Autor Tópico: Desculpas Esfarrapadas que sempre nos pegam  (Lida 5275 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Idril

  • Administrador
  • ******
  • Mensagens: 5945
  • Avaliação de posts: +65535/-42314
  • Sexo: Feminino
    • Eu mesma!
Desculpas Esfarrapadas que sempre nos pegam
« em: Novembro 18, 2005, 01:54:39 am »
Hoje, voltando de uma entrevista, fiquei filosofando acerca das respostas padrões que tem um grande fundo de desculpa esfarrapada, mas na qual sempre acabamos caindo:

Entrevistador: Segunda-feira estaremos entrando em contato com você.
Análise Idrilica: Sempre escolhem segunda-feira como dia pra retornar uma ligação e sempre usam gerundismo (Uglúk quem disse isso e ele falou uma grande verdade).

Operador de Telemarketing (ou quaquer espécie de atendente): Estarei verificando o seu caso e estarei retornando a ligação em até no máximo X dias úteis.[/color]
Análise Idrilica: É um grande clichê dos atendimento e dá status se for utilizada bem - isso no undo dos atendentes gerundistas, coisa que a Idril não é. Se for atendente da Telefônica, eles não retornam NUNCA, a não ser que você cite PROCON/DECON/Processo/Advogado/CIA/KGB/Bozo, etc...

Promotor e/ou Organizador de Eventos: Não queremos tal evento neste recinto porque irá atrapalhar a logística.
Análise Idrilica: Aprendam que qualquer coisa atrapalha SEMPRE a logística, qualquer coisa mesmo! Não entendo porquê sempre falam que a logística é a mais prejudicada em qualquer evento e por causa de qualquer coisa...até uma barata é capaz de atrapalhar a logística.


Sevocês lembrarem de mais desculpas do tipo, postem! E vamos filosofar o porquê desse bando e desculpa inútil que nuncanos diz nada!  8)

(Sim, estou um pouco revoltada).
EU SOU RICAAAAAAAAAAAAA!!!
:eusourica:

Offline Bagrong

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 3687
  • Avaliação de posts: +11/-676
  • Sexo: Masculino
  • Ele não morre jamais!
    • 42
Desculpas Esfarrapadas que sempre nos pegam
« Responder #1 em: Novembro 22, 2005, 09:11:46 am »
Eu tenho um ódio tremendo desse povo que usa gerúndio errado pra parecer mais bonitinho. :¬¬:

Quanto às desculpas, eu penso que o povo sofre de um mal muito grande: falta de objetividade. Para não parecer antipático, ou para não magoar, ficam inventando essas desculpas. Eu mesmo faço isso de vez em quando  :roll:

As telefônicas da vida só enrolam mesmo, pra não cumprir com seu dever como deveriam fazer, a solução para isso é simples: não aceitar, em hipótese alguma, essas desculpas bobas.

O pior de tudo é que tem um mooooonte de gente que acredita nessas bobagens. Isso pode nos levar a refletir sobre um problema mais profundo, que é a falta de análise crítica da população e o desinteresse do governo em corrigir isso - quanto menos crítico o povo, mais fácil governar.

Offline Proview

  • Padawan de Pasteleiro
  • ******
  • Mensagens: 2793
  • Avaliação de posts: +32/-12
  • Sexo: Masculino
    • Por Linhas Tortas
Desculpas Esfarrapadas que sempre nos pegam
« Responder #2 em: Novembro 22, 2005, 12:29:33 pm »
Eu acho desculpas as vezes necessárias, se forem sinceras.
Certas coisas devem ser amenizadas mesmo, mas mentir já o ponto onde a coisa se torna ruim.

Quanto a desculpas de empresa é horrível. Pq esses atendentes não se preocupam com sua irritação, se preocupam em não perder o cliente, é questão de marketing da empresa saber dar um desculpa convincente.

Citar
O pior de tudo é que tem um mooooonte de gente que acredita nessas bobagens. Isso pode nos levar a refletir sobre um problema mais profundo, que é a falta de análise crítica da população e o desinteresse do governo em corrigir isso - quanto menos crítico o povo, mais fácil governar.

Nossa Bag vc foi fundo hein?  :lol:
Mas você está certo. Muita gente não tem um senso crítico para saber quando está sendo tapeado, mesmo pessoas com uma boa educação e senso crítico as vezes têm dificuldade de discenir, imagine pessoas menos instruidas (e pessoas q não tão nem aí).
O próprio governo dá muitas desculpas esfarrapadas para os seus erros e essas descupas acabam colando.
Mas ainda assim o governo não teria como reestringir isso, pois, embora saibamos que a coisa não funciona, ninguém pode provar que a empresa realmente não vai "retornar a ligação" ou "analisar seu pedido" e "entrar em contato assim que possível".  :humpf: