Votação

Depois da insanidade de lançar-se aos céus em balões hélio, o que é mais tosco na atitude do padre?

Não saber utilizar o GPS ("God, Please Save me!")
0 (0%)
Lançar-se em um dia lindo de... chuva e tempo encoberto!
1 (6.7%)
Tentar promover a Pastoral "Rodoviária", de apoio aos caminhoneiros (!)... voando! Levava um imagem de santo, que não pode ser vista a 5 km de altitude!
0 (0%)
"Decolar" de um porto, e não dentro do continente, longe do oceano.
1 (6.7%)
O conjunto da obra!
13 (86.7%)

Votos totais: 15

Autor Tópico: E ele subiu aos céus...  (Lida 9382 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
E ele subiu aos céus...
« em: Abril 23, 2008, 12:05:56 pm »
Citação de: Folha
(...)Suspenso por cerca de mil balões, Carli queria ficar 20 horas no ar. Segundo a equipe de apoio do padre, o recorde pertence a dois norte-americanos que ficaram 19 horas no ar (...) Folha

E lá se foi o padre, suspenso por balões coloridos cheios de gás hélio, tentando bater um recorde de estadunidenses. Além de alto grau de insanidade mental atestada, já que até uma lesma retardada sofrendo osmose sabe que lançar-se aos céus, pendurado e levado somente por balões de festa, assim... à deriva (e sob forte chuva), é, como podemos melhor dizer... perigoso? Pois é. Lança-se à própria sorte, ou nesse caso, á própria "fé".

O feito, já não tão criativo, pode até entrar na concorrência pelo Darwin Awards de 2008. Tem uma matéria na Super Interessante on-line, já falando sobre isso:

O prêmio celebra a evolução da nossa cadeia genética contando histórias verídicas de pessoas que foram espertas o bastante para respeitar a teoria do naturalista inglês, e acabaram extinguindo seus genes da face da Terra. (Leia mais em Ciência Maluca).

Prosseguindo na análise da insanidade mental, superada por um cachorro que, mesmo mancando, insiste em correr atrás do próprio rabo (sim, até esse caso demonstra mais inteligência), o padre subiu aos céus munido de roupa térmica, uma cadeira especial de flutuação, capacete, rádio-transmissor e demais bugigangas que lhe foram de muita importância, já que ele sabia utilizá-los muito bem (?!), mas principalmente: ele carregava um aparelho de GPS.

Parênteses:

GPS, vocês sabem, é a sigla inglesa para Global Positioning System ou "Sistema de Posicionamento Global", o aparelho que indica a posição quase exata da pessoa em um ponto no planeta Terra. Já devem ter visto sendo usado em carros.

Fecha parênteses.

Claro que o padre, erudito em balonismo, mestre em termos geográficos (sim, ele sabia muito bem o que significava "Latitude" e "Longitude"), e experiente com milhares de horas de vôo, sabia o motivo pelo qual carregava esse apaelho. Certo? É caro amigo, infelizmente tenho que te dizer que não. O padre deve ter pensado que o GPS significava God, Please Save me, e nem a sua fé lhe salvou.


Ele ainda não foi encontrado, mas alguns balões já foram vistos em pleno oceano Atlântico, a 50 km da costa na linha de Florianópolis, o que muito indica que ele tenha sofrido um fim trágico... ou "subido aos céus", né? Já estava pertinho de Deus mesmo, o que que custava. Ou vai que ele esteja quase chegando na África do Sul? Quem sabe, talvez os crentes de Paranaguá estejam torcendo por isso.

Citação de: Folha
(...)Por celular via satélite, o padre entrou em contato com os bombeiros de Guaratuba (PR) e disse que precisava que alguém o ensinasse a operar o aparelho de GPS (sistema de posicionamento global) que portava. Disse ainda que a bateria do seu telefone estava acabando.idem Folha

Mais completo em: Globo
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #1 em: Abril 23, 2008, 01:37:21 pm »
Conjunto da obra.

E esse tópico deveria estar no Boteco do Carrapicho, não aqui.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #2 em: Abril 24, 2008, 01:02:15 am »
Onde que a gente vota nele pro Darwin Awards?  :rolol:

 
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #3 em: Abril 24, 2008, 02:33:03 am »
Lu, neste link você pode votar, dando uma nota de 0 a 10.
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #4 em: Abril 24, 2008, 04:22:50 am »
Conjunto da obra...

Fala sério.

