabar é gastando mais combustível por causa de toda santa partida que vcê for dar com o carro.
:arrow: Mantenha o carro sempre regulado. Alguns pequenos detalhes ajudam o bendito o consumir mais do que deveria.

E pra quem acha que V4,V6 e V8 são coisas do passado e só carrões ntigos bebem gasolina: existem carros hoje em dia com toda a sua "ignorância" e consumismo de combustível desses carrões. A Blazer (que também é da GM e tem a mecânica inteirinha baseada no Opala) e outras caminhonetas, bem como mutas caminhonetes, são grandes vilões do meio-ambiente pelo fato de consumirem muita gasolina (e despejarem no ar uma quantia de CO2 acima das dos carros ecônômicos ou de motores que passem um pouco acima da casa do 1.0).






Caramba, eu tô empolgada! :lol:
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica: