Sociedade do Pastel

Feira de Domingo => Barraca de Ervas do Gandalf => Tópico iniciado por: Smaug em Abril 23, 2008, 12:05:56

Título: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Smaug em Abril 23, 2008, 12:05:56
Citação de: Folha
(...)Suspenso por cerca de mil balões, Carli queria ficar 20 horas no ar. Segundo a equipe de apoio do padre, o recorde pertence a dois norte-americanos que ficaram 19 horas no ar (...) Folha (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u394619.shtml)

E lá se foi o padre, suspenso por balões coloridos cheios de gás hélio, tentando bater um recorde de estadunidenses. Além de alto grau de insanidade mental atestada, já que até uma lesma retardada sofrendo osmose sabe que lançar-se aos céus, pendurado e levado somente por balões de festa, assim... à deriva (e sob forte chuva), é, como podemos melhor dizer... perigoso? Pois é. Lança-se à própria sorte, ou nesse caso, á própria "fé".

O feito, já não tão criativo, pode até entrar na concorrência pelo Darwin Awards de 2008. Tem uma matéria na Super Interessante on-line, já falando sobre isso:

O prêmio celebra a evolução da nossa cadeia genética contando histórias verídicas de pessoas que foram espertas o bastante para respeitar a teoria do naturalista inglês, e acabaram extinguindo seus genes da face da Terra. (Leia mais em Ciência Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/82660_post.shtml)).

Prosseguindo na análise da insanidade mental, superada por um cachorro que, mesmo mancando, insiste em correr atrás do próprio rabo (sim, até esse caso demonstra mais inteligência), o padre subiu aos céus munido de roupa térmica, uma cadeira especial de flutuação, capacete, rádio-transmissor e demais bugigangas que lhe foram de muita importância, já que ele sabia utilizá-los muito bem (?!), mas principalmente: ele carregava um aparelho de GPS.

Parênteses:

GPS, vocês sabem, é a sigla inglesa para Global Positioning System ou "Sistema de Posicionamento Global", o aparelho que indica a posição quase exata da pessoa em um ponto no planeta Terra. Já devem ter visto sendo usado em carros.

Fecha parênteses.

Claro que o padre, erudito em balonismo, mestre em termos geográficos (sim, ele sabia muito bem o que significava "Latitude" e "Longitude"), e experiente com milhares de horas de vôo, sabia o motivo pelo qual carregava esse apaelho. Certo? É caro amigo, infelizmente tenho que te dizer que não. O padre deve ter pensado que o GPS significava God, Please Save me, e nem a sua fé lhe salvou.


Ele ainda não foi encontrado, mas alguns balões já foram vistos em pleno oceano Atlântico, a 50 km da costa na linha de Florianópolis, o que muito indica que ele tenha sofrido um fim trágico... ou "subido aos céus", né? Já estava pertinho de Deus mesmo, o que que custava. Ou vai que ele esteja quase chegando na África do Sul? Quem sabe, talvez os crentes de Paranaguá estejam torcendo por isso.

Citação de: Folha
(...)Por celular via satélite, o padre entrou em contato com os bombeiros de Guaratuba (PR) e disse que precisava que alguém o ensinasse a operar o aparelho de GPS (sistema de posicionamento global) que portava. Disse ainda que a bateria do seu telefone estava acabando.idem Folha (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u394619.shtml)

Mais completo em: Globo (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/04/22/continuam_as_buscas_por_padre_levado_por_baloes_cadeira_utilizada_no_voo_pode_ter_sido_encontrada-426991977.asp)
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Idril em Abril 23, 2008, 01:37:21
Conjunto da obra.

E esse tópico deveria estar no Boteco do Carrapicho, não aqui.
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Luinwen em Abril 24, 2008, 01:02:15
Onde que a gente vota nele pro Darwin Awards?  :rolol:

 
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Smaug em Abril 24, 2008, 02:33:03
Lu, neste link (http://darwinawards.com/slush/new/pending20080421-082754.html) você pode votar, dando uma nota de 0 a 10.
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Proview em Abril 24, 2008, 04:22:50
Conjunto da obra...