Offline Sir Mordrain

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 510
  • Avaliação de posts: +0/-31
  • Sexo: Masculino
  • Fé, Honra, Lealdade sempre!
    • Meu Live Space
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #5 em: Abril 24, 2008, 07:43:50 am »
Conjunto da Obra. Eu realmente não entendi o porque de NENHUM dos itens.... Todos são completamente insanos.
Sir Mordrain de Glastonbury, Guardião do Santo Graal.
[DeviantART][Last.FM][Blog (Quase sempre sem nada....)][Orkut 1][Orkut 2]

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #6 em: Abril 24, 2008, 09:34:57 am »
Votaria no conjunto das insanidades, ou até mesmo não saber usar o GPS. Mas depois das declarações do ex-instrutor de vôo do padre, que aliás disse que decidiu não sê-lo mais, por considerar o padre muito "afobado" (sic), por ter faltado a aulas práticas e teóricas de vôo, o mais ridículo é ter realizado o lançamento do vôo à deriva, no litoral, visto que depois de 2 ou 3 mil metros os ventos são em direção ao mar. Então, mesmo que seja levado por um certo trecho para oeste, após algum tempo de subida, obrigatoriamente o carinha vai ser levado à leste, ao oceano. Tosco, tosco. Não tem explicação racional. :duh:

O ex-instutor disse ainda que o GPS levado pelo padre não era apropriado para vôos, e sim para trilhas em mata fechada, por exemplo. Mas é uma anta mesmo, foi totalmente às cegas. O pior são os gastos e toda mobilização para encontrá-lo. :gotinha:
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #7 em: Abril 25, 2008, 08:56:47 am »
Se fosse eu quem tivesse feito isso, garanto que não iam mover uma palha pra tentarem me encontrar.
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bubosh

  • Pastel de Bacalhau
  • ****
  • Mensagens: 904
  • Avaliação de posts: +6/-2
  • Sexo: Masculino
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #8 em: Abril 25, 2008, 09:49:35 am »
Nada contra, mas fez por merecer.
O conjunto da obra, o cara não fez nada certo.

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #9 em: Julho 30, 2008, 11:55:15 pm »
Olha eu reanimando os tópicos! o/

Então, parece que acharam o corpo do padre, não foi?

O mais interessante foi ele falando no celular para pedir ajuda para ligar o GPS. Por que raios ele não aprendeu a usar o aparelho ANTES de sair nos balões? E por que outros raios o GPS já não estava ligado desde antes da saída?

Offline Smaug

  • Cacho
  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2500
  • Avaliação de posts: +19/-4
  • Sexo: Masculino
    • Meu blog
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #10 em: Julho 31, 2008, 08:56:50 am »
Que pena que encontraram os restos do padre, seria mais engraçado se ficasse no mistério de onde ele teria ido parar. Tinha escutado de uns baloeiros, naquelas semanas seguintes ao incidente, que o padre, caso tivesse caído no mar, teria afundado, por causa do peso da roupa térmica. Não foi o caso.
Também sobre o GPS, ouvi outro trocadilho: "Gente, o Padre Sumiu!".

Aproveitando: o padre ganhou o prêmio Darwin Awards às avessas deste ano, que aliás foi duplo. Esse se superou! [Editando: Corrigindo: na verdade ele está entre os finalistas, segundo o blog da Ciência Maluca da Super. Votem lá! :lol:]
« Última modificação: Julho 31, 2008, 09:59:45 am por Smaug »
Papai Noel e Coelho da Páscoa em Arda? Só no jornal mais louco de Arda: Correio Ardense, aqui na SdP!

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #11 em: Julho 31, 2008, 11:51:17 pm »
Eu já votei no padre. :mrgreen:


Edit:

Padre Adelir:

:balao:
« Última modificação: Agosto 01, 2008, 12:00:59 am por Bagrong »

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #12 em: Agosto 01, 2008, 12:59:44 am »

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #13 em: Agosto 13, 2008, 09:47:26 am »
Esse negócio de movimentar os smilies abre muitas possibilidades! :lol:

Offline Luinwen

  • Pastel Especial
  • *****
  • Mensagens: 1705
  • Avaliação de posts: +7/-3
  • Considere as aternativas
Re: E ele subiu aos céus...
« Responder #14 em: Agosto 15, 2008, 01:21:21 am »
Se fosse eu quem tivesse feito isso, garanto que não iam mover uma palha pra tentarem me encontrar.
Se vc tivesse feito isso, teria feito de modo mais inteligente e não ia fazer as besteiras que ele fez. Então, não ia precisar te procurar.  :wink:
"I´m shieldmaiden, and my hand is ungentle."