Fala sério.
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Sir Mordrain em Abril 24, 2008, 07:43:50
Conjunto da Obra. Eu realmente não entendi o porque de NENHUM dos itens.... Todos são completamente insanos.
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Smaug em Abril 24, 2008, 09:34:57
Votaria no conjunto das insanidades, ou até mesmo não saber usar o GPS. Mas depois das declarações do ex-instrutor de vôo do padre, que aliás disse que decidiu não sê-lo mais, por considerar o padre muito "afobado" (sic), por ter faltado a aulas práticas e teóricas de vôo, o mais ridículo é ter realizado o lançamento do vôo à deriva, no litoral, visto que depois de 2 ou 3 mil metros os ventos são em direção ao mar. Então, mesmo que seja levado por um certo trecho para oeste, após algum tempo de subida, obrigatoriamente o carinha vai ser levado à leste, ao oceano. Tosco, tosco. Não tem explicação racional. :duh:

O ex-instutor disse ainda que o GPS levado pelo padre não era apropriado para vôos, e sim para trilhas em mata fechada, por exemplo. Mas é uma anta mesmo, foi totalmente às cegas. O pior são os gastos e toda mobilização para encontrá-lo. :gotinha:
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Idril em Abril 25, 2008, 08:56:47
Se fosse eu quem tivesse feito isso, garanto que não iam mover uma palha pra tentarem me encontrar.
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Bubosh em Abril 25, 2008, 09:49:35
Nada contra, mas fez por merecer.
O conjunto da obra, o cara não fez nada certo.
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Bagrong em Julho 30, 2008, 11:55:15
Olha eu reanimando os tópicos! o/

Então, parece que acharam o corpo do padre, não foi?

O mais interessante foi ele falando no celular para pedir ajuda para ligar o GPS. Por que raios ele não aprendeu a usar o aparelho ANTES de sair nos balões? E por que outros raios o GPS já não estava ligado desde antes da saída?
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Smaug em Julho 31, 2008, 08:56:50
Que pena que encontraram os restos do padre, seria mais engraçado se ficasse no mistério de onde ele teria ido parar. Tinha escutado de uns baloeiros, naquelas semanas seguintes ao incidente, que o padre, caso tivesse caído no mar, teria afundado, por causa do peso da roupa térmica. Não foi o caso.
Também sobre o GPS, ouvi outro trocadilho: "Gente, o Padre Sumiu!".

Aproveitando: o padre ganhou o prêmio Darwin Awards às avessas deste ano, que aliás foi duplo. Esse se superou! [Editando: Corrigindo: na verdade ele está entre os finalistas, segundo o blog da Ciência Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/97418_post.shtml) da Super. Votem lá! :lol:]
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Bagrong em Julho 31, 2008, 11:51:17
Eu já votei no padre. :mrgreen:


Edit:

Padre Adelir:

:balao:

Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Proview em Agosto 01, 2008, 12:59:44
Edit:

Padre Adelir:

:balao:


:rofl::rofl::rofl:
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Bagrong em Agosto 13, 2008, 09:47:26
Esse negócio de movimentar os smilies abre muitas possibilidades! :lol:
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Luinwen em Agosto 15, 2008, 01:21:21
Se fosse eu quem tivesse feito isso, garanto que não iam mover uma palha pra tentarem me encontrar.
Se vc tivesse feito isso, teria feito de modo mais inteligente e não ia fazer as besteiras que ele fez. Então, não ia precisar te procurar.  :wink:
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Idril em Agosto 15, 2008, 07:17:53
GPS passou a siginifcar: "Geeeeeeeente, o Padre Sumiu!"
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Alassë em Agosto 15, 2008, 01:03:58
GPS passou a siginifcar: "Geeeeeeeente, o Padre Sumiu!"

LOL!  :rofl:
Título: Re: E ele subiu aos céus...
Enviado por: Fëanor em Agosto 17, 2008, 12:26:38
Só sei de uma coisa: o Darwin Awards será nosso!!  :